Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Deionizador
- Evaristo Poggetto
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Dr. VAVA
- País: Brasil
- Contato:
- Mauricio Foz
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: MFZ
- Data de Nascimento: 22 Dez 1968
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Deionizador
Elder Luis escreveu:alguns filtros, além dessa sequencia, tb tem o reverse osmose no final
Elder, eu não falei nada de RO, porque a pergunta era sobre DEI, mas concordo com voce, um RO entre o 2 e 3, funciona muito bem.
Mauricio Fóz
-
- Apelido: Miranda
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Eu recomendo um RO eu já testei muita as resinas e nao consegui uma aguá boa.
quando falo aguá boa não é 000ppm no TDS isso é fácil.
eu falo de fosfato e Silicato. alguns podem ter sorte de ter aguá com baixo fosfato
mais aqui em casa o fosfato esta em 2mgl.
por isso que eu estou montando o meu RO+DI e quem sabe um Tap Water Purifier no final
o pouco tempo que estou nesse hobby, eu aprendi que a base de um bom, bonito e saudável aquário é uma água de boa qualidade.
quando falo aguá boa não é 000ppm no TDS isso é fácil.
eu falo de fosfato e Silicato. alguns podem ter sorte de ter aguá com baixo fosfato
mais aqui em casa o fosfato esta em 2mgl.
por isso que eu estou montando o meu RO+DI e quem sabe um Tap Water Purifier no final
o pouco tempo que estou nesse hobby, eu aprendi que a base de um bom, bonito e saudável aquário é uma água de boa qualidade.
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- Evaristo Poggetto
- Contato:
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
- Evaristo Poggetto
- Contato:
Escrevi acho, por educação...............rs
RO a água ainda fica potável.........
Água de DI não "mata a sede".
Tem uma marca comercial de água na praça, onde toda a fabricação a água é desionizada e depois acrescentam os ingredientes
AAAAAAAAAAhhhhhhhhhhh,,,,,,seu eu fornecesse só 1 pouquinho de Resina para eles
RO a água ainda fica potável.........
Água de DI não "mata a sede".
Tem uma marca comercial de água na praça, onde toda a fabricação a água é desionizada e depois acrescentam os ingredientes
AAAAAAAAAAhhhhhhhhhhh,,,,,,seu eu fornecesse só 1 pouquinho de Resina para eles
- Mauricio Foz
Evaristo, de onde voce tirou que agua de RO é menos "limpa" do que DEI.
É fisicamente impossível.
DEI remove por contato.
RO remove por impedir a passagem através de uma membrana. VOce sabe que RO, quer dizer osmose reversa, mas sabe qual o conceito de osmose reversa?
Não tem como.
A Nestle tinha uma agua de RO.
Qual é essa marca de agua de DEI?
É fisicamente impossível.
DEI remove por contato.
RO remove por impedir a passagem através de uma membrana. VOce sabe que RO, quer dizer osmose reversa, mas sabe qual o conceito de osmose reversa?
Não tem como.
A Nestle tinha uma agua de RO.
Qual é essa marca de agua de DEI?
Mauricio Fóz
- Evaristo Poggetto
- Contato:
Não, o que eu escrevi é que a água por RO é potável, mata a sede.
A DEI, "não é potável" e não mata a sede.
Não Potável entenda-se água de origem duvidosa.
A água desionizada que vem tratada continua potável, tanto que uso nos meus equipamentos, garantindo o não entupimento das válvulas, vc já trabalhou com isso e não sabia, eo cliente "toma" dela.
A DEI, "não é potável" e não mata a sede.
Não Potável entenda-se água de origem duvidosa.
A água desionizada que vem tratada continua potável, tanto que uso nos meus equipamentos, garantindo o não entupimento das válvulas, vc já trabalhou com isso e não sabia, eo cliente "toma" dela.
- Mauricio Foz
Evaristo, por favor, primeiro esclarece que eu não entendi.
Voce escreveu:
"A DEI, "não é potável" e não mata a sede."
E depois:
"A água desionizada que vem tratada continua potável,"
A agua que passe por resina, pode ser desmineralizada e deionizada, dependendo da resina "anionica" ou "Cationica".
Potável quer dizer: que se pode beber, que é possível beber, mas não tem nada com a origem da agua.
A agua de osmose reversa, é 97,93 % pura, é impossível conseguir isso com uma resina que trabalha por contato.
Voce escreveu:
"A DEI, "não é potável" e não mata a sede."
E depois:
"A água desionizada que vem tratada continua potável,"
A agua que passe por resina, pode ser desmineralizada e deionizada, dependendo da resina "anionica" ou "Cationica".
Potável quer dizer: que se pode beber, que é possível beber, mas não tem nada com a origem da agua.
A agua de osmose reversa, é 97,93 % pura, é impossível conseguir isso com uma resina que trabalha por contato.
Mauricio Fóz
- Evaristo Poggetto
- Contato:
Olá Mauricio
Eu expliquei e não ficou claro, água desionizada não mata a sede no sentido de retirar os nutrientes da água. Ela só é ou continua potável se for água tratada.
Lógico pode que beber a água desionizada, observando o escrito. Tanto que eu uso em minha clinica, se quiser usar esterelizada tem que se acoplar um UV.
A RO também pode ser bebida desde que já venha tratada para consumo. Não sei se o aparelho tem capacidade para eliminar coliformes fecais e etc....
Eu expliquei e não ficou claro, água desionizada não mata a sede no sentido de retirar os nutrientes da água. Ela só é ou continua potável se for água tratada.
Lógico pode que beber a água desionizada, observando o escrito. Tanto que eu uso em minha clinica, se quiser usar esterelizada tem que se acoplar um UV.
A RO também pode ser bebida desde que já venha tratada para consumo. Não sei se o aparelho tem capacidade para eliminar coliformes fecais e etc....
- Evaristo Poggetto
- Contato:
Deixa eu complementar minhas afirmações.
Tudo é dedução de conversas informais com outros profissionais, químicos por ex.
Não tenho nenhum embaçamento científico sobre os procedimentos.
Tudo é dedução de conversas informais com outros profissionais, químicos por ex.
Não tenho nenhum embaçamento científico sobre os procedimentos.
-
- Apelido: Miranda
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Evaristo Poggetto escreveu:Acho que o RO não remove fosfato nem silicato............acho
nao mais remove 99% dos poluentes
ficando para resina o 1% assim ela vai remover mais fácil o fosfato e silicato sem falar que rende muito mais.
pelos menos é isso que espero que aconteça
- Mauricio Foz
Evaristo, não quero subestimar o que voce escreveu, mas voce sabe o que é uma membrana que permite somente a passagem de uma, UMA MOLÉCULA DE ÁGUA?
Acho que voce precisa ler um pouco mais sobre o que é osmose e o que é osmose reversa, antes de se permitir aventar a hipotese de que um filtro de osmose reversa não teria a capacidade de filtrar coliformes fecais. Realmente voce precisa de embasamento para escrever.
Remove 99,03% de pureza.
Olhe mais uma vez, o gráfico abaixo, veja o que uma RO tem capacidade de fazer.
Acho que voce precisa ler um pouco mais sobre o que é osmose e o que é osmose reversa, antes de se permitir aventar a hipotese de que um filtro de osmose reversa não teria a capacidade de filtrar coliformes fecais. Realmente voce precisa de embasamento para escrever.
Remove 99,03% de pureza.
Olhe mais uma vez, o gráfico abaixo, veja o que uma RO tem capacidade de fazer.
Mauricio Fóz
- Evaristo Poggetto
- Contato:
Não sei se o aparelho tem capacidade para eliminar coliformes fecais e etc....
Meu caro Mauricio, talvez vc não tenha prestado atenção nesse detalhe acima.
Pelo pouco que posso entender no gráfico os DI estão no mesmo patamar do OR e outros. Lógico que ele tem sua limitações.
Esterelizar a água somente com aparelhos específicos.
Ler eu até que leio o bastante para tratamento de água na saúde, agora o absoluto para aquarismo não me aprofundo muito por saber que é impossível.
Tranquilo
- Mauricio Foz
Evaristo,
Jamais, em tempo algum, nunca, a filtragem por Osmose reversa estará no mesmo nível de Deionização ou desmineralização, o patamar é bem mais alto. Nem num universo paralelo.
Eu desisto de tentar te ajudar a entender.
