🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto Reef 72 Lt

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Projeto Reef 72 Lt

#21 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu nao usaria midias filtrantes...

Qto ao refugio... acho mais interessante acima do display... ou dentro do sump

Imagem

Imagem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Projeto Reef 72 Lt

#22 Mensagem por Alessandro Lima »

Olá Celso,

O problema na realidade é o espaço fisico que tenho, por isso não consigo colocar o refugio junto do sump, e mesmo que eu aperte um pouco e consiga, o local é de ruim acesso pra manipular o sump e ficaria horrivel manipular um refugio la.

Sobre usar o refugio no alto, tb não tenho onde por ele acima do display, só se eu fizesse uma prateleira pra ele e ai acho que não ficaria com a estetica legal, na primeira magina tem a foto do local onde vai ficar cada vidro, da uma olhada, acho q fica mais facil entender.

Sobre o projeto ja fiz uma pequena alteração na minha cabeça, na verdade e com relação ao enchimento do refugio, acho que vou fazer na volta da agua ja tratada, subindo pelo mesmo cano dividindo uma ponta pro refugio com uma valvula regulando e subindo o restante da aguá pro display.

Obrigado.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

dletieri
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 302
Registrado em: 30 Ago 2010, 23:29
Apelido: Daniel
Cidade: Araraquara
País: Brasil
Localização: araraquara, sp

Re: Projeto Reef 72 Lt

#23 Mensagem por dletieri »

Sei lá se cabe esta idéia... Mas lá vai...

Se quer (ou precisa) tanto ter este refugio fora do sump (eu não faria, se fosse assim, aumentaria um pouco a quantidade do substrato no display. EU ACHO que o refúgio vai servir para colonia de bacterias denitrificantes, não é isto? Mas tá... A ideia... Então, coloca a descida de água usando uma caixa (caixa o que mesmo, pessoal???) para a agua que cai do display (por cima da beirada do aquario... ) vá para dentro de uma caixa (ou use uma bota... Mas como o display principal não é tão grande, não sei se bota é uma boa... ). Aí você tira um cano de 3/4 (ou mangueira daquelas grossas e usa ela pra descer pro sump. Coloca uma flange com adaptadorzinho de mangueira e coloca uma mangueira fina descendo pro refugio... Aí, por gravidade do refugio para o sump... Onde a bomba de recalque cuida da mágica de voltar a agua pro display...

Este monte de baboseira me fez ficar em dúvida... Como você pretende tirar a agua do aqua e mandar pro sump? Um cano com flange no vidro de baixo, bota, sexto vidro ou o que?

Sorte com o projeto!
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Projeto Reef 72 Lt

#24 Mensagem por Alessandro Lima »

dletieri - Cara, obrigado pelas opniões mas confesso que ficou um pouco confuso e não entendi bem o que quis dizer.

O projeto ja mudou um pouco na minha cabeça, vou fazer a alteração aki e posto logo logo.

Mas Obrigado. :)
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Projeto Reef 72 Lt

#25 Mensagem por Alessandro Lima »

Deu uma "melhorada" no projeto digam o que acham por favor.

Imagem

Segue abaixo o móvel com os locais onde irão ficar cada vidro, pra que possam entender melhor minhas limitações de espaço.

Imagem
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Projeto Reef 72 Lt

#26 Mensagem por Celso Suguimoto »

Esse móvel é formicado ? Senao a umidade vai detonar ele, principalmente no local do sump
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Projeto Reef 72 Lt

#27 Mensagem por Alessandro Lima »

Celso Suguimoto escreveu:Esse móvel é formicado ? Senao a umidade vai detonar ele, principalmente no local do sump


É sim, por sorte é sim, eu nem tinha atentado pra isso, mas ele é sim.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”