🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste novos Skimmers Morato...

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Manochio
País: Brasil
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#101 Mensagem por José Manochio »

Celso Suguimoto escreveu:Manochio seria interessante entao o Sergio dar os pitacos dele a respeito dos produtos q fabrica pois senao fica meio telefone sem fio, com todo respeito ao q conhece dos produtos

Já havia comentado sobre isso com ele, mas ele como logísta não se sente à vontade de postar em foruns que são quase que exclusivos para aquaristas e não logistas.. Como estou com ele periódicamente sei de muita coisa sobre os produtos, e não falo nada que o Sergio
mesmo não falaria.

Mas se quiserem algum esclarecimento que queiram tirar pessoalmente segue o e-mail e contato da loja.

Ele agradece pelo interesse e pela ajuda que está recebendo através de sugestões de melhorias dos skimmers e está
levando em conta todas as sugestões/idéias.

sergio@starfish.com.br
Tel. (11) 4228-4259

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: DRECA
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

#102 Mensagem por André Fonseca »

O teste está entrando na reta final...

Esse final de semana vou mensurar a quantidade de sujeira que ambos os Skimmers retiraram durante essas duas semanas e também desligarei o BM, deixando apenas o Morato levando o aqua por 30 dias.

E seria interessante depois de terminado meu teste, caso alguém se proponha, comparar o Morato com um BM que seja tocado por uma Atman.

Alguém topa???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

#103 Mensagem por Matias Gomes »

André Fonseca escreveu:e também desligarei o BM, deixando apenas o Morato levando o aqua por 30 dias.

uma ótima oportunidade
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#104 Mensagem por André Fonseca »

Passadas duas semanas da troca, o resultado é esse aqui, com a Patroa pilotando a câmera, eu no manejo dos Skimmers e fotografando...

Em vídeo, filmado de uma "tacada só"...

E as fotos...

Imagem
Morato, com 90 mls...

Imagem
BM, com pouco mais de 230 mls...

Durante esse tempo, já dá pra verificar que mesmo estando no segundo compartimento, a bomba mais forte do BM acaba fazendo a diferença. Nesse ponto a idéia de utilizar bombas mais fortes no Morato e melhorar a passagem do pescoço para o copo coletor será uma boa...

Amanhã é dia de TPA e "faxina" no aqua, quando desligarei o BM, ficando apenas o Morato como responsável pela filtragem.

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 32 vezes

#105 Mensagem por Leonardo Orito »

Sem querer ser polemico mas vou falar...
Que paulada do bm no morato.
Fizeram maior chororo porque o bm estava antes do morato e por isso o morato não tirava nada, qual a desculpa agora?
Olha a diferença de cor do skimmate, o do morato parece xixi, o do bm não da nem pra ver do outro lado...
Desculpa mas ainda fico muito desconfiado para recomendar alguém um morato, tem dois pontos que a morato precisa melhorar, pescoço mais largo para não estrangular a espuma e bomba melhor ao invés de 2 ou 3 sb2000. Todos no mercado vão seguindo por essa linha não adianta reinventar a roda.

Sei que vai ter gente me achincalhando mas e minha opinião.

Abs

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#106 Mensagem por José Manochio »

Leonardo Orito escreveu:Sem querer ser polemico mas vou falar...
Que paulada do bm no morato.
Fizeram maior chororo porque o bm estava antes do morato e por isso o morato não tirava nada, qual a desculpa agora?
Olha a diferença de cor do skimmate, o do morato parece xixi, o do bm não da nem pra ver do outro lado...
Desculpa mas ainda fico muito desconfiado para recomendar alguém um morato, tem dois pontos que a morato precisa melhorar, pescoço mais largo para não estrangular a espuma e bomba melhor ao invés de 2 ou 3 sb2000. Todos no mercado vão seguindo por essa linha não adianta reinventar a roda.

Sei que vai ter gente me achincalhando mas e minha opinião.

Abs

Leonardo, algumas considerações:

1º - Ninguém fez "chororô", foi constatado um fato.... o primeiro skimmer interfere sim no trabalho do segundo, isso
foi comprovado por teste postado aqui neste tópico. Se neste resultado o Morato não estivesse no 1º
compartimento o BM tiraria mais do que tirou, mesmo tirando mais que o Morato.

2º - As duas alterações a qual você se refere, uma delas já havia sido postada no tópico, que é com relação a
largura do pescoço, na qual já foi alterada e já está em teste outra dimensão para esta parte do skimmer.
A sua segunda sugestão de colocar 3 bombas SB2000 não vai melhorar o skimmer, pelo contrário, vai
piorá-lo, pois o grande diferencial entre os dois skimmers deste teste é justamente a bomba... explico:

O BM trabalha com bomba Eheim de capacidade para 2413 l/h de agua com puxada de ar de 840 l/h,
medidas tomadas neste teste. Enquanto o Morato usa 2 SB2000 com capacidade de 2000 l/h de água
(totalizando 4000 l/h) e 480 l/h de ar cada (totalizando 960 l/h). RESUMINDO: A bomba Eheim é mais
eficiente que as duas SB2000, porque proporcionalmente puxa mais ar em relação a água que as SB2000
Com estas proporções o Morato acaba ficando mais "turbulento", pois injeta uma proporção de água
maior. Esta observação foi retirada do teste, e a Morato já está testando bomba importada para
trabalhar com apenas 1 bomba e melhorar a eficiência do Morato 1800.

3º - Quanto a estar "desconfiado" em recomendar o Morato, não esqueça este comparativo foi efetuado
com um BM com bomba Eheim e não com uma Atman como era o mais indicado para o teste. Além
da qualidade da bomba não esqueça o lado do custo de ambos skimmers, faça um comparativo
de preço entre os dois e veja outra diferença marcante.

Embora o teste não tenha terminado por completo dá para se tirar algumas conclusões:

Os produtos da Morato após a nova gestão estão evoluindo extremamente bem, com inovações e
principalmente na seriedade para se buscar um produto com excelência técnica e de custo
competitivo. Há um longo caminho a ser seguido ainda, e o mais desafiador é vencer o preconceito
e vestígios negativos que a marca deixou, mas isso é só com o tempo.

Mesmo antes do final do teste vai um agradecimento especial ao André que se dispôs a acompanhar
e postar os resultados aqui.

Abraços

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#107 Mensagem por André Fonseca »

Manochio escreveu:Embora o teste não tenha terminado por completo dá para se tirar algumas conclusões:

Os produtos da Morato após a nova gestão estão evoluindo extremamente bem, com inovações e
principalmente na seriedade para se buscar um produto com excelência técnica e de custo
competitivo. Há um longo caminho a ser seguido ainda, e o mais desafiador é vencer o preconceito
e vestígios negativos que a marca deixou, mas isso é só com o tempo.

Mesmo antes do final do teste vai um agradecimento especial ao André que se dispôs a acompanhar
e postar os resultados aqui.

Abraços

Manochio,

Acho que agora mesmo é que o teste começou, pois como ficou explicíto a Eheim acaba inflienciando no resultado...

Quanto ao agradecimento, eu é que devo ficar grato por vc e o Sérgio colocarem os novos Moratos a disposição para testes e críticas.

Dessa forma a antiga gestão passar a ser isso mesmo, uma passado "negro e obscuro", ficando a nova administração do Sérgio como "pró-ativa", para melhorar os equipamentos a fim de fazer frente aos importados. Fico feliz mesmo com essa sua posição, pois como sempre falamos em nossos encontros, em casa ou na Star Fish, e o Sérgio fazia questão de realçar minha criação de Beagles como comparação, a idéia é ser o mais JUSTO possível, seja com um resultado positivo ou com críticas.

Só tenho que tecer elogios a vc e ao Sérgio por toda disposição e paciência.

Leonardo,

Sem querer "me achar", mas desde o início o Sérgio e o Manochio já falavam que a Eheim faria a diferença. Por isso mesmo, e peço a vc e todos os amigos que entrem nesse tópico que acreditem em mim, a idéia de fazer um Skimmer com bomba mais forte e pescoço "mais suave" foi verificado logo no primeiro dia da vistia do Sérgio e do Manochio aqui em casa.

Isso é ser grande, saber que podemos melhorar e correr atrás...

Fico contente em poder ajudar a Morato a melhorar ainda mais!!!

Quem sabe daqui um tempo a Morato não faça um Skimmer todo "rosa", modelo "2424 Dreca" em minha homenagem, né?!

icon_harhar

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global

#108 Mensagem por Leonardo Orito »

Não estou querendo zicar os morato, longe disso, mas vamos lá se sabemos que o skimmer precisa ser melhorado por que eu compraria agora antes de ser modificado?

Manochio você não leu o que eu disse sobre as bombas, preste mais atenção antes de querer falar que não entendo nada por favor...

