Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Mona Lisa
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- País: Brasil
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Re: Mona Lisa
Esse Arnaldo
Agora... cubo...vc pode usar uma Kessil $$$$ fica show ...rs
Agora... cubo...vc pode usar uma Kessil $$$$ fica show ...rs
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Celso, esse display segue a mesma linha ( mais ou menos né?) do "reef in the sky"
Agora as Kessil, são meu sonho... só sonho mesmo
Agora as Kessil, são meu sonho... só sonho mesmo
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Isso... aqui optei por cubo por acaso, alias quase cubo, já que comprei usado pois não podia esperar o tempo de colagem de um aquário novo (me pediram 1 mês), devido ao vazamento. Apesar de tudo o acabamento me agradou bastante
O cubo impõe uns limites no arranjo das rochas, fica mais difícil q um retangular. Agora.... com a kessil... rs fica outra coisa...kkkk
O cubo impõe uns limites no arranjo das rochas, fica mais difícil q um retangular. Agora.... com a kessil... rs fica outra coisa...kkkk
ReefCelsois III
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Celso
Minha decisão de me desfazer dos animais , mesmo tendo o apego que criamos , foi de justamente ter o tempo necessário para bolar o layout, móvel e display ao meu gosto.
A passagem do aqua de 240 litros para o atual, foi a mesma coisa que a ultima remontagem, tive que fazer tudo no mesmo dia para não perder os animais.
Agora vai ser diferente, se o cara demorar 45 dias para colar meu aqua por causa das minhas decisões, que seja. Se eu demorar 3 meses para montar o layout, blz to tranquilo, vai ser aquele negócio de paciencia "japonesa" quando aplicam nos bonsais
Agora estou na dúvida:
Como não farei tudo de uma vez por causa do "tempo$$$$" faço primeiro o móvel ou o display?
Minha decisão de me desfazer dos animais , mesmo tendo o apego que criamos , foi de justamente ter o tempo necessário para bolar o layout, móvel e display ao meu gosto.
A passagem do aqua de 240 litros para o atual, foi a mesma coisa que a ultima remontagem, tive que fazer tudo no mesmo dia para não perder os animais.
Agora vai ser diferente, se o cara demorar 45 dias para colar meu aqua por causa das minhas decisões, que seja. Se eu demorar 3 meses para montar o layout, blz to tranquilo, vai ser aquele negócio de paciencia "japonesa" quando aplicam nos bonsais
Agora estou na dúvida:
Como não farei tudo de uma vez por causa do "tempo$$$$" faço primeiro o móvel ou o display?
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Por uma questão de segurança irei fazer o móvel primeiro
A tampa:
Foto do colega Marco Vieira
Igual a essa, sem tirar e nem pôr. Vazada em cima para dissipar melhor o calor das luminárias
O móvel
Imagens retiradas da internet
Uma mistura dos dois acima. Sem o caibro no meio do móvel e com a parte traseira totalmente aberta ou quase para ter um lugar aonde parafusar a régua elétrica. Isso vai depender da segurança do móvel, se ele possivelmente pode envergar com peso etc. E para fechar, a bandeia aonde colocamos o aquário será revestida de fórmica para que caso ocorra algum transbordamente o móvel não estufe com a água
Esses são os primeiros passos já definidos. E por incrivel que pareça , é mais caro que o vidro, ainda não tenho orçamento mas já estou preparado
A tampa:
Foto do colega Marco Vieira
Igual a essa, sem tirar e nem pôr. Vazada em cima para dissipar melhor o calor das luminárias
O móvel
Imagens retiradas da internet
Uma mistura dos dois acima. Sem o caibro no meio do móvel e com a parte traseira totalmente aberta ou quase para ter um lugar aonde parafusar a régua elétrica. Isso vai depender da segurança do móvel, se ele possivelmente pode envergar com peso etc. E para fechar, a bandeia aonde colocamos o aquário será revestida de fórmica para que caso ocorra algum transbordamente o móvel não estufe com a água
Esses são os primeiros passos já definidos. E por incrivel que pareça , é mais caro que o vidro, ainda não tenho orçamento mas já estou preparado
- Diogo Ferreira
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Diogo
- Data de Nascimento: 21 Jul 1985
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Caraca, que projeto maneiro!!!!!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill
viewtopic.php?f=99&t=40508
viewtopic.php?f=99&t=40508
- Alex Zabalia
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Alex Zabalia
- Data de Nascimento: 21 Dez 1986
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 123 vezes
Arnado, foi justamente pensando na questao de canos que cheguei a um consenso na montagem do meu aquario novo, apesar de nao ter atualizado o topico, da uma olhada como fiz, o link ta na assinatura,
abraços
abraços
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 20 Fev 1984
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Acompanhando.
