🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef Wellington Salles

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Reef Wellington Salles

#181 Mensagem por Leo Cardoso »

Wellington Salles escreveu:Sidney,

Quanto a tridacna, Fiz exatamente o que você disse, coloquei uma pedra em baixo dela, ergui para que ficasse de forma uniforme sobre a base! Mas percebi que seu manto reduziu um pouco... ela está bem retraída! Passou o dia assim... bom vou esperar pra vê se ela se recupera!

vc tinha deixado ela no substrato, né?
como é sua 'produção' de verme de fogo?
a minha quando chegou deixei no substrato tb por um ou dois dias até achar uma rocha pra ela. ela ficou retraída uns dias e eu desconfiei q eram vermes de fogo q haviam entrado nela. botei ela numa criadeira com armadilha pra verme de fogo e batata! peguei uns dois e ela voltou ao normal (mas eu tenho bastante verme de fogo aqui).

se não descobrir o motivo, talvez seja isso (dá uma conferida pra ver se o bisso dela grudou mesmo na rocha, de qualquer forma).
uma checada na iluminação seria bacana tb pra ver se tá suficiente.

tá cada vez mais bacana seu reef. parabéns!
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#182 Mensagem por Sidney Sevilha »

Wellington; aquela foto é de muito tempo atrás. Depois que troquei o skimmer, elas foram reduzindo, reduzindo até não ficar mais nenhuma.
Me pareceu que deixar a água mais limpa, acabou dizimando todas elas. Não tinha feito nenhuma mudança sem ser essa, que justificasse o fim das algas.

Tridacnas são mais temperamentais que corais que já estamos acostumados.
A minha se jogava da rocha que eu coloquei, e eu devolvia ela pro local... ficamos "brigando" por uma semana... meu medo era justamente esse que o Leo disse; algum verme de fogo "atacar" a coitada. Insisti por essa razão, apesar de aparentemente não ter muitos vermes de fogo.

Eu não tive problemas em mexer nela, e logo em seguida já abria novamente. Então, cuidado em ficar manipulando muito o animal na hora de "acertar" a sua posição; se danificar o Bisso que o Leo pediu para conferir, pode "dar ruim" como dizem por ai!

Abs;
.

Imagem

Suely Carval
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Suely
Data de Nascimento: 27 Nov 1950
Recebeu Curtir: 1 vez

#183 Mensagem por Suely Carval »

parabens !!!!!

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

#184 Mensagem por Wellington Salles »

jorge seibert escreveu:Babano na BBT parabéns!!! icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder

Eia Jorge!

Já pensei em retirá-las do local, pois estão em tomo de muitos corais e um eventual deslocamento causará um estrago... mas também achei elas bem a vontade, dando um charme especial ao layout... então estou deixando elas lá e pagando pra ver...

Obrigado pelo elogio!

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#185 Mensagem por Wellington Salles »

Leo Cardoso escreveu:
Wellington Salles escreveu:Sidney,

Quanto a tridacna, Fiz exatamente o que você disse, coloquei uma pedra em baixo dela, ergui para que ficasse de forma uniforme sobre a base! Mas percebi que seu manto reduziu um pouco... ela está bem retraída! Passou o dia assim... bom vou esperar pra vê se ela se recupera!

vc tinha deixado ela no substrato, né?
como é sua 'produção' de verme de fogo?
a minha quando chegou deixei no substrato tb por um ou dois dias até achar uma rocha pra ela. ela ficou retraída uns dias e eu desconfiei q eram vermes de fogo q haviam entrado nela. botei ela numa criadeira com armadilha pra verme de fogo e batata! peguei uns dois e ela voltou ao normal (mas eu tenho bastante verme de fogo aqui).

se não descobrir o motivo, talvez seja isso (dá uma conferida pra ver se o bisso dela grudou mesmo na rocha, de qualquer forma).
uma checada na iluminação seria bacana tb pra ver se tá suficiente.

tá cada vez mais bacana seu reef. parabéns!

