Como nem tudo em aquarismo é maravilhas, logo após encher o aquário uma flange trincou e começou um pequeno vazamento. (Isso ainda no dia 04/09/2013)
Detalhe da flange trincada:
Me bateu aquele desanimo já na partida... A hora que eu liguei o recalque, começou a pingar na parte traseira do móvel. Parei imediatamente a circulação e comecei a planejar o conserto. A princípio pensei no silicone, não resolveu..... Então tive que partir para o pior, esvaziar ele inteiro para poder puxar o móvel para frente e executar o que fosse necessário.
Providenciei uma caixa d´água e o resultado foi esse:

Trabalho pegando, esposa grávida, viagem no final de setembro chegando e eu sem tempo de arrumar a tal da flange. Comecei a planejar como faria o tal do conserto, não tinha escapatória, teria que comprar uma flange nova, tirar a antiga e instalar a nova... Mãos a obra!!! Flange nova instalada, teria que fazer uma rosca em um cano de PVC de 1". Quando comecei a analisar a flange que deu problema, percebi que a rosca interna da flange e a externa do tubo estavam gastas, comidas..... Imagino que tenha dado muita pressão no aperto e tenha rompido a parede lateral da flange (lembrando que a rosca não era a padrão da Tigre, mas feita com uma tarraxa para PVC); e a viagem estava apenas há uma semana de acontecer. Não arrisquei encher o aquário e deixar ele nas primeiras semanas sem nenhum acompanhamento.

Assim ficou a configuração final

Da esquerda para a direita: Durso 1, Recalque, Ladrão, Durso 2
Aproveitando que estaria nos EUA e lá é muito mais em conta, preparei uma lista do que estaria faltando e providenciei alguns upgrades.
Iluminação será com a Radion XR30W PRO
Recalque Reef Octopus 3500 DC Pump
Matrix
Purigen
Testes de Amonia, Nitrito, Nitrato, KH, Alcalinidade e Magnésio
Bag para as mídias
Katalyst
Aquecedor 500W titanio
Ventilador Tunze
Espiga PVC 1" para mangueira
Quase todos os equipamentos utilizados neste projeto (até o momento)

Ainda bem que a patroa não viu onde eu lavei o skimmer

E mais uma desta madrugada, as 03:00, quando encerrei as atividades do domingo!!!

Depois tem mais!!!
Abraços