Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Voltei e agora é pra ficar!
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Voltei e agora é pra ficar!
Lindo mesmo,
Que programação de bomba esta usando para manter essa circulação?
rodrigo tuk, a propósito Doutor, não visita mais os pobres não ??? Da um jeito de vir ao encontro.
Abraços
Que programação de bomba esta usando para manter essa circulação?
rodrigo tuk, a propósito Doutor, não visita mais os pobres não ??? Da um jeito de vir ao encontro.
Abraços
- Moderador
- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Fala Tuk,
O Torch que quer aparecer alí embaixo é um "semi purple - white tips" (Eu que dei esse nome pra ele).
Mas ele é meio roxiado mesmo, com as pontas branquinhas bem acentuadas! ( nunca tinha visto desse tipo, e como gosto muito de torchs, não podia deixar esse passar ).
Renato:
Estou usando a Short Pulse da Vortech MP10 (minha MP20 está bagunçada, e não consigo tirar ela da red light).
E sobre o Doutor ir no encontro, isso é quase certo, pq ele vai vir até minha casa e de casa vamos até o encontro... hehehe
Vou levá-lo amarrado, mas ele vai!
O Rodrigo Tuk + Esposa
O Raphael Oliveira (roots) + Esposa!
O Torch que quer aparecer alí embaixo é um "semi purple - white tips" (Eu que dei esse nome pra ele).
Mas ele é meio roxiado mesmo, com as pontas branquinhas bem acentuadas! ( nunca tinha visto desse tipo, e como gosto muito de torchs, não podia deixar esse passar ).
Renato:
Estou usando a Short Pulse da Vortech MP10 (minha MP20 está bagunçada, e não consigo tirar ela da red light).
E sobre o Doutor ir no encontro, isso é quase certo, pq ele vai vir até minha casa e de casa vamos até o encontro... hehehe
Vou levá-lo amarrado, mas ele vai!
O Rodrigo Tuk + Esposa
O Raphael Oliveira (roots) + Esposa!
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Rapha Roots
- Data de Nascimento: 06 Ago 1988
- País: brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Fal TUK,
Tranquilo manolo?
O Ercik mentiu sobre o nome do troch do canto direito, o nome certo é:
"Próximo Torch que vai pro áquario do RAPHA ROOTS"
kkkkkkkkkkkkkkk
Erick, Belissimos corais, excelente saúde da pra ver pela cor e pelo tamanho dos corais
parabens mais uma vez
Tranquilo manolo?
O Ercik mentiu sobre o nome do troch do canto direito, o nome certo é:
"Próximo Torch que vai pro áquario do RAPHA ROOTS"
kkkkkkkkkkkkkkk
Erick, Belissimos corais, excelente saúde da pra ver pela cor e pelo tamanho dos corais
parabens mais uma vez
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""
Meu pequeno oceano
Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots
Minha selva
Minha Selva; Plantado Roots em Poá
Meu pequeno oceano
Minha selva
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Opa Manolo..
Valew, e sobre o torch "Andarilho"pode ficar tranquilo que vai demorar pra ele dar uma voltinha pra outros aquários.. hehehe
E to ligado que tem um aí no teu aqua, louco pra voltar pro meu aqua... hahahaha
Abração!
Valew, e sobre o torch "Andarilho"pode ficar tranquilo que vai demorar pra ele dar uma voltinha pra outros aquários.. hehehe
E to ligado que tem um aí no teu aqua, louco pra voltar pro meu aqua... hahahaha
Abração!
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Rapha Roots
- Data de Nascimento: 06 Ago 1988
- País: brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
erick camargo,
Fala manolo ele já pediu escritura da nova morada na prefeitura falou que dali não dali ninguem o tira.
Alias a prefeitura falou que ele não pode mais dividir se não aumenta o IPTU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala manolo ele já pediu escritura da nova morada na prefeitura falou que dali não dali ninguem o tira.
Alias a prefeitura falou que ele não pode mais dividir se não aumenta o IPTU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""
Meu pequeno oceano
Minha selva
Meu pequeno oceano
Minha selva
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Galera,
Falei com o Amigo Sr. Basso, e fiquei realmente contente com seu "pós-venda" pois, recebi sua ligação assim que comentei sobre a minha "vontade de comprar um BBM" pois o meu skimmer estava faazendo muito barulho, (mesmo sendo muito eficiente) o barulho incomodava, e o mesmo se prontificou á me mandar MP com seu endereço e me ligar avisando que irá fazer a substituição do impeller e da bomba (barulhenta citada).
