Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Sierra reef
- Gabriel Macedo
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Gmacedo
- Data de Nascimento: 23 Jul 1992
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Re: Sierra reef
Magnifico, qndo eles entrarem na red fire ai sim vai ficar
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
que aqua lindo leo!!!!!!!!!!!!
parabens
parabens
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Acho melhor ficar por aqui mesmo no tópico de iniciante, mesmo porque tenho muito que aprender com não ter algas ciano no meus aquario
E falando dos seus novos abitates eles são mesmo maneiros boa sorte valeu
Um Abs
E falando dos seus novos abitates eles são mesmo maneiros boa sorte valeu
Um Abs
-
- Moderador
- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
Leo, você mesmo quem montou esse aquário?
ele realmente ficará sem trava inferior, nem superior?
ele realmente ficará sem trava inferior, nem superior?
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Leo
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 54 vezes
Opa, muito obrigado Gabriel, Enrico, Ramon e Marcus! vlw mesmo!
Ola Raphael Igor, sim fui eu mesmo que colei os vidros do meu aquário com ajuda de dois amigos é claro heheh os vidros são bem pesados.
Ele não tem travas superiores, e inferior... bem não é bem uma trava mas funciona como tal, é um fundo duplo, que é colado sobre o primeiro fundo e os vidros ficam intertravados a ele. O real intuito não foi o de travar, embora ele faça essa função melhor do que qualquer outra trava, era para caso eu fosse usar ele bare botton ficar branquinho, pois o segundo fundo é vidro branco de fábrica.
Na minha opinião mesmo que não houvesse a segunda placa de vidro sobreposta ao fundo original não necessitaria de travas, um aquário nessas dimensões com vidro de 12mm é mais do que o suficiente.
Ola Raphael Igor, sim fui eu mesmo que colei os vidros do meu aquário com ajuda de dois amigos é claro heheh os vidros são bem pesados.
Ele não tem travas superiores, e inferior... bem não é bem uma trava mas funciona como tal, é um fundo duplo, que é colado sobre o primeiro fundo e os vidros ficam intertravados a ele. O real intuito não foi o de travar, embora ele faça essa função melhor do que qualquer outra trava, era para caso eu fosse usar ele bare botton ficar branquinho, pois o segundo fundo é vidro branco de fábrica.
Na minha opinião mesmo que não houvesse a segunda placa de vidro sobreposta ao fundo original não necessitaria de travas, um aquário nessas dimensões com vidro de 12mm é mais do que o suficiente.
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 28 Jun 1986
- Curtiu: 15 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
-
- Pomacanthus imperator
Muito obrigado Rodrigo
Opa galera, esse fds uma amiga me emprestou uma maquina reflex (Dslr) estou fuçando para ver se me animo em comprar uma igual para mim. fiz algumas fotos, o que vcs acham? vale a pena o investimento?
watermelon
sunrise
torch green
trumpet kriptonita
torch orange tip
cynarina lacrimalis
E esse ai é o meu novo brinquedinho, é um Nanoscopi. Ele serve para olhar os corais bem de pertinho, assim fica mais fácil achar alguma praga. Muito obrigado Victor, vc é fogo!!!! não é todos os dias que ganho um presente =)
abração
Opa galera, esse fds uma amiga me emprestou uma maquina reflex (Dslr) estou fuçando para ver se me animo em comprar uma igual para mim. fiz algumas fotos, o que vcs acham? vale a pena o investimento?
watermelon
sunrise
torch green
trumpet kriptonita
torch orange tip
cynarina lacrimalis
E esse ai é o meu novo brinquedinho, é um Nanoscopi. Ele serve para olhar os corais bem de pertinho, assim fica mais fácil achar alguma praga. Muito obrigado Victor, vc é fogo!!!! não é todos os dias que ganho um presente =)
abração
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Fabio Alves
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Magrelllo
- Curtiu: 57 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
-
- Pomacanthus imperator
Terceiro dia deles no Display principal, olha que sorte!!
De volta a L810, saudades da D90 heheh
abraços
De volta a L810, saudades da D90 heheh
abraços
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Taissss de Brincadeira mergulhando pelo lado de fora do Aquario
Taissss de Brincadeira mergulhando pelo lado de fora do Aquario
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Que show Leo!!! Aqui de longe to conseguindo dar uma passada rapida aqui e o teu topico e o primeiro que abro. Parabens,lindo casal e que fotos lindas conseguiu tirar.
Um abraco amigo .
Um abraco amigo .
Meu Reef antigo.
