Num sei se vou ajudar ou colocar mais dúvidas no seu projeto, mas...
Daqui a um tempo vou montar um outro aqua um pouco menor que o seu, 150x70x65, e como gosto de um visual mais limpo dentro do aqua da mesma forma que vc, vou usar duas bombas Sicce 4000 l/h no retorno, evitando assim o uso de bombas internas que acabam "enfeiando" toda a arrumação que a gente tenta fazer.
Meu overflow vai ser por uma bota central, pq acho que colocando ela num dos cantos deixaria o aqua meio "penso". Isso pq esse aqua vai ficar encostado numa parede, com vista para as duas laterais, e como não gosto muito de furar demais o aqua (somente o furo do overflow mesmo), o retorno será pela parte de trás do aqua, usando mangueiras e canos, dividido em duas saídas. Num aqua do tamanho do seu colocaria 3 bombas de retorno, ficando com uma circulação boa e sem bombas internas. Como vc vai usar chiller e quer aproveitar um dos retornos para fazer a água passar por ele, poderia dividir a subida de uma das bombas em duas, uma indo direto para o aqua e a outra passando pelo chiller, antes de subir para o aqua também, como disse o Matias.
Todos meus aquas tiveram esse sistema de descida e subida da água, e acho que fica muito discreto. No seu caso, como o aqua vai ficar com uma das laterais encostada na parede, passaria o overflow para esse lado, deixando o centro do aqua livre, e colocaria o retorno com as saídas do lado oposto.
No caso do UV, pode ir nos Boyus mesmo, pois eles possuem a luva de quartzo que o Renatão fez referencia. E quando mais lenta a água passar por ele, melhor.
Sobre o Skimmer, pessoalmente gosto muito dos HSA e iria num Beckett tocado por uma bomba Mag 24. O único problema é que esses Skimmer precisam de bombas com muita pressão e isso faz com que essas bombas gastem mais energia.
Aliás, "iria" não, vou. Isso pq já tô comprando algumas coisas pra esse novo aqua e as bombas já tão garantidas...

Matias,
Se não me engano o MSA-200-2-6540 é o Skimmer Marine Soucers...