🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Enfim Nano - 105 litros - Gabriel

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 01 Dez 1987
País: Brasil

Re: Enfim Nano - 105 litros - Gabriel

#41 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Fala Pessoal,

Obrigado pelas dicas, estou mudando o projeto das luminarias, agora vou de tampa, em breve coloca novas fotos... no mais ainda não enxi, rs rs paciencia paciencia, rsrsrsrs! icon_comemorando

Abraço a todos...

Raphael Oliveira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Rapha Roots
Data de Nascimento: 06 Ago 1988
País: brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

#42 Mensagem por Raphael Oliveira »

fala gabriel show de bola o áquario parabens

vou acompanhar de perto abraços
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""

Meu pequeno oceano

Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots

Minha selva

Minha Selva; Plantado Roots em Poá

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#43 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Olá Pessoal,

Enfim enxi o danado, agora é so esperar, hj tiro fotos e posto aqui...

Minha duvida do momento é o que não consegui colocar para rodar, o Skimmer, kkkkk, um BM NAC QQ, ele transporta toda a agua que entra nele e no copo, como faço a regulagem, tem que deixar em alguma linha da agua, me ajudem ai pq skimmer eu nunca mexi...

De resto, add pedras vivas no display, terminei de montar a tampa (leds + 2 ventuinhas de 15 cm de diametro com leds (show de bola)) montei o refugio.

Me resta acertar o skimmer - ME AJUDEM.
Comprar o refratrometro
Comprar um coel (controlar temperatura)
e testes (mas ainda tem tempo)

Abraço a todos...

Eduardo Alves
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: EDU
Data de Nascimento: 22 Ago 1977

#44 Mensagem por Eduardo Alves »

e ai gabriel...blz....

cara como eu disse pra vc....c o skimmer esta trasnborndando ..vc tem que subir ele .ou abrir toda a saida de água ..deixa ele ligado e vai subindo ele todo...hora que parar de trasnbordar...é esse ai o ponto....ou v abre toda a saida de água e vai feixando aos poucos...pra vc reguar...eu num me lembro a regulagem desse skimmer....mas é isso ai ....hora vc acerta...abraços e boa sorte...

att edu
Se não sonhar, nunca encontrará o que existe além dos seus sonhos.

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#45 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Fala Edu,

Cara não consigo regular o bagulho nem a pau... kkkkkkkkkkkkkk ele tem uma valvula que controla a saida de ar, ai vou girando e deixo no minimo, ai a espuma sai mais devagar, mas mesmo assim transporda tudo do copo... kkkkk sera que é a linha da agua? se for pra subir mais toh ferrado pq ai não tem pra onde ir.... kkk

ta uma semana ciclando, agua cristalina, sem nenhuma alga, normal? ah alem disso começo a aparecer uma par deste caramujos, http://www.flickr.com/photos/parchen/5654668664/ normal?

Outra coisa que tá tetra é o densimetro (eu sei tem que ser no refratrometro), mas a grana tá curta... toh usando aqueles que boiam, mas meu o bagunho não sai do lugar... kkkkk alguma dica?

Fico devendo as fotos, emprestei a maquina e toh sem outra para tirar agora... do celular ficou escura...
Abraço e ate mais...

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#46 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Eae Pessoal, blz.

Já estou com 40 dias de ciclagem, nenhuma alga, nem verde, nem marrom nem nada.... e nem foco... normal?

O que notei é que em dois pontos perto das pedras surgiram uns cabelinhos brancos até que grandinhos, é normal?

Os testes vou fazer semana que vem...

Abraço e aguardo dicas sobre estes cabelinhos brancos para identificar do que se trata. icon_clap

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#47 Mensagem por Renato Vidal »

Gabriel, os cabelinhos brancos podem ser alguns vermes que fazem parte da biologia, ou vermes sesseis (com tubinhos calcareos) ou poliquetas, ou ainda outros (tem tantos) rsss.

Entre no Forum de Identificação, tem um post fixo feito pelo Matias com as imagens de muitos dos animais que surgem do nada.

Quanto as algas, relaxa, meu segundo marinho não teve alga antes de um ano de montado kkk

everton silva
Apelido: Boca
Data de Nascimento: 18 Jun 1981
Recebeu Curtir: 1 vez

#48 Mensagem por everton silva »

fala gabriel, como tá o aqua.....vc conseguiu regular o skimmer, to pensando em comprar um desses ele é muito barulhento?
abraços

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#49 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Obrigado pela dica Renato, já até tinha visto o topico do matias, mais não achei nada parecido. Estou em observação e ontem os tais cabelinhos já estavam mais timidos e caidos na areia, no 1º dia que vi eles estão todos balançando.

Só não tiro foto porque no local onde está é quase impossivel ainda mais que são transparentes e meu substrato é somoa pink.

Mas vou continuar olhando e postando novidades do tal ser... kkkk

Opa Everton, o aqua está maneiro, não coloquei vida alguma só ciclagem mesmo, completou 40 dias, acho que no final da semana começo a povoar com uma equipe de limpeza...

Sobre o Skimmer ele é muito bom, mesmo não existindo nada no aquario ele já tá tirando uma sujeirinha, acho que da areia ou das rochas... Sobre o barunho, nem percebo e se tem é minimo...

Abraços

Eduardo Alves

#50 Mensagem por Eduardo Alves »

e ai gabriel...blz...como vai...

e o aquario ....queremos ver fotos....

att edu

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#51 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Fala Edu e pessoal,

Dei uma sumida mas só da minha pagina, todos os dias acesso o forum, acontece que estou com muito trabalho graças a Deus e também que o refef estava em ciclagem, aguentei firme 60 dias sem nada dentro... kkkkkk

Hj estou com uns 4 paguros e uns 7 turbos e 1 paguro pata vinho/amarela... ah e 2 corais uma galaxea que em menos de 10 dias tá crescendo e até deu uma mudinha, incrível...... o outro coral é uma Leather FINGER que coloquei no mesmo dia e está crescendo bem tbm...

Bom semana que vem os 1 peixes serão adicionados e coloco fotos...

PH 8.4
TEM 26 - 26.7 no maximo
Sali 1026
Amonia 0
NO2 0.1
NO3 0.5

Fiz os testes 2 vezes com intervalos de 7 dias.... o que acham?

Ah apareceu ontem um tipo de estrela muito pequena que está no vidro perto da linha da agua, anda rapido até, tem aproximadamente meio centimetro, e é cinza o que seria?

Vou começar com 1 casal de palhaços e aos poucos os proximos da lista que serao:

Six Line
Gobie (não escolhi ainda)

Um Abraço e semana que vem atualizo com as fotos dos peixes...

Eduardo Alves

#52 Mensagem por Eduardo Alves »

falaaaaaaaaaaaaaaaaaaa gabriel...blz...

cara em vista do que vc posto aqui..os parametros estão bons para 60 dias de montado...aospoucos vai baixando nitrito e nitrato pra zerar ...ai fica show...e fosfato como esta.....e aoutra um casal de palhaços para começar ta de om tamnho...parabems...pela paciencia...é isso ai ..continue assim q vai dar tudo certo ..não c apavore....aquario marinho é paciencia pura...rsrsrsr

abraços edu...

Gabriel_Miguel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#53 Mensagem por Gabriel_Miguel »

Fala Edu,

É estou só na paciencia mesmo, se dependesse da patroa já tinha tudo dentro do aquario... teste de fosfato não tenho ainda, comprei um kit da Red Sea e não tem....

Ontem notei que começou a surgir algas marrons, tipo as pedras estão ficando meio sujinhas, normal neh?

E sobre o que falei que apareceu tipo de estrela muito pequena que está no vidro perto da linha da agua, anda rapido até, tem aproximadamente meio centimetro, e é cinza o que seria, olhei mais de perto e parece ter uma penugem, kkkk!

Abraços até mais....

Cristian Maciel
Apelido: Cristian Maciel
Data de Nascimento: 07 Fev 1995
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#54 Mensagem por Cristian Maciel »

Salve gabriel, eu tenho um nano d 120l minha hqi queimou e comprei duas kr96, como esta o reef seu com as luminarias oque vse achou dela ?

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”