-
- Pomacanthus imperator
Ahh Gui!!! vc é show!!! ve se aproveita os states ai e volte com a mala cheia de coisas legais. !!!
abração irmão
abração irmão
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
Atualiza ai Leo
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Ricardo Valongo
- Pseudocheilinus hexataenia
- Data de Nascimento: 13 Jul 1979
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Parabéns Léo ! Cada vez melhor.
[font=Microsoft Sans Serif]Email: rvalongo@gmail.com[/font]
Meu reef no tópico: Reef Tank do Valongo ( Boyu TL-450 )
Meu reef no tópico: Reef Tank do Valongo ( Boyu TL-450 )
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Andre Figueiredo
- Data de Nascimento: 25 Set 1983
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Olá Léo, primeiramente parabéns pelo aqua!!!
Fiquei babando e se eu tivesse espaço aqui no meu apertamento eu copiaria quase tudo... rs
Adorei a mudança de substrato e queria saber se você sinfona ele, se a circulação mexe muito e se ele mudou de cor??? Estou pensando seriamente em trocar o meu substrato por esse ai... rs
Abs,
Fiquei babando e se eu tivesse espaço aqui no meu apertamento eu copiaria quase tudo... rs
Adorei a mudança de substrato e queria saber se você sinfona ele, se a circulação mexe muito e se ele mudou de cor??? Estou pensando seriamente em trocar o meu substrato por esse ai... rs
Abs,
André Figueiredo
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?t=21117
http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?t=21117
-
- Pomacanthus imperator
Obrigado Enrico e Ricardo :)
Olá Andre, muito obrigado pelos elogios e gentilezas.
Sobre o substrato, não, eu não sinfono, a minha circulação não levanta nada dele. eu uso duas tunze 6095 de quase 10.000L/H mas uso em modo short pulse. nesse modo a circulação fica muito mais suave e não faz nenhuma correnteza. se for uma bomba não eletrônica, sem controle de modo de pulso, com certeza irá arrastar o substrato. Quanto a cor, ele de vez em quando amanhece com um leve tom amarronzado, mas logo os paguros limpam ele completamente o deixando assim sempre branquinho. Ainda é muito cedo para saber se ficará sempre assim, pois ele está a pouco tempo no aquário, mas uma rotina que mantenho desde o outro substrato mais grosso é de uma vez por semana passar uma haste plástica revolvendo toda a superfície do substrato, ele levanta momentaneamente e se deposita novamente em segundos. Acredito que a manutenção do substrato seja algo primordial, colocar e deixar ele inerte até que se compacte é o pior dos erros em uma sistema com substrato, por isso é tão importante o uso de pepinos, pequenos nish, pagurus, vermes, planarias, amphipodas e toda essa gama de micro seres que o habitam.
Me desculpe se me alonguei de mais, mas acho importante deixar claro. as vezes as pessoas vem aqui em casa e comentam muito de como o aquário e é limpo e o substrato branquinho, mas gosto de deixar claro que isso não é de forma alguma mérito do sistema, se eu não tocar no aquário por uma semana o vidro fica todo marrom e o substrato talvez também.
abraços
Olá Andre, muito obrigado pelos elogios e gentilezas.
Sobre o substrato, não, eu não sinfono, a minha circulação não levanta nada dele. eu uso duas tunze 6095 de quase 10.000L/H mas uso em modo short pulse. nesse modo a circulação fica muito mais suave e não faz nenhuma correnteza. se for uma bomba não eletrônica, sem controle de modo de pulso, com certeza irá arrastar o substrato. Quanto a cor, ele de vez em quando amanhece com um leve tom amarronzado, mas logo os paguros limpam ele completamente o deixando assim sempre branquinho. Ainda é muito cedo para saber se ficará sempre assim, pois ele está a pouco tempo no aquário, mas uma rotina que mantenho desde o outro substrato mais grosso é de uma vez por semana passar uma haste plástica revolvendo toda a superfície do substrato, ele levanta momentaneamente e se deposita novamente em segundos. Acredito que a manutenção do substrato seja algo primordial, colocar e deixar ele inerte até que se compacte é o pior dos erros em uma sistema com substrato, por isso é tão importante o uso de pepinos, pequenos nish, pagurus, vermes, planarias, amphipodas e toda essa gama de micro seres que o habitam.
Me desculpe se me alonguei de mais, mas acho importante deixar claro. as vezes as pessoas vem aqui em casa e comentam muito de como o aquário e é limpo e o substrato branquinho, mas gosto de deixar claro que isso não é de forma alguma mérito do sistema, se eu não tocar no aquário por uma semana o vidro fica todo marrom e o substrato talvez também.
abraços