Com certeza sairá um belo projeto.
Com certeza sairá um belo projeto.
Com poucos recursos mas, bastante dedicação. Um dia chego ao nível dos amigos.
viewtopic.php?f=25&t=29309
viewtopic.php?f=25&t=29309
- erick camargo
- Moderador
- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
DIgníssimo Mestre!
Te mandei um vídeo no Whatsapp sobre o Layout de Rochas do Edson da SeaLife que pra mim, foi um dos melhores e mais bonitos que já vi aqui no Brasil, claro, não vi muitos, mas entre os que eu já vi... É o mais bonito!
Dá um Look lá.. se puder joga aqui no fórum pq estou com acesso limitado...
Abração e parabéns pela escolha!
Te mandei um vídeo no Whatsapp sobre o Layout de Rochas do Edson da SeaLife que pra mim, foi um dos melhores e mais bonitos que já vi aqui no Brasil, claro, não vi muitos, mas entre os que eu já vi... É o mais bonito!
Dá um Look lá.. se puder joga aqui no fórum pq estou com acesso limitado...
Abração e parabéns pela escolha!
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Valew galera
Alex: Seu aquário não conta, não conseguirei chegar ao seu nível KKKKK
Erick: Eu vi o vídeo, que coisa mais linda . A minha ídéia de layout é algo bem similar
Estou fazendo o orçamento do móvel, assim saberei meu target e quanto tempo demorarei para chegar nele
Alex: Seu aquário não conta, não conseguirei chegar ao seu nível KKKKK
Erick: Eu vi o vídeo, que coisa mais linda . A minha ídéia de layout é algo bem similar
Estou fazendo o orçamento do móvel, assim saberei meu target e quanto tempo demorarei para chegar nele
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Display escolhido, bati o olho e pensei " É esse..."
Não será rimless, colocarei as travas por questões de segurança . Não preciso de vidro crystal clear, até porque subirá o orçamento em algo que considero uma perfumaria
Em vez de egg-crate na bota colocarei um pente de acrilico preto. A subida da bota com Loc line como na foto
Só uma coisa não me agrada até porque o atual tem isso. A bota pintada com silicone preto por fora. depois de um tempo começa a descascar. Como não dá para fazer a bota de acrilico colada no vidro pensei em colar uma placa na bota resolvendo esse problema
Não será rimless, colocarei as travas por questões de segurança . Não preciso de vidro crystal clear, até porque subirá o orçamento em algo que considero uma perfumaria
Em vez de egg-crate na bota colocarei um pente de acrilico preto. A subida da bota com Loc line como na foto
Só uma coisa não me agrada até porque o atual tem isso. A bota pintada com silicone preto por fora. depois de um tempo começa a descascar. Como não dá para fazer a bota de acrilico colada no vidro pensei em colar uma placa na bota resolvendo esse problema
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Existe vidro preto também, o fundo do meu aquário não é silicone preto... eh vidro
ReefCelsois III
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Bom eu estava pensando.. a função define a forma ou a forma define a função?
Olhando algumas fotos antigas , me deparei com a foto abaixo:
E honestamente subiu um sorriso no canto da boca, conseguirei com 10 cm a mais na largura explorar um layout de ferradura como no Bon´s Lagoon
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=u4ZbXcHfmIo[/BBvideo]
Assim como o vídeo que o Erick me mandou vi muitas montagens com vários platôs , mas essa cara de "ilha" ainda me fascina.
Caso esse layout seja definido acho que por obrigação que o substrato seja bem fino. Mas a gente sempre topa com outras opções interessantes
Achei esse bem legal pelo efeito natural, com várias granulometrias diferentes
Já esse , simples mas acho muito bonito
Como será que fica esse depois de um tempo no aqua?