Fala Leo,

pelo que vc falou pode ser que seja sim... tenho bastante vermes de fogo... apesar de tê-la colocado sobreve uma pedra, ter diminuido da circulação que estava forte, e aumentado a iluminação ela não está respondendo e continua minguado... Tô até sem esperança como ela diminuiu em tão pouco tempo...

Tem mais alguma sugestão?

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#186 Mensagem por Wellington Salles »

Sidney Sevilha escreveu:Wellington; aquela foto é de muito tempo atrás. Depois que troquei o skimmer, elas foram reduzindo, reduzindo até não ficar mais nenhuma.
Me pareceu que deixar a água mais limpa, acabou dizimando todas elas. Não tinha feito nenhuma mudança sem ser essa, que justificasse o fim das algas.

Tridacnas são mais temperamentais que corais que já estamos acostumados.
A minha se jogava da rocha que eu coloquei, e eu devolvia ela pro local... ficamos "brigando" por uma semana... meu medo era justamente esse que o Leo disse; algum verme de fogo "atacar" a coitada. Insisti por essa razão, apesar de aparentemente não ter muitos vermes de fogo.

Eu não tive problemas em mexer nela, e logo em seguida já abria novamente. Então, cuidado em ficar manipulando muito o animal na hora de "acertar" a sua posição; se danificar o Bisso que o Leo pediu para conferir, pode "dar ruim" como dizem por ai!

Abs;

Seu sump estava muito top... até imaginei o meu assim... mas vc tocou num ponto que me deixou encucado... a pureza da água! meu Skimmer é 3x o volume do reef! Meu nitrato e fosfato são zerados... acho que isso pode ser ruim para manutenção delas...

Quanto a tridacna, Procurei o bisso hoje e ele não estava lá. .. pelo menos não vi! Não sei se algum peixe beliscou ou até mesmo um verme do fogo...

Tô preocupado acho que pelo jeito que está ela não vai vingar...

Reef Wellington Salles
[/shadow]

Imagem

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#187 Mensagem por Wellington Salles »

Suely Carval escreveu:parabens !!!!!

Fala Suely,

Obrigado pelos elogios!!!

Sinta-se a vontade para comentar o que quiser...

Abração.

Reef Wellington Salles
[/shadow]

Imagem

Marcio Alessandre
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 24 Mar 1980
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

#188 Mensagem por Marcio Alessandre »

Wellington, linda a tridacna, esse é um animal que pretendo ter, só tenho medo dos vermes de fogo, vc usou rocha morta pra por a tridacna?
Se puder posta foto pra ver como ficou....
Como é seu sistema de reposição?

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#189 Mensagem por Leo Cardoso »

o verme de fogo não vai matar a tridacna. quanto ao bisso, ela pode soltar espontaneamente. se vc não achou ele por aí vai ter q esperar. como ela não está abrindo eu já esperaria pelo pior.
em nenhum momento vc forçou ela na rocha ou algo assim? quando comprou conferiu como estava o bisso?

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#190 Mensagem por Sidney Sevilha »

Wellington Salles, seu sistema esta disposto mais ou menos igual ao meu, skimmer e parâmetros.
Talvez se você montar uma estrutura com lâmpadas para hidroponia (você encontra no ML); você consiga melhores resultados que os meus.
Pra falar a verdade, eu acabei abrindo mão desse desafio, já que ter um aquário "misto" (Soft, LPS e SPS) já toma bastante tempo para conseguir um equilíbrio.

Quando a água esta mais rica os Softs adoram, os Zoanthus se multiplicam os LPS ficam inflados no limite... e ai os SPS perdem a cor, ficam marrons.
Quando a água esta pobre os SPS adoram, ficam mais coloridos e bonitos e os Softs estranham, os Zoanthus estagnam e por ai vai.
Essa gangorra ás vezes é um porre!

Me corrijam se estiver errado, mas o verme de fogo não come o "lixo" do reef? Ele não é Necrófago?
Sendo assim ele não atacaria o tecido vivo de nenhum coral, a não ser que o mesmo já tenha problemas.
Faz sentido?
.

