🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro Aquário 300-350l

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Vinicius barbosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 418
Registrado em: 23 Abr 2011, 16:32
Apelido: Vinicius barbosa
Data de Nascimento: 26 Mai 1989
Cidade: santos
País: Brasil
Localização: Santos-SP

Re: Primeiro Aquário 300-350l

#21 Mensagem por Vinicius barbosa »

Mostavenco escreveu:Valeu pelas dicaas, mas quanto ao sump eu não sei se é uma boa idéia esses que necessitam do nivel ta agua para funcionar, já que ela evapora com facilidade. mas entre eles acho bem emlhor o over externo(caso aconteça algo com ele da pra concertar sem esvaziar e danificar o aqua.
Na verdae eu pretendo mesmo é fazer um sump , como eu disse o mais simples e funcional possivel, já vi alguns prjetos que são grandes mas são totalmente tumultuados e acho que um aquario deve ter uma boa aparencia.Por isso eu conheço um cara bom que faz aquarios amrinhos por aqui, to procurando o número dele, mas antes de mandar fazer o aqua e o sump, preciso muito de vocês para chegar numa conclusão sobre as dimensões e a melhor forma de fazer.
Continuem me ajudando.Quanto ao marcos, obrigado pela ajuda, só procura de expressar melhor que eu não consigo te entender. Eu sei quanto custa um aquario completo, sei que pode chegar a milhares de reais até, mas quero montar algo progressivamente, e ir melhorando com o tempo.Quero um sump pronto pra isso.

Obrigado galera.



mostavenco jah q vc vai fazer sump procure usar skimmers in-sump pois Hang-on tem poucas possibilidades. se quiser dar uma olhada em um hang-on dah uma olhada no meu aqua : viewtopic.php?f=25&t=9281 eu optei por usar hang-on por nao poder colocar sump...Quanto a evaporação jah faz junto com o sump uma caixa repositora, de preferencia por gravidade pois as eclusas se naum forem feitas limpezas ela pode emperrar ai alaga tudo...

Mostavenco
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Nov 2010, 14:00
Apelido: Mostavenco
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Primeiro Aquário 300-350l

#22 Mensagem por Mostavenco »

Quanto ao skimmer, prefiro ele dentro do sump mesmo... ach bem melhor..Continuem com as dicas, estão ajudando muito, obrigado.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Primeiro Aquário 300-350l

#23 Mensagem por André Fonseca »

Mostavenco,

Procure fazer o Sump maior que o espaço disponível pra ele deixar...

Ah, e o seu bolso também!!!

Sobre a água evaporar, isso é normal nos Marinhos, e vc vai precisar de um sistema de reposição de água doce eficiente, podendo ser algo eletrônico do tipo Eclusa ou por gravidade, com uma boia.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Mostavenco
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Nov 2010, 14:00
Apelido: Mostavenco
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Primeiro Aquário 300-350l

#24 Mensagem por Mostavenco »

Estou ciente, alguém tem alguma dica de qual sump devo usar...Andei dando uma olhada estou um pouco confuo com alguns , e muitas explicações são falhas e não detalham nada.
Estou um pouco sem tempo , por isso qualquer ajuda no tópico será bem vinda, já que não estou com tempo disponível para toda epsquisa necessária.

Valeu.

Mostavenco
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Nov 2010, 14:00
Apelido: Mostavenco
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Primeiro Aquário 300-350l

#25 Mensagem por Mostavenco »

Estou ciente, alguém tem alguma dica de qual sump devo usar...Andei dando uma olhada estou um pouco confuo com alguns , e muitas explicações são falhas e não detalham nada.
Estou um pouco sem tempo , por isso qualquer ajuda no tópico será bem vinda, já que não estou com tempo disponível para toda epsquisa necessária.

Valeu.

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Primeiro Aquário 300-350l

#26 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Mostavenco

Em relação ao sump, procure o maior que puder e que couber no móvel do aqua. Na minha última montagem tive que comprar um novo pois o novo skimmer não cabia. Esse sump tem que ter caixa repositora de água doce com uma bóia de filtro de barro ( barato e fácil de achar), tem gente que usa bóia ligada em uma bomba dentro de um reservatório separado, contudo não confio nessas boias elétricas, exitem muitos relatos delas travarem e encher o aqua com água doce. O primeiro compartimento do sump tem que ser o maior e o nível de água nessa parte não pode variar por causa do skimmer, o segundo compartimento pode ser um refúgio (ajuda bastante na criação de microvida e se tiver algas pode fazer o fotoperíodo invertido para o PH não baixar muito a noite). O terçeiro compartimento pode ser o lugar para você colocar perlon, carvão ativado e outras mídias. Depois pode passar por um quebra bolhas e finalmente o lugar da bomba de recalque , onde deve ficar a caixa repositora de água doce, pois se colocar junto com o skimmer pode afetar seu funcionamento. Sempre falo para todo mundo comprar o maior aquário e skimmer que puder , por incrível que pareça os aquas maiores são menos suscetíveis a mudanças bruscas de salinidade , biológicas e etc. Um peixe morto em um aqua de 80 litros faz mais estrago em um de 800 litros.

Só para você ter uma idéia, olha meu tópico , não tem nada de especial, dei prioridade para um bom skimmer e um bóia de reposição de água doce confiável

viewtopic.php?f=25&t=9277

Abraços

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Primeiro Aquário 300-350l

#27 Mensagem por erick camargo »

Por favor, alguém.. Retire o painel de emoticons do Lage... hahaha (brincadeira)..

Mostavendo, procura dar uma lida sobre aquários com 6º vidro, vai te dar uma coa aliviada no quesito "Troca de gases da superfície e limpeza da mesma sem ter aquela indesejada "nata" que obstrui a penetração total da iluminação....

Não sou bom de montagem de aquarios acima de 150 litros, mas posso te dar algumas dicas básicas de montagem, marcas que estão em conta com melhor custo benefício entre outros...


Conheço amigos que tem aquas grandes e até mesmo que fabricam aquários apenas como "hobby" por tanto o valor tbm cai bastante comparado aos que vivem disso...
Se quiser pode me add no msn, seria uma honra poder ajudá-lo.

kamargus@hotmail.com


Abraços e boa sorte!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”