Voltando ao estilo de montagem anterior , com certeza voltarei com os bioturbadores, mas volto com um problema comum... falta de circulação embaixo das rochas. Posso colocar o closed loop atual na nova montagem direcionando algumas saídas para esses locais, mas não sei , não fico contente com a idéia
Olhando algumas fotos antigas , me deparei com a foto abaixo:
E honestamente subiu um sorriso no canto da boca, conseguirei com 10 cm a mais na largura explorar um layout de ferradura como no Bon´s Lagoon
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=u4ZbXcHfmIo[/BBvideo]
Assim como o vídeo que o Erick me mandou vi muitas montagens com vários platôs , mas essa cara de "ilha" ainda me fascina.
Caso esse layout seja definido acho que por obrigação que o substrato seja bem fino. Mas a gente sempre topa com outras opções interessantes
Achei esse bem legal pelo efeito natural, com várias granulometrias diferentes
Já esse , simples mas acho muito bonito
Como será que fica esse depois de um tempo no aqua?
Voltando ao estilo de montagem anterior , com certeza voltarei com os bioturbadores, mas volto com um problema comum... falta de circulação embaixo das rochas. Posso colocar o closed loop atual na nova montagem direcionando algumas saídas para esses locais, mas não sei , não fico contente com a idéia
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
O segundo substrato é o que eu uso, Arnaldo. Eu gosto bastante.
Quanto ao aquário - eu sempre votei no Jardim das Montiporas como meu preferido. Meu sonho de consumo até hoje.
Função vs. forma - depende de por onde vc começa, não?
Quanto ao aquário - eu sempre votei no Jardim das Montiporas como meu preferido. Meu sonho de consumo até hoje.
Função vs. forma - depende de por onde vc começa, não?
- Antonio de Melo Antunes Filho
- Plectranthias pelicieri
- Apelido: Antunes
- Data de Nascimento: 25 Nov 1954
- Curtiu: 107 vezes
- Recebeu Curtir: 139 vezes
Arnaldo olha eu te pertubando de novo, alguma projeção de quando você monta esse seu aquário já estou babando aqui
Paciência é a maior virtude de um aquarista
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Aí é que fica a questão Marina
Como gosto de SPS, precisarei usar uma circulação mais porreta. Caso a venda dos animais gere um valor extra ( o que duvido) , talvez eu pegue 2 Jebao ( as de 4000 l/h) com controlador twin, se não der vou com as minhas NY e gira-gira mesmo. Em ambas as situações terei uma boa circulação mas o substrato fino pode ser bem mexido causando problemas
neste caso a forma define a função
Como gosto de SPS, precisarei usar uma circulação mais porreta. Caso a venda dos animais gere um valor extra ( o que duvido) , talvez eu pegue 2 Jebao ( as de 4000 l/h) com controlador twin, se não der vou com as minhas NY e gira-gira mesmo. Em ambas as situações terei uma boa circulação mas o substrato fino pode ser bem mexido causando problemas
neste caso a forma define a função
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
Antonio, rapaz, se vc soubesse quantas vezes vou dormir me perguntando isso
O mais caro nessa historia vai ser o movel. Hoje existe uma formica que imita o tabaco, é mais cara mas dura uma vida, e vc acha que vou com qual ?
Eu estou tentado ao máximo chegar na metade de Dezembro já sem aquário, mas sei não, o negócio tá diiiiiiivagar
O mais caro nessa historia vai ser o movel. Hoje existe uma formica que imita o tabaco, é mais cara mas dura uma vida, e vc acha que vou com qual ?
Eu estou tentado ao máximo chegar na metade de Dezembro já sem aquário, mas sei não, o negócio tá diiiiiiivagar
-
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Não entendi nada. mas seu aquário vai ser fodástico. Pode batizar de Monalisa + meu sobrenome. :)
- Fernando Antunes
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: FanTunes
- Data de Nascimento: 11 Dez 1971
- Curtiu: 13 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Marina Fodra escreveu:Monalisa + meu sobrenome. :)
Reef 350 litros
Meu Reef anterior em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23012
Meu reef atual em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=38465
Meu Reef anterior em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23012
Meu reef atual em - http://www.brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=38465