Realmente fiquei feliz de saber que temos aquaristas e lojistas que pensam na reputação antes do $.
Parabéns Sr. Basso, é por isso que comprei seu skimmer há 2 anos e continuo com ele, sei da qualidade que ofereceu e ainda oferecer (cada dia mais melhorando o desempenho e qualidade dos produtos que fabrica).
Falei com o Amigo Sr. Basso, e fiquei realmente contente com seu "pós-venda" pois, recebi sua ligação assim que comentei sobre a minha "vontade de comprar um BBM" pois o meu skimmer estava faazendo muito barulho, (mesmo sendo muito eficiente) o barulho incomodava, e o mesmo se prontificou á me mandar MP com seu endereço e me ligar avisando que irá fazer a substituição do impeller e da bomba (barulhenta citada).
Realmente fiquei feliz de saber que temos aquaristas e lojistas que pensam na reputação antes do $.
Parabéns Sr. Basso, é por isso que comprei seu skimmer há 2 anos e continuo com ele, sei da qualidade que ofereceu e ainda oferecer (cada dia mais melhorando o desempenho e qualidade dos produtos que fabrica).
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Aproveitando pra comprovar a eficiência do Skimmer do Sr. Basso.
detalhe:
Essa sujeira eu retiro TODA SEXTA-FEIRA (quando faço TPA).
No corpo do copo, fica uma lama de pelo menos 3cm de altura na lateral.
detalhe:
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Limpo o copo coletor, por que limpeza geral do skimmer é 1x a cada 2 meses e olhe lá..., por que já tentei deixar 2 semanas pra limpar na 2º TPA, e ele transbordou com toda essa sujeira... (Apesar de que tem dias que eu utilizo microvore da brightwell e percebi que quando adiciono no aqua o nível do skimmer baixa e demora pelo menos 2 dias pra voltar ao normal e deixar a espuma mais consistente para retirar sujeira em suspensão).
- Elder Luis
- Parioglossus
eu limpo meu copo coletor no máximo a cada 2 dias, limpeza geral do skimmer eu não tenho regra fixa, mas o copo eu limpo todos os dias praticamente, qdo deixo passar batido, é no dia seguinte. Tenho a impressão que qto mais limpo estiver, maior a eficiência, sem falar que tiro um copo desse da foto por dia de sujeira, se passar de 2 dias já transborda. Acho que se diminuir os intervalos de limpeza, vai aumentar o desempenho e a limpeza do seu sistema, faça um teste.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: RaikOu
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Elder Luis escreveu:eu limpo meu copo coletor no máximo a cada 2 dias, limpeza geral do skimmer eu não tenho regra fixa, mas o copo eu limpo todos os dias praticamente, qdo deixo passar batido, é no dia seguinte. Tenho a impressão que qto mais limpo estiver, maior a eficiência, sem falar que tiro um copo desse da foto por dia de sujeira, se passar de 2 dias já transborda. Acho que se diminuir os intervalos de limpeza, vai aumentar o desempenho e a limpeza do seu sistema, faça um teste.
tenho a mesma impressão, aqui limpo todo dia a noite, se deixo para limpar depois de 2 dias é notavel a redução da eficiencia, acho que aquele
"barro" que forma nas paredes deve reduzir a eficiencia. sei-la
erick camargo escreveu:Aproveitando pra comprovar a eficiência do Skimmer do Sr. Basso.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/156250_3446993446712_1187852854_n.jpg
detalhe:
Eu nunca duvidei da eficiencia do skimmer do basso, só acho feio, caro... e a coluna de agua é muito alta, como meus sumps são baixos
33cm é alto de mais visto que a maioria dos skimmer trabalham numa faixa de 20cm
como esta o barulho da sua vortech? aqui minha mp10 da 2ºgeração começou a fazer um barulhão a cerca de 1 mes, parece um liquitificador se
ligado a 100%, como só tenho 1 fica assim até chegar a outra mp10 que comprei, quando chegar vou abrir para trocar o rolamento.
SPS Shallow Rimless
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Limpar copo de skimmer TODO DIA?
Nem a pau juvenal.... (Seria escravidão, sem falar nos finais de semana que viajo)...
