🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

duvida sobre coral

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
fabio henrique
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Jul 2011, 12:31
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 06 Jan 1980
Cidade: Garanhuns
País: Brasil

duvida sobre coral

#1 Mensagem por fabio henrique »

Ola a todos, estou com uma duvida sobre o meu coral Leather umbrella, ele estava bem aberto e ums dois dias praca ele não esta abrindo o que sera que aconteceu, eu troque a iluminação que era 3 t8 de 20w por uma hqi de 70w de 20k e deixei uma t5 azul, e tbm troquei a bomba de circulação que era uma boyu de 1100 por uma sun sun de 3000l sera que foi por conta disso e outra coisa eu troquei ela de lugar sera que vai ter algum problema, meu aquario tem ums 100l ja tirando o substrato e as rochas, por favor me tirem essa duvida obg.

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2093
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: duvida sobre coral

#2 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Fabio,
A nova circulação com a sun sun não ficou muito forte? 3000 litros para 100L de aqua, creio que deva estar uma bagunça ai dentro e seja esse o motivo do coral estar fechado. Olha só estou com uma nano turbele aqui no novo nano de 72 litros do escritorio (cerca de 1500 litros/h) e já esta uma bagunça, ela esta até revirando substrato.
Ou pode ser também outros 2 motivos:
1 - estranhou as mudanças
2 - irá trocar de pele

Os leather são bichos resistentes, espere mais alguns dias para ver, se continuar fechado, eu voltaria a circulação antiga.

[]´s e boa sorte
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: duvida sobre coral

#3 Mensagem por Elder Luis »

com certeza está trocando de pele, mas fica dificil falar sem foto, se puder postar alguma foto, facilitaria a ajuda
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Marcos Titato
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 212
Registrado em: 11 Ago 2011, 10:50
Apelido: Titatus
Data de Nascimento: 06 Dez 1967
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: duvida sobre coral

#4 Mensagem por Marcos Titato »

Na minha opinião é a circulação que ficou muito forte.
Quando minha NY1500 quebrou (na verdade eu a quebrei), fiquei dois dias só com o recalque movimentando o display. Nesses dois dias o leather e o hammer dobraram de tamanho. E os outros moles também gostaram. Troquei a de 1500 lts/h por uma Koralia Nano 900 lts/h. Tenho um nano de 80 litros.
Os corais agradeceram.
De nihilo nihil (Lucrécio)

Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: duvida sobre coral

#5 Mensagem por Matias Gomes »

Fabiano Belezoni escreveu:2 - irá trocar de pele

aposto numa troca de pele para se livrar de detritos acumulados.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: duvida sobre coral

#6 Mensagem por Mauro Becker »

de fato alterações afetam um organismo, principalmente quando se sai de tubular para vapor metálico.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

fabio henrique
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Jul 2011, 12:31
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 06 Jan 1980
Cidade: Garanhuns
País: Brasil

Re: duvida sobre coral

#7 Mensagem por fabio henrique »

Obg, pelas respostas e dicas, mais hj de manhã percebi que ela começou a abri icon_joia
vamos ver como ela vai se comportar quando ligar as luzes, sobre a bomba eu gostei do movimento dos corais não esta levantando a halimeda ate agora não tenho o que reclamar, eu coloquei ela bem pra cima acho que ta legal, vou tirar algumas fotos para postar obg.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”