Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Mais um cubo na area TL550 Felipe
- Livia Nogueira
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Livia
- Data de Nascimento: 15 Set 1985
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
- Contato:
-
- Apelido: Mozar
- Data de Nascimento: 01 Fev 1983
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Mais um cubo na area TL550 Felipe
Oi Felipe, primeiro quero dizer que estou impressionado com seu boyu 550, tenho uma tbm, e espero que um dia o meu tbm fique assim.
mas a pergunta é, todos dizem que não se podem por mais que 4 peixes nesse aquario, e q ainda seria impossivel ter um YT e um Tang Hepatus blue num aquário de 130 litros, vc ve algum problema?
mas a pergunta é, todos dizem que não se podem por mais que 4 peixes nesse aquario, e q ainda seria impossivel ter um YT e um Tang Hepatus blue num aquário de 130 litros, vc ve algum problema?
-
- Data de Nascimento: 10 Jul 1980
- Curtiu: 8 vezes
Blz Mozart , meus tangs são bem pequenos uns 4 a 5 cm ... São peixes bem legais fazem simbiose com néon gobi , camarao lysmata...são meio cagalhoes eheh, estou colocando um reator de biopelets para baixar um pouco o nitrato q sempre foi alto acima de 50. Tirando esse nitrato q por parte vem dos dejetos os demais parâmetