🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com peixes palhaços

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#21 Mensagem por Daniel Estrella »

concordo com celso............tem muitos logistas que não da para comfiar infelizmente.....eso querem saber de dinheiro.........
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#22 Mensagem por Daniel Estrella »

pocha FLOR este kit que vc comprou e para agua doce sinto muito :roll: pois tambem comprei um aquario que a gora é marinho que veio um monte de kit para agua doce quando comprei..... e depois comprei Skimmer+ Filtro externo+ uma bomba sb 2000+termometro+medicamento+ração ea gora eu estou prenunciando o substrato samoa pink e as rochas vivas. para depois o sal....................isso vc podia fazer igual eu comprar tudo isso que falei mais o meu Reef tem 63 litros ate a boca e compra o melhor equipamento para seu Reef........abraços
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Avatar do usuário
Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1086
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:40
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Cidade: Guapimirim
País: Brasil
Localização: Rio Das ostras RJ
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#23 Mensagem por Daniel Estrella »

a sou eu denovo so vim avisar uma coisa bote em mente viu.... se vc usa uma bomba de aquario de agua doce por favor icon_nono a bomba para aquario de agua doce e muito deferente do que a bomba de aquario marinho.......... como o PH do aquario marinho é muito alto entorno de 8.2. a bomba de aquario de agua doce ela solta muitas microbolhas.. essas microbolhas tem a funsão de abaixar o seu PH e pode ser ruin quanto para os peixes quanto os invertebrados e melhor vc comprar outra bomba tipo uma sb mini c ou a ..........e o skimmer.... lembrando que a circulação minima tenque ser de 300 ou 400 para este aquario o skimmer e melhor um Rio nano skimmer ou um azoo mignon skimmer que os dois se parecem um filtro externo seria melhor esses skimmers traseiros para seu reef eu tenho o azoo mignon skimmer eles são bons para aquarios que não tem sump e bote os peixes em outro aquario ou de um amigo ou da loja que comprou os peixes e prenuncia outro aquario tipo um de 80litros ou de 60 que ia dar para botar os peixe numa boa quando o aquario com tudo isso que falei principalmente o skimmer deixe ele ciclando em torno de 1 mes ou 20 dias apos de encher o aquario em 3 semanas compre a equipe de limpeza eles ajudam limpar o aquario todo comem algas todas que imaginar beleza... e chato isso que falei mais e para o bem dos animais....boa sorte valeu abraços.............
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com peixes palhaços

#24 Mensagem por Flor do Mar »

OLa boa tarde.
Conversando com o supervisor da loja,ele me informou que o aquario realmente é de agua salagada.
Os 2 peixes ficaram la em tratamento.
Ele passou algumas orientacões para o tratamento da aquario,informacões que não passaram quando compramos,procedimentos que faziamos errados.

Segue os procedimentos passados por ele.

TPA: toda semana com 50 % de troca ou 2 vezes por semana com 30% na segunda e 30 % na sexta

Carvão: lavar semanalmente e trocar mensalmente

Lã: Trocar toda semana

Ceramica: NUNCA lavar ,trocar ou secar ( lavamos quando fizemos a TPA )
Enquanto limpamos o sistema de filtragem do aquario,deixa-las em uma vasilha com aproximadamente 1/2 litro e quando colocar a bomba no lugar recolocar a ceramica

Comida: 1 vez por dia colocar 10 flocos se não comer tudo na proxima vez colocar menos e esperar no maximo 3 minutos

Colocar o acelerador de biologia (Sipolatus)
6 Urubus sendo 3 lesminhas e caramujos


Hoje vamos pessoalmente na loja para conversar com ele,e reclamar da falta de orientacão dos vendedores e ver como os peixes estão

mais tarde conversamos,atualisamos as novidades para voces

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Ajuda com peixes palhaços

#25 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá Flor, estou acompanhando seu tópico, e vou te falar o que acho, primeiramente acredito que você pode fazer algo bem legal com 17 litros....você só precisa entender como funciona o negócio, tpa sempre é bom, equipe de limpeza só serve para comer algas...então não interessa quantos turbos ou pagurus que você coloque no aqua..o negócio é você manter a água o mais limpa possível....

Flor do Mar
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Abr 2011, 19:35
Apelido: Flor do Mar
Data de Nascimento: 17 Out 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ajuda com peixes palhaços

#26 Mensagem por Flor do Mar »

Boa noite a todos, então meus peixinhos ainda tão no hospital,fui visitar eles sábado e domingo e estao bemmmmnn melhores, agora to cuidando do aquário pra baixar o nitrito e poder trazer eles de volta, estou seguindo as dicas de vcs,mto obrigada viu... logo volto com novidades

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ajuda com peixes palhaços

#27 Mensagem por Celso Suguimoto »

Flor do Mar escreveu:Boa noite a todos, então meus peixinhos ainda tão no hospital,fui visitar eles sábado e domingo e estao bemmmmnn melhores, agora to cuidando do aquário pra baixar o nitrito e poder trazer eles de volta, estou seguindo as dicas de vcs,mto obrigada viu... logo volto com novidades


Ainda bem... estou na torcida de q de tudo certo
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Ajuda com peixes palhaços

#28 Mensagem por André Fonseca »

Flor,

Ninguém da loja comentou nada sobre colocar um sistema de filtragem nesse Pico???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Marcelo Morone
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dez 2009, 18:17
Apelido: Marcelo Morone
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda com peixes palhaços

#29 Mensagem por Marcelo Morone »

Pois é, infelizmente esse é o estilo da maioria das lojas de aquarismo, a maioria dos vendedores, desculpem o termo, mas não entendem merrrrr nenhuma essa que é a verdade, vendem peixe como se fosse bala juquinha. É o cumulo do absurdo vender esses kits para água doce e para marinho então, melhor nem comentar icon_4 Não informam nada ao aquarista iniciante que por sua vez acaba perdendo os peixes e acha que manter peixe é muito complicado e acaba por desistir desse maravilhoso hobby que é a aquariofilia.

Oi Flor,

Muito responsavel da sua parte ter procurado um fórum para tirar suas duvidas, mas filtre muito bem as informações, sempre pesquise em mais de uma fonte pois tem muita informação errada na internet. Mas esse nosso fórum aqui em geral todos conhecem muito bem o assunto, pode ficar tranquila que aqui todos estão dispostos a ajudar no que for possivel.

A ciclagem de um aquário leva no MINIMO 30 dias, mas isso varia de aquário para aquário podendo levar mais tempo, a amônia é muito toxica na água alcalina, muito mais que na água acida e como o pH dos nossos aquários de água salgada são bem alcalinos já viu né. Você botou os peixes com 15 dias e não deu tempo para a colonia de bacterias se formar por completo, os peixes fizeram suas necessidades e claro a colonia de bacterias não deu conta do recado e por isso sua amônia deve ter subido muito, pois ela ja subiria normalmente até se formar a ciclagem, e com peixe para gerar mais amônia a situação fica pior. Mesmo depois que o aquário está ciclado não é recomendavel por os peixes todos de uma vez, mas sim ir adicionando os peixes aos poucos.

De uma olhada nesses links que explica sobre a ciclagem: Ciclagem(basico) e Ciclagem(avançado)

Abraço!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”