Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reef Juci e Renato-Mundo Marinho II - Atualizado
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Reef da Juci e do Renato - Mundo Marinho II
Renato coloca umas fotos novas ai.
um abraço
um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Vini e Henrique, voces que estão sumidos, o reef, ops, nós, continuamos no mesmo canto. kkkk
O Rafael ta daquele jeito, se pegar ele no colo, perto do aquário, ele já arregaça as mangas da blusa dele.
Fica com os dedos na água, chamando a atenção das green chromis, quando elas chegam perto, tenta pegar, nem imagino o que vai ser o dia que ele conseguir. kkk
Matias, vou postar sim, estava esperando virar a página para não sobrecarregar. kkkkk
Agora, uma novidade muito interessante, trocamos a iluminação, tiramos as HQIs de 250 watts e colocamos duas luminárias (por enquanto) da Acqua Illumination - LED Sol Blue.
As cores dos corais, em quinze dias, já se transformaram totalmente, destaque para os SPSs, principalmente a Psammocora.
Algumas imagens

Olhem esse coral, duvido que alguém o identifique de cara, já adianto que não é uma favia.

O Rafael ta daquele jeito, se pegar ele no colo, perto do aquário, ele já arregaça as mangas da blusa dele.
Fica com os dedos na água, chamando a atenção das green chromis, quando elas chegam perto, tenta pegar, nem imagino o que vai ser o dia que ele conseguir. kkk
Matias, vou postar sim, estava esperando virar a página para não sobrecarregar. kkkkk
Agora, uma novidade muito interessante, trocamos a iluminação, tiramos as HQIs de 250 watts e colocamos duas luminárias (por enquanto) da Acqua Illumination - LED Sol Blue.
As cores dos corais, em quinze dias, já se transformaram totalmente, destaque para os SPSs, principalmente a Psammocora.
Algumas imagens

Olhem esse coral, duvido que alguém o identifique de cara, já adianto que não é uma favia.

- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
OLÁ RENATO & JUCI!
CONHEÇO SEUS DOIS TANQUES BEM ANTES DA BRASILREEF!
EU JÁ TROCAVA MSG COM VCS!
O MUNDO MARINHO II ESTÁ MUITO BONITO!
PROXIMA SELEÇíO PARA REEF TOP QUERO VER ELE LÁ!
JUCI A PATROA DEIXOU EU USAR AS PANELAS DE INOX! AINDA SE LEMBRA?
AHAHAHAHAAH!
E NENEM É ÁQUARISTA TAMBEM? O MEU GOSTA DE POVOAR O AQUA COM CELULAR! JÁ ESTA NO SEGUNDO QUE JOGA E SE ACABA DE GRITAR DE ALEGRIA!
UM FORTE ABRAÇO!
CONHEÇO SEUS DOIS TANQUES BEM ANTES DA BRASILREEF!
EU JÁ TROCAVA MSG COM VCS!
O MUNDO MARINHO II ESTÁ MUITO BONITO!
PROXIMA SELEÇíO PARA REEF TOP QUERO VER ELE LÁ!
JUCI A PATROA DEIXOU EU USAR AS PANELAS DE INOX! AINDA SE LEMBRA?
AHAHAHAHAAH!
E NENEM É ÁQUARISTA TAMBEM? O MEU GOSTA DE POVOAR O AQUA COM CELULAR! JÁ ESTA NO SEGUNDO QUE JOGA E SE ACABA DE GRITAR DE ALEGRIA!
UM FORTE ABRAÇO!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Fox
- Recebeu Curtir: 1 vez
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Thulyn
- Data de Nascimento: 18 Out 1994
Olá renato!
seu reef esta simplesmente MARAVILHOSO!
Parabéns!
abraços!
seu reef esta simplesmente MARAVILHOSO!
Parabéns!
abraços!
Aquarismo Marinho,mais que um hobby, uma eterna paixão.
contato: thulyoterencio@hot...
contato: thulyoterencio@hot...
- Renato Vidal
- Moderador Global
Beleza Antonio, obrigado
O nene gosta de ajudar no aquário, pega o limpador magnético e vai de um lado ao outro do aquário, quando a tampa do sump esta aberta, ele vai direto na regulagem de ar do skimmer, fica brincanco ali um tempão.
Se pegar ele no colo perto do aquário, ele já vai puxando a manga da roupa dele, quer logo é enfiar a mão na água.
Felipe,
Acertou sim, é uma Acanthastrea favienses, não é das mais comuns não, ela imita a favia.
Thulyo
Valeu, muito obrigado.
Abraços
O nene gosta de ajudar no aquário, pega o limpador magnético e vai de um lado ao outro do aquário, quando a tampa do sump esta aberta, ele vai direto na regulagem de ar do skimmer, fica brincanco ali um tempão.
Se pegar ele no colo perto do aquário, ele já vai puxando a manga da roupa dele, quer logo é enfiar a mão na água.
Felipe Sellera escreveu:Quanto ao Coral, é uma ACAN right?
Felipe,
Acertou sim, é uma Acanthastrea favienses, não é das mais comuns não, ela imita a favia.
Thulyo
Valeu, muito obrigado.
Abraços
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Pedroso
Que bacana, show de bola Renato.
Fala ai, setiu diferença na conta de luz com os led?
Estou querendo comprar uma luminaria led, qual modelo é esta ai? Passados alguns meses, você está satisfeito?
Abraço,
Rodrigo Pedroso
Fala ai, setiu diferença na conta de luz com os led?
Estou querendo comprar uma luminaria led, qual modelo é esta ai? Passados alguns meses, você está satisfeito?
Abraço,
Rodrigo Pedroso
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Atualiza Renato. Muito bonito seu aquário... nunca tinha visto.
Parabéns...
Abraço
Parabéns...
Abraço
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Renato Vidal
- Moderador Global
Beleza Pedrinha. Precisar dar uma passeada por aqui, tem umas mudas de montipora foliosa que não cabe mais no aquário. kkk
Quanto aos LEDs, classifico como totalmente Satisfeito, os corais melhoram ainda mais as cores, não tem mais problema com calor direto na água (antes eram HQIs) (ps, nem queima mais o braço quando enfio a mão no aquário embaixo da luminária), e quanto ao consumo, a conta de energia caiu de 270 para 200 Reais, sem outros fatores significantes aqui em casa.
Essa que estou usando é o modelo AI Sol de 72 watts (2 x) da Aqua Illumination, o preço dela se paga em um ano, só com a conta de energia e a reposição das HQIs que não mais acontecem.
Valeu Victor, estou precisando atualizar mesmo, vi agora a colonia de montipora laranja, parece pequena na foto, já passou dos 30 cms de diametro. kkk
Quanto aos LEDs, classifico como totalmente Satisfeito, os corais melhoram ainda mais as cores, não tem mais problema com calor direto na água (antes eram HQIs) (ps, nem queima mais o braço quando enfio a mão no aquário embaixo da luminária), e quanto ao consumo, a conta de energia caiu de 270 para 200 Reais, sem outros fatores significantes aqui em casa.
Essa que estou usando é o modelo AI Sol de 72 watts (2 x) da Aqua Illumination, o preço dela se paga em um ano, só com a conta de energia e a reposição das HQIs que não mais acontecem.
Valeu Victor, estou precisando atualizar mesmo, vi agora a colonia de montipora laranja, parece pequena na foto, já passou dos 30 cms de diametro. kkk
- Moderador Global
Bem, enquanto não sobra tempo para fazer uma faxina no vidro do display para tirar algumas fotos, segue as surpresas encontradas no refúgio.
Dia 13, resolvi que ia fazer TPA, o que geralmente não demora mais que 30 minutos (faço 80 litros de água e deixo pronta, depois é só trocar).
Porém, resolvi fazer a limpeza do refúgio, outro dia ainda, o Matheus esteve em casa e falamos sobre isso, estava realmente nojento.
Peguei uma caixa organizadora, e comecei a tirar as rochas (são uns 20 kls de rochas e mais uns 9 de samoa pink) rocha a rocha, separando alguns seres que eu encontrava, mudas de sun coral (várias), pedaços da montipora e algumas ricordeas que havia "jogado" para o refúgio, uma ou outra neritina, turbo e até nishi.
Ofiuros (dos pequenos até 5 cms) tirei até uns 5 ou 7, depois disso, nem olhava mais se tinha nas rochas, como as rochas ainda ficaram na água que saiu de lá, amanha eu vejo se ficou mais alguma coisa.
Beleza, algumas rochas estavam completamente tomadas por derbésias, o mais engraçado, não as tenho (toc toc toc) e assim espero continuar não tendo, no display.