Jamais, em tempo algum, nunca, a filtragem por Osmose reversa estará no mesmo nível de Deionização ou desmineralização, o patamar é bem mais alto. Nem num universo paralelo.
Eu desisto de tentar te ajudar a entender.
Mauricio Fóz
- Evaristo Poggetto
- Contato:
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Achei as últimas mensagens um pouco confusas e acho bom esclarecer isso ...
Não se deve tomar água tri destilada e de DI ....
Pode e deve-se beber água de RO, desde que a membrana usada seja de comprovada qualidade ( eu uso filmatec ) e tenho bebido água de meu RO, acho a água tão boa que carrego uma garrafa no meu carro e bebo durante o dia na rua, é uma água muito mais segura do que a maioria das marcas de água mineral vendidas por ai.
Água com níveis baixos de fosfato normalmente o RO consegue eliminar, a minha água da rua tem chegado com 0,24 de fosfato ( medidor Hanna) e sai do RO com 0,06
RO foi desenvolvido para potabilizar água no campo de batalha no final da década de 60, quando o custo da membrana se tornou acessível a nós, reles mortais, passamos a usar em nossas casas .... DI e água destilada não tem esta capacidade de potabilizar água dependendo do que tem nela.
Um grande mito no Brasil, e não vou entrar no mérito da questão, é que RO desperdiça água, o que não é verdade, a água que sai da maioria dos RO é totalmente potável, desde que a fonte seja potável ( ex água da sabesp) , já que tendo um filtro de 5 micras e um filtro de carvão como pré filtros da membrana, é o mesmo que comprar um filtro de água da Brastemp ou qualquer outra boa marca de filtro .... já que todos usam uma peça conjugada de 5 micra e carvão .... no meu caso, minha água de descarte é excelente, pois passa por um filtro de 5 micra, um de 1 micra, entra em um filtro de carão de 1 micra e depois por outro filtro de carvão de 0,6 micra ... não tem filtro de água comercial no Brasil com menos de 1 micra a venda, salvo sistemas de RO. A minha água de descarte irá para um tubo com resina mista e vou usar no meu aquário sem o menor problema e minha expectativa é que a resina venha a saturar na média dos usuários de sistemas de DI.
Não se deve tomar água tri destilada e de DI ....
Pode e deve-se beber água de RO, desde que a membrana usada seja de comprovada qualidade ( eu uso filmatec ) e tenho bebido água de meu RO, acho a água tão boa que carrego uma garrafa no meu carro e bebo durante o dia na rua, é uma água muito mais segura do que a maioria das marcas de água mineral vendidas por ai.
Água com níveis baixos de fosfato normalmente o RO consegue eliminar, a minha água da rua tem chegado com 0,24 de fosfato ( medidor Hanna) e sai do RO com 0,06
RO foi desenvolvido para potabilizar água no campo de batalha no final da década de 60, quando o custo da membrana se tornou acessível a nós, reles mortais, passamos a usar em nossas casas .... DI e água destilada não tem esta capacidade de potabilizar água dependendo do que tem nela.
Um grande mito no Brasil, e não vou entrar no mérito da questão, é que RO desperdiça água, o que não é verdade, a água que sai da maioria dos RO é totalmente potável, desde que a fonte seja potável ( ex água da sabesp) , já que tendo um filtro de 5 micras e um filtro de carvão como pré filtros da membrana, é o mesmo que comprar um filtro de água da Brastemp ou qualquer outra boa marca de filtro .... já que todos usam uma peça conjugada de 5 micra e carvão .... no meu caso, minha água de descarte é excelente, pois passa por um filtro de 5 micra, um de 1 micra, entra em um filtro de carão de 1 micra e depois por outro filtro de carvão de 0,6 micra ... não tem filtro de água comercial no Brasil com menos de 1 micra a venda, salvo sistemas de RO. A minha água de descarte irá para um tubo com resina mista e vou usar no meu aquário sem o menor problema e minha expectativa é que a resina venha a saturar na média dos usuários de sistemas de DI.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Evaristo Poggetto
- Contato:
Isso, o que eu quis "dizer" é que a água desionizada por não ter sais não hidrata, mata a sede, e continua potável desde que seja usada uma água potável.
Qto a RO não posso afirmar o que não conheço bem
Obrigado e abração
Qto a RO não posso afirmar o que não conheço bem
Obrigado e abração