Outra coisa não adianta concluir coisas lindas e filosóficas sobre um produto que no momento ainda é inferior ao que temos no mercado, o teste só serviu para mostrar que se o bm é indicado para 1200 a 1700 litros o morato está muito longe de poder ser indicado para 1800 litros, quer uma marca séria de verdade? Comece com uma marcação real de capacidade que não engane novatos.

Acredito que o morato com novas modificações será um produto melhor, mas até então quem comprou o produto está com um produto não finalizado.
Editado pela última vez por Leonardo Orito em 25 Nov 2012, 08:08, em um total de 1 vez.

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

#109 Mensagem por Celso Suguimoto »

Existiu um modelo 1000 turbo antes nao com Bublle Plate,Voluta modificada, Needle Whell,silienciador e injetor de ar Nozzle ? É esse mesmo skimmer com corpo agora conico ?

Essa linha high performance se diferencia dos outros pelo cilindro conico ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#110 Mensagem por Mauro Becker »

Hey!

Senhores, seria insolito testar o morato com esta bomba Eheim?

Acredito que pela forma como a nova gestão ( me perdoem se erro o conceito) da Morato se posicionou, de forma clara/ acessível, nós aquaristas "brasileiros" temos mais é que continuar apoiando.

Eu quero um produto nacional que tenha impacto isometrico a performance dos importados.

Meus parabéns ao trabalho da Morato e a colaboração do André.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#111 Mensagem por José Manochio »

Leonardo Orito escreveu:Não estou querendo zicar os morato, longe disso, mas vamos lá se sabemos que o skimmer precisa ser melhorado por que eu compraria agora antes de ser modificado?

Manochio você não leu o que eu disse sobre as bombas, preste mais atenção antes de querer falar que não entendo nada por favor...

Outra coisa não adianta concluir coisas lindas e filosóficas sobre um produto que no momento ainda é inferior ao que temos no mercado, o teste só serviu para mostrar que se o bm é indicado para 1200 a 1700 litros o morato está muito longe de poder ser indicado para 1800 litros, quer uma marca séria de verdade? Comece com uma marcação real de capacidade que não engane novatos.

Acredito que o morato com novas modificações será um produto melhor, mas até então quem comprou o produto está com um produto não finalizado.

Leonardo,

não sei onde você leu que eu disse que você não entende de nada ??? eu não disse isso em momento nenhum,
por favor não poste coisa que eu não escrevi.

Onde você tirou a informação que o Morato é indicado para aquários de 1800 Lts ??? Esta é apenas uma
nomenclatura do skimmer, que não tem nada haver com litragem de aquário !! Leia o manual do produto, lá
você encontrará a indicação . No manual está indicado para aquários de 600 lts densamente povoados
a 1200 lts moderadamente povoados.

Acho que você que não entendeu quando eu expliquei sobre o uso de 3 bombas no Morato 1800. O corpo
deste skimmer não comporta a vazão de 3 bombas, para isso teria que se modificar o corpo do skimmer,
e ai não seria mais o mesmo , seria outro skimmer.

Quando você se refere a um produto " não finalizado" , eu diria melhor, os produtos da Morato estão
evoluindo e essa evolução não deve parar para que a NOVA Morato não caia no mesmo erro da antiga.

Abraços

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#112 Mensagem por José Manochio »

Celso Suguimoto escreveu:Existiu um modelo 1000 turbo antes nao com Bublle Plate,Voluta modificada, Needle Whell,silienciador e injetor de ar Nozzle ? É esse mesmo skimmer com corpo agora conico ?

Essa linha high performance se diferencia dos outros pelo cilindro conico ?

Celso,
conversando com o Sergio, ele achou por bem iniciar a postagens de algumas respostas, e as suas perguntas serão respondida
por ele. Essa sua pergunta é muito importante pois ainda há muitas duvidas sobre os produtos e isso vai ajudar a esclarecer.

Obrigado !!

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#113 Mensagem por José Manochio »

Mauro Becker escreveu:Hey!

Senhores, seria insolito testar o morato com esta bomba Eheim?

Acredito que pela forma como a nova gestão ( me perdoem se erro o conceito) da Morato se posicionou, de forma clara/ acessível, nós aquaristas "brasileiros" temos mais é que continuar apoiando.

Eu quero um produto nacional que tenha impacto isometrico a performance dos importados.

Meus parabéns ao trabalho da Morato e a colaboração do André.

Concordo plenamente !!!!!!!!!! icon_joia

Precisamos mais aquaristas com esse pensamento.

Abraços !!

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global

#114 Mensagem por Leonardo Orito »

Manochio

Você ainda não leu o que eu disse sobre as bombas mas blz...
Realmente em evolução resumindo já se sabe o que tem pra ser feito e eu compro antes de ser feito?
Ou seja pago para testar o produto para a morato?
Há então o nome 1800 e só para efeito?
Muito estranho então os outros modelos tb tenho que pegar o manual pra descobrir a litragem?
Sei não acho complicado o nome dar um número, o manual um menor e a realidade menos ainda...

Fernando Afonso
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Nando
Data de Nascimento: 05 Abr 1992
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

#115 Mensagem por Fernando Afonso »

Parabéns ao André pelo teste...

E concordo que os Moratos tem muito a evoluir e dou apoio nessa evolução...

abraço e boa sorte nos testes

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#116 Mensagem por José Manochio »

Leonardo Orito escreveu:Manochio

Você ainda não leu o que eu disse sobre as bombas mas blz...
Realmente em evolução resumindo já se sabe o que tem pra ser feito e eu compro antes de ser feito?
Ou seja pago para testar o produto para a morato?
Há então o nome 1800 e só para efeito?
Muito estranho então os outros modelos tb tenho que pegar o manual pra descobrir a litragem?
Sei não acho complicado o nome dar um número, o manual um menor e a realidade menos ainda...

Leonardo,

Eu li.... mas não entendi o que você quis dizer... por favor me explique !!

Os skimmers não estão em fase de protótipo, já são comercializados a um bom tempo, as mudanças
são para melhorias, se você ou qualquer pessoa quiser esperar as melhorias para comprar....ótimo,
é um direito de qualquer consumidor, mas os skimmers como estão já são eficientes para o que se
propõe. Se quiser ver um exemplo prático, visite a Starfish e veja o skimmer tocando um sistema
de 900 lts cheio de corais e peixes.
Lembrando que a melhoria na medida do pescoço já foi implementada.

O nome Morato 1800 é sim apenas uma referência (um nome), assim como o BM 220CS que está no teste,
não relacione o nome do skimmer a litragem a qual ele é indicado, isso necessariamente não tem relação.

Abraços

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

#117 Mensagem por Celso Suguimoto »

Manochio estou achando pertinente a duvida do Leonardo, pq ja que se levou a marca morato, era tradicional da marca fazer alusao a capacidade do skimmer a numeracao do modelo. Tanto q o Morato 250 era pra 200-250 litros, 600 pra 600 litros e o 1000 pra 1000 litros.

Isso pode dar muita confusao a quem pretende comprar pois eu mesmo achava q o modelo 1800 era pra 1800 litros ja q é tradicional da marca essa nomeclatura. É diferente de outras marcas q nao usam essa referencia.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Contato:

#118 Mensagem por André Fonseca »

Mauro Becker escreveu:Senhores, seria insolito testar o morato com esta bomba Eheim?

Vou um pouco mais além, Mauroca...

Se tiver a possibilidade de colocar DUAS Eheim 1260 num novo modelo Morato, seria o bicho!!!

Acabei agora a pouco a manutenção do aqua e limpeza do Morato, já tendo desligado o BM.

Vamos ver como será a partir de agora...

José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#119 Mensagem por José Manochio »

Celso Suguimoto escreveu:Manochio estou achando pertinente a duvida do Leonardo, pq ja que se levou a marca morato, era tradicional da marca fazer alusao a capacidade do skimmer a numeracao do modelo. Tanto q o Morato 250 era pra 200-250 litros, 600 pra 600 litros e o 1000 pra 1000 litros.

Isso pode dar muita confusao a quem pretende comprar pois eu mesmo achava q o modelo 1800 era pra 1800 litros ja q é tradicional da marca essa nomeclatura. É diferente de outras marcas q nao usam essa referencia.

Acredito que o Sergio não tenha seguido esta linha, é um caso para ele pensar !!

Abraços

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global

#120 Mensagem por Leonardo Orito »

Manochio essa eficiência ainda tem que ser provada, me desculpe mas eficiente pelo teste foi o bm.

O que eu disse sobre as bombas é que não adianta colocar 2 ou 3 sb2000 se a sb2000 não é mais uma bomba adequada para skimmer de alta performance, é uma bomba ultrapassada que logicamente custa muito barato, porém o custo beneficio já deixou de existir, acredito que até mesmo com as atman o bm teria sido superior.

E aquário do fabricante me desculpe não é uma referencia confiável para o skimmer, é o mesmo que ler a propaganda do miracle mud e acreditar.

Vamos ver o aquário do André se tem alguma alteração.

Abs

Responder

Voltar para “Forum de Testes”