Em uma ou outra rocha, também verifiquei a presença de algumas conchas semi-transparentes, estavam por baixo das rochas e parecem muito com mexilhões, mas essa identificação, deixo a cargo dos universitários. kkk

Assim que tirar novas fotos do display, atualizo, acho que no carnaval sobra um tempinho.
Abraços
Dia 13, resolvi que ia fazer TPA, o que geralmente não demora mais que 30 minutos (faço 80 litros de água e deixo pronta, depois é só trocar).
Porém, resolvi fazer a limpeza do refúgio, outro dia ainda, o Matheus esteve em casa e falamos sobre isso, estava realmente nojento.
Peguei uma caixa organizadora, e comecei a tirar as rochas (são uns 20 kls de rochas e mais uns 9 de samoa pink) rocha a rocha, separando alguns seres que eu encontrava, mudas de sun coral (várias), pedaços da montipora e algumas ricordeas que havia "jogado" para o refúgio, uma ou outra neritina, turbo e até nishi.
Ofiuros (dos pequenos até 5 cms) tirei até uns 5 ou 7, depois disso, nem olhava mais se tinha nas rochas, como as rochas ainda ficaram na água que saiu de lá, amanha eu vejo se ficou mais alguma coisa.
Beleza, algumas rochas estavam completamente tomadas por derbésias, o mais engraçado, não as tenho (toc toc toc) e assim espero continuar não tendo, no display.

Em uma ou outra rocha, também verifiquei a presença de algumas conchas semi-transparentes, estavam por baixo das rochas e parecem muito com mexilhões, mas essa identificação, deixo a cargo dos universitários. kkk

Assim que tirar novas fotos do display, atualizo, acho que no carnaval sobra um tempinho.
Abraços
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Eai Renato e Juci, blz?
seu aquario continua mto bonito parabens!
qto a sua iluminacao, acha q somente essas 2 estao dando conta do seu reef? pela ultima foto geral da a impressao de uma 'sombra' entre elas...
qual altura da superficie elas esta?
Vou ver se lhes faço uma visita qq dia desses com a 'Japa'
seu aquario continua mto bonito parabens!
qto a sua iluminacao, acha q somente essas 2 estao dando conta do seu reef? pela ultima foto geral da a impressao de uma 'sombra' entre elas...
qual altura da superficie elas esta?
Vou ver se lhes faço uma visita qq dia desses com a 'Japa'

- Renato Vidal
- Moderador Global
Beleza Vinny, venham sim, são sempre bem vindos.
Fiz vários estudos, inclusive com todo o apoio do pessoal técnico da Aqua Illumination, que deram todo suporte para as minhas dúvidas.
Elas estão a 60 cms da lamina d'água, com a abertura das lentes, cobre sim o reef todo, inclusive os corais de meia e substrato estão se desenvolvendo muito bem, a luz chega mais forte para eles também.
As cores dos corais estão lindas, confesso que nem com todo otimismo, imaginaria que ficariam assim e só o fato de não ter que trocar as HQIs já ajuda muito, a conta de energia caiu 80 Reais. Só festa.
Quanto a sombra, no início (primeira semana) eu achei que o reef ficou escuro, a Juci já achou o contrário, que ficou com mais brilho, porém, em menos de um mês os corais já responderam positivamente a mudança.
Abraços
Ps. Limpei o vidro do reef hoje, amanha tiro novas fotos.
Fiz vários estudos, inclusive com todo o apoio do pessoal técnico da Aqua Illumination, que deram todo suporte para as minhas dúvidas.
Elas estão a 60 cms da lamina d'água, com a abertura das lentes, cobre sim o reef todo, inclusive os corais de meia e substrato estão se desenvolvendo muito bem, a luz chega mais forte para eles também.
As cores dos corais estão lindas, confesso que nem com todo otimismo, imaginaria que ficariam assim e só o fato de não ter que trocar as HQIs já ajuda muito, a conta de energia caiu 80 Reais. Só festa.
Quanto a sombra, no início (primeira semana) eu achei que o reef ficou escuro, a Juci já achou o contrário, que ficou com mais brilho, porém, em menos de um mês os corais já responderam positivamente a mudança.
Abraços
Ps. Limpei o vidro do reef hoje, amanha tiro novas fotos.
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Renato ficou um show a luminária de leds.
Seus peixes e corais estão lindos.
Esse achei fantástico. É uma cynarina, Acanthophyllia ou uma scolymia?

Seus peixes e corais estão lindos.
Esse achei fantástico. É uma cynarina, Acanthophyllia ou uma scolymia?

- Renato Vidal
- Moderador Global
Marcio, obrigado.
é uma Acanthophyllia deshayesiana, apesar que comercializam com o nome equivocado de Scolymia de manto.
Abraços
é uma Acanthophyllia deshayesiana, apesar que comercializam com o nome equivocado de Scolymia de manto.
Abraços
- Moderador Global
Algumas novas fotos....tiradas em 23/02/2012
O reizinho do reef. rss

Uma parcial aérea, da para ter idéia da ocupação.