Imagem

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#191 Mensagem por Wellington Salles »

Então Leo e Sidney,

Hoje completou 7 dias que eu coloquei a tridacna no reef! Pela parte da manhã quanto fui fazer revista a tropa pude perceber que só estava a "carapaça"(concha) da tridacna vazia e o manto vagando pelo substrato com a circulação...

Não deu desta vez! Vou procurar estudar um pouco mais sobre esse animal e tentar novamente no futuro...

Obrigado pelas dicas!

Abração.

Reef Wellington Salles
[/shadow]

Imagem

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#192 Mensagem por Wellington Salles »

Marcio Alessandre escreveu:Wellington, linda a tridacna, esse é um animal que pretendo ter, só tenho medo dos vermes de fogo, vc usou rocha morta pra por a tridacna?
Se puder posta foto pra ver como ficou....
Como é seu sistema de reposição?

Fala Márcio,

Meu sistema de reposicao é por gravidade! Eu utilizo a Válvula Flutuante - Controle de nível do Renato, (http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=29&t=35188) mais uma caixa (tapauer) de 20L. O que me deixa abastecido por aproximadamente 25 dias... amanhã coloco fotos.

Abração.

Reef Wellington Salles
[/shadow]

Imagem

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri

#193 Mensagem por Leo Cardoso »

Wellington Salles escreveu:Então Leo e Sidney,

Hoje completou 7 dias que eu coloquei a tridacna no reef! Pela parte da manhã quanto fui fazer revista a tropa pude perceber que só estava a "carapaça"(concha) da tridacna vazia e o manto vagando pelo substrato com a circulação...

Não deu desta vez! Vou procurar estudar um pouco mais sobre esse animal e tentar novamente no futuro...

Obrigado pelas dicas!

Abração.

caramba, Wellington... que chato... icon_thumbsdownsmileyanim

nem sei se vale se alongar muito sobre isso agora, mas vc chegou a conferir o bisso dela antes de comprar?
onde ela estava fixada na loja? vc só colocou ela no substrato quando chegou né?
(pergunto mais pra gente já fazer uma lista de possiveis checagens para quando vc for adquirir a próxima).

um abraço,

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#194 Mensagem por Sidney Sevilha »

Wellington; que coisa chata!
Sinto muito.

Como o Leo disse, não adianta se alongar muito nisso... mas de certo que não foi um erro do seu sistema!
Pra mim esse animal já estava "ruim" na loja; você mudar ele de lugar só deve ter acelerado o processo de morte.
A escolha do animal é tão importante, se não for mais importante que os peixes, levando em conta a dificuldade de recuperação.

Na próxima tenha mais cuidado na escolha, faça essa "lista" e bola pra frente.

Abs;
.

Imagem

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#195 Mensagem por Wellington Salles »

Leo Cardoso escreveu:Caramba, Wellington... que chato... icon_thumbsdownsmileyanim

nem sei se vale se alongar muito sobre isso agora, mas vc chegou a conferir o bisso dela antes de comprar?
onde ela estava fixada na loja? vc só colocou ela no substrato quando chegou né?
(pergunto mais pra gente já fazer uma lista de possiveis checagens para quando vc for adquirir a próxima).

um abraço,

Meu parceiros foi mal a demora nas respostas... Estava esperando digerir melhor a perda....

Leo cheguei sim a ver o bisso, ele estava bem tímido.... apenas"filetes" de raízes. .. procurei fotos na net para de mostrar e não achei nada... nem mesmo do bisso pra dizer se estava parecida! onde eu a comprei ela era mantida dentro de um pote de plástico transparente todo furado pra facilitar a circulação de água...

Quando a deixei no reef coloquei a deitada e o bisso ficou sim exposto! Meu YT e ou hepatus beliscam tudo e podem ter investido ali...

Sidney Sevilha escreveu:Wellington; que coisa chata!
Sinto muito.

