Fabio Alves escreveu:ThiagoHenrique escreveu:Daniel San escreveu:Tá ficando legal Thiago, mas você está usando o sump de forma errada.
Ele tem que funcionar com 2 níveis de água, no primeiro (onde desce a água do aquário, fica o skimmer e também aonde você deverá colocar o aquecedor) o nível deve ficar na altura da divisória; no segundo (onde fica a bomba de recalque, e também aonde você deve colocar o sistema de reposição) o nível deve ficar um pouco mais baixo.
Dessa forma o primeiro compartimento não tem alterações na altura da coluna d'água e o skimmer mantém a regulagem.
Pelas fotos parece que essa divisória do seu sump está baixa para a bomba de recalque funcionar com folga, no caso de faltar água na reposição. O ideal é que essa divisória tenha pelo menos 25cm de altura.
Pois é porem agora ficaria muito enrolado fazer mudanc.. o problema do skimmer nao estar sempre regulado acredito eu que quando o chiller
for instalado que sera logo mais a evaporacao da agua se tornaria muito minima e nao afetara mais o skimmer, assim tambem ajudando a bomba d
recalque que a posibilidade da agua evaporar a nivel da divisoria se tornara muito remota. acredito eu
Thiago tranquilo,
Se pretende colocar corais, este lay-out não estaria muito próximo ao nível da água?
Essa pequena observação que o Daniel mencionou, é tão importante quanto o sal no seu aquário, a posição do skimmer é crucial para seu sucesso. Sem contar que esse detalhe seria uma prioridade numa montagem e não uma mudança...
Boa Sorte bacana a montagem!
Sobre o sump pois é, neste domingo eu vou mudar

depois posto a mudança muito obrigada pela dica