Eu nem gosto das montiporas rsss.

Essa da para ter idéia do crescimento, tem uma outra foto no começo da página. rss

Mushroons

Um mistão de corais

A briga por espaço entre zoanthus, psammocora e a valida purple (também tem um mushroon striata perdido no meio).

Mais algumas imagens.

Meu xodózinho.

E o da Juci (junto com a Psammocora e a acanthastrea laranja, mau gosto o dela né. rsss)

Bem pessoal, por enquanto é isso, espero que gostem.
Abraços
O reizinho do reef. rss

Uma parcial aérea, da para ter idéia da ocupação.

Eu nem gosto das montiporas rsss.

Essa da para ter idéia do crescimento, tem uma outra foto no começo da página. rss

Mushroons

Um mistão de corais

A briga por espaço entre zoanthus, psammocora e a valida purple (também tem um mushroon striata perdido no meio).

Mais algumas imagens.

Meu xodózinho.

E o da Juci (junto com a Psammocora e a acanthastrea laranja, mau gosto o dela né. rsss)

Bem pessoal, por enquanto é isso, espero que gostem.
Abraços
- Apelido: Nachreiner
- Data de Nascimento: 01 Set 1978
meus parabens.
Aqua Lindo também sou louco pelas montiporas...
Onde vc comprou sua iluminação estou montando outro aqua e quero ultilizar leds.
Abraços
Leandro
Aqua Lindo também sou louco pelas montiporas...
Onde vc comprou sua iluminação estou montando outro aqua e quero ultilizar leds.
Abraços
Leandro
- Renato Vidal
- Moderador Global
Re: Reef Juci e Renato - Mundo Marinho II - Novas Fotos 02/2
Leandro, muito obrigado.
Sempre fui fã das montiporas, e agora estou começando a ter problemas com o crescimento delas, necessitando remanejar alguns corais de um lado ao outro para evitar que fiquem na sombra. Na verdade, um doce problema. rss
Essas luminárias, cotei com uma loja norte americana (aquacave.com) os valores estavam bem mais interessantes que adquirir por aqui, porém, a pressa falou mais alta e no fim, acabei comprando por aqui mesmo, em um anúncio no forum classificados (te mando por MP o nome do vendedor para não tornar o tópico comercial rss).
Abraços
Sempre fui fã das montiporas, e agora estou começando a ter problemas com o crescimento delas, necessitando remanejar alguns corais de um lado ao outro para evitar que fiquem na sombra. Na verdade, um doce problema. rss
Essas luminárias, cotei com uma loja norte americana (aquacave.com) os valores estavam bem mais interessantes que adquirir por aqui, porém, a pressa falou mais alta e no fim, acabei comprando por aqui mesmo, em um anúncio no forum classificados (te mando por MP o nome do vendedor para não tornar o tópico comercial rss).
Abraços
- Apelido: Nachreiner
- Data de Nascimento: 01 Set 1978
Legal.
Se todos tivessem esse mesmo problemas rsrsrsrsrs ficaria faciel...
Quem sabe compro algumas mudas com vc..
abraços
Se todos tivessem esse mesmo problemas rsrsrsrsrs ficaria faciel...
Quem sabe compro algumas mudas com vc..
abraços
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
ESTE REEF TEM QUE CONCORRER PARA O REEF DO MES DE MARCO!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Renato Vidal
- Moderador Global
Pois é Leandro.
Já tive que trocar algumas acanthastreas de lugar, outros SPS menores e até mesmo um leather.
Logo mais vou apelar e tirar as montiporas para um lado, e recomeçar o crescimento delas, passando a colonia adiante e ficando com mini colonias.
Antonio, obrigado pelo elogio, mas acho que vai ainda uns 6 meses para ficar bem bacana mesmo.
Abraços
Aproveitando, foto de dois dos cálices no reef.

E particularmente gostei muito da cor desta Cyphastrea, apesar de ser uma das mais comuns e mais resistentes (green).

Já tive que trocar algumas acanthastreas de lugar, outros SPS menores e até mesmo um leather.
Logo mais vou apelar e tirar as montiporas para um lado, e recomeçar o crescimento delas, passando a colonia adiante e ficando com mini colonias.
Antonio, obrigado pelo elogio, mas acho que vai ainda uns 6 meses para ficar bem bacana mesmo.
Abraços
Aproveitando, foto de dois dos cálices no reef.

E particularmente gostei muito da cor desta Cyphastrea, apesar de ser uma das mais comuns e mais resistentes (green).