O meu sump é alto, por tanto skimmer do Basso trabalha muito bem no meu sump, o único problema é o barulho, que já estou verificando o conserto com o próprio Basso e sem custo adicional.. (ótimo pós venda) e sobre o valor, não achei caro, um skimmer que toca muito bem um aquário de 200 litros + 90 litros de sump bem estocados por 350,00 - preço que paguei na época).
E sobre limpeza melhorar o desempenho, acho pouco provável, pois se a sujeira precisa de espuma consistente para poder grudar na base e subir até o copo coletor, acredito que quanto mais sujeira ele tiver, mais ele vai retirar, pois o caminho de subir até o copo já vai estar bem concentrado..
Sei lá, meu ponto de vista de (físico e químico) que claro, NÃO TENHO NADA DESSA ÁREA!
Qual skimmer o Elder e o Fernando usam?
Modelo, marca e tamanho do reef (tipos de corais e peixes).
Obrigado!
Nem a pau juvenal.... (Seria escravidão, sem falar nos finais de semana que viajo)...
O meu sump é alto, por tanto skimmer do Basso trabalha muito bem no meu sump, o único problema é o barulho, que já estou verificando o conserto com o próprio Basso e sem custo adicional.. (ótimo pós venda) e sobre o valor, não achei caro, um skimmer que toca muito bem um aquário de 200 litros + 90 litros de sump bem estocados por 350,00 - preço que paguei na época).
E sobre limpeza melhorar o desempenho, acho pouco provável, pois se a sujeira precisa de espuma consistente para poder grudar na base e subir até o copo coletor, acredito que quanto mais sujeira ele tiver, mais ele vai retirar, pois o caminho de subir até o copo já vai estar bem concentrado..
Sei lá, meu ponto de vista de (físico e químico) que claro, NÃO TENHO NADA DESSA ÁREA!
Qual skimmer o Elder e o Fernando usam?
Modelo, marca e tamanho do reef (tipos de corais e peixes).
Obrigado!
- Elder Luis
- Parioglossus
eu tenho um NAC9, meu aquário tem aproximadamente 800L entre display, sump e refúgio. Tenho 7 tangs, 10 palhaços, bastante soft e LPS
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Ow...
Aí sim hein!
Cacilda... Carga Orgânica em grande proporção!
Bom, enquanto isso vou ficar com o Laranjinha do Basso e aguardar a reposição da BOmba (barulhenta) e a troca pelo Impeller da nova geração!
Aí sim hein!
Cacilda... Carga Orgânica em grande proporção!
Bom, enquanto isso vou ficar com o Laranjinha do Basso e aguardar a reposição da BOmba (barulhenta) e a troca pelo Impeller da nova geração!
-
- Pomacanthus imperator
Uso um BM 180, 396L brutos deve ter uns 350L reais pois tem poucas rochas, 3 tangs, 2 palhaços, 3 gobyes e 1 copperband, predominancia SPS,
mas tem 2 torch e 1 hammer e zoanthus.
sobre o seu skimmer, 350 foi barato se for comprar hoje vai pagar acho que quase R$600
mas tem 2 torch e 1 hammer e zoanthus.
sobre o seu skimmer, 350 foi barato se for comprar hoje vai pagar acho que quase R$600
SPS Shallow Rimless
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Fernando,
Quanto pagou no seu BM?
Quanto pagou no seu BM?
-
- Pomacanthus imperator
acho que foi $300 como comprei na epoca em que o dolar estava a 1,67, lembro que na fatura do cartao com envio foi R$745
passou batido nao paguei imposto. O bom é que a bomba é a aquabee.
passou batido nao paguei imposto. O bom é que a bomba é a aquabee.
SPS Shallow Rimless
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Poderia passar o site por para conferir?
Tenho um amigo que está muito afim de um BBM, e eu vou aguardar a solução do Basso... pra tirar alguma conclusão..
Tenho um amigo que está muito afim de um BBM, e eu vou aguardar a solução do Basso... pra tirar alguma conclusão..
- Elder Luis
- Parioglossus
Erick, dá uma ligada pro Fernando da Horus, ele tem preços excelentes para Bubble Magus, comprei meu NAC9 com ele e foi muuuito mais em conta
- erick camargo
- Moderador
- Contato:
Vou avisar meu amigo...
Valew!
Valew!