Como o Leo disse, não adianta se alongar muito nisso... mas de certo que não foi um erro do seu sistema!
Pra mim esse animal já estava "ruim" na loja; você mudar ele de lugar só deve ter acelerado o processo de morte.
A escolha do animal é tão importante, se não for mais importante que os peixes, levando em conta a dificuldade de recuperação.

Na próxima tenha mais cuidado na escolha, faça essa "lista" e bola pra frente.

Abs;

Sidney não creio que o animal já tenha vindo comprometido porque com quem comprei detem outra é esta bem bacana...

Outra coisa que pude perceber foi que na carapaça dela restou apenas um verme de fogo bem grande quando já vazio! Também li que paguros podem prejudicar o bisso... é aqui tenho alguns!

Só sei que alguma coisa deu (fiz) errada! Porque nada foi afetado no meu sistema se não a recém chegada...

Fiquei chateado! Mas faz parte...

Abração.

Reef Wellington Salles
[/shadow]

Imagem

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#196 Mensagem por Wellington Salles »

Segue algumas fotinhos..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Wellington Salles em 02 Mar 2015, 00:10, em um total de 1 vez.

Reef Wellington Salles
[/shadow]

Imagem

Rodrigo Correa
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Ferraro
Data de Nascimento: 25 Jun 1993
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 7 vezes

#197 Mensagem por Rodrigo Correa »

Putz reef ANIMAL icon_first plus_icon
na boa quero ser assim quando crescer kkkkkk icon_yahoo
Que colonia são essas acima da GSP?? as duas azuis???
abrass
COWBOY Nano Reef 57 litros

Rodrigo Ferraro/Médico Veterinário/Indaiatuba-SP

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#198 Mensagem por Wellington Salles »

Rodrigo Correa escreveu:Putz reef ANIMAL icon_first plus_icon
na boa quero ser assim quando crescer kkkkkk icon_yahoo
Que colonia são essas acima da GSP?? as duas azuis???
abrass

Fala Rodrigo,

Deixa de ser modesto, tá simplesinho!!! icon_rotfl2 icon_rotfl2

Uma colonia é de mush gren hair e a outra é GPS metalic!

Se você estivesse mais perto... tenho umas mudinhas aqui... icon_yes

Abração.

Reef Wellington Salles
[/shadow]

Imagem

Jackson Budke
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

#199 Mensagem por Jackson Budke »

Parabéns pela evolução Wellington,
Dos primeiros posts até esse último dá pra ver nitidamente o crescimento dos corais e peixes. Tá ficando show mesmo.
Estou lutando com minha wp25. Ou fica fraco (pulse) ou levanta todo substrato em qualquer modo- icon_furious icon_frusty tá fogo regular, acho ela meio forte pro tamanho do meu, vou tentar mais um tempo, depois trocar por duas wp10, eu acho. Vi que tu colocou bem encima do display, contra o vidro da frente. Foi testando que chegou ali, melhorou?

Abraço aí e sucesso meu amigo. Eu e a patroa agora com a filhota não dá, mas um dia desses vamos ao Rio conhecer essa cidade maravilhosa, então vou aí passar pra conhecer teu aquário pessoalmente.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi

#200 Mensagem por Wellington Salles »

Fala Jackson Budke,

Ta sumido enh... a BB ta dando trabalho??? Aqui pague uma etapa monstruosa até que chegasse os meses...

Valeu pelos elogios! você esta sempre acompanhando o tópico tem a maior propriedade em falar... icon-aplauder

Sem duvidas foi a melhor posição que achei pra wp-25, também demorei a chegar a esse ponto... na verdade agora como ela esta um pouco suja diminuiu a intensidade da energia que ela tem, como isso coloquei ela virada para a frente, mas antes deixava para cima.

Seu reef é maior que o meu, se achar uma posição boa ela ficará tranquila!!!

Atualmente voltei a usá-la no w1/s1, antes estava no else s3.

Ta confirmado! assim que estiver pra vir me avise será um prazer recebê-los aqui... icon_cheers

abração.

Reef Wellington Salles
[/shadow]

Imagem

Trancado

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”