Não disse que está com problemas, até pq é um aquário de 11 anos atrás quando esse método ainda estava sendo muito usado.Yuri Machado de Barros escreveu: ↑30 Jul 2024, 16:07 então não tem nada ha ver com Biopellets......tem haver com comida...comcirculação...com espectro da luminária....com manejo.......e não necessáriamente com o méttodo.....
a técnica esta aí disponivel para redução e nutrientes.....se usar em excesso faz mal.........tem de ser na medida certa,,,,,,,
talver a "percepção" da tonalidade pastel vem da luz......talvez seja só apercepção.......
mas...sim metodos de baixo nutriente podem levar corais a fome......
por isso que gosto mais do Jaubert...que é um sistema natural.......espontâneo......
se vc reduz nutrientes abruptamente pode causar até BLEACHING.......
por isso que eu falo....tudo é pilotagem........
mas TANK OF THE MONTH no Reef keeping.......não acho que esteja com problemas....veja o link.....
https://reefkeeping.com/joomla/index.ph ... -the-month
foi a sua percep~]ap pelo video...veja as fotos.....
As metodologias evoluíram muito, o próprio jaubert parou de ser usado pq acabava formando sulfeto de hidrogênio nas camadas mais baixas do substrato e qualquer distúrbio liberava isso e matava todo aquário, existem formas muito mais eficazes de repor reserva e cálcio sem correr esses riscos.
Eu propus esse tópico justamente pra isso, no Brasil ainda estamos vivendo com conhecimento de 15 anos atrás sendo que o hobby por não ter tanto tempo de sucesso em manter corais evolui muito rapidamente.