🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Apres. Anderson, projeto marinho e alerta aos iniciantes.

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Anderson Moraes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Jan 2012, 00:03
Apelido: atfmoraes
Data de Nascimento: 14 Abr 1986
Cidade: Presidente Prudente / SP
País: Brasil
Localização: Presidente Prudente - São Paulo

Re: Apres. Anderson, projeto marinho e alerta aos iniciantes

#21 Mensagem por Anderson Moraes »

Boa noite a todos...

Como disse, fiz algumas modificações no aquário... Acho que agora está mais ou menos do modo como o imaginei quando inventei de montar um aquário em meu quarto...

Primeiro, onde e como o aquário está inserido...
Imagem
Shot at 2012-01-19
Como podem ver ele fica numa prateleira rente a parede e está no máximo de suas dimensões... Mede 60x30x30cm.

Como ficava com as luzes acessas...
Imagem
Shot at 2012-01-19

A fiação das luzes e coolers ficavam sobre a tampa do aquário, o que era perigoso pois podia acabar caindo na água
Imagem
Shot at 2012-01-19

Havia uma extensão de tomadas que também ficava solta sobre o aquário e havia apenas uma lâmpada boa...
Imagem
Shot at 2012-01-19
Imagem
Shot at 2012-01-19

As fotos abaixo foram todas tiradas as pressas com meu celular e a qualidade está meia boca...

Assim que cheguei com as coisas da loja... tudo bagunçado na cama... Inclusive o aquário que deu o maior trabalho tirar da prateleira sem esvaziá-lo por completo... Estava com medo de fazer mal aos ocellaris...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Com uma mãozinha do meu irmão e algumas idéias na cabeça a coisa começou a melhorar...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Os coolers agora estão fixos a parede e a prateleira. Para dar um espaço entre o cooler e a prateleira/parede, usei uma borracha comum, deixando assim o ar circular melhor e sumindo por completo a vibração...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Deveria ter usado duas borrachas para ficar mais afastado, mas ainda assim ficou suficientemente bom e está gerando uma boa circulação de ar...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Agora com duas lâmpadas PC... Parece uma mas são duas, há uma braçadeira apoiando as duas e ambas estão voltadas ao centro...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Todos os fios presos e sem aquela bagunça de antes...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Nova rocha e novos habitantes... Os corais estão meio murchos e sem cor pois tirei a foto assim que os coloquei no aquário...
São mais três paguros, um Sun Coral Vermelho, um Sun Coral Amarelo, um Zoanthus, um Colt Coral e um Green Star Coral...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Com a luz do quarto e os leds acesos... Dá pra ver que agora ficou tudo mais arrumadinho...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Quando apago a luz do quarto...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Como ficou no final...
Imagem
Shot at 2012-01-19

Depois disso já não tirei tirei mais fotos pois coloquei BioReef e Biodigest e a água ficou turva...
O reator que liguei as duas lâmpadas PC "fritou" assim que liguei... Estourou um capacitor mas acho que tirei da tomada antes que pudesse prejudicar as lâmpadas... Sábado já providencio a troca...

É isso...

Sábado terei dois novos peixes... Um Firefish e um Diadema Bicolor...

[Edit01: Alguém poderia me ajudar com a disposição dos corais? Acho que não estão nos melhores locais dentro do meu reef.

O sun eu tentei deixar o mais "fundo" possível para chegar menos luminosidade... poderia colocá-los direto no substrato: (ele já veio colado a uma pequena rocha...)
Imagem
Shot at 2012-01-20

O coral "carpetiho" (como os chamam na loja daqui...) tentei colocar o mais próximo da superfície... E esse outro Sun coloquei ai pois já não sabia onde colocar...
Imagem
Shot at 2012-01-20

Esse ficou ai no meio sobre o substrato pois também não achei o melhor lugar para ele...
Imagem
Shot at 2012-01-20

Imagem
Shot at 2012-01-20

Peço dicas de como melhor posicioná-los...

Obrigado!!!]
A natureza, antes de ser comandada, precisa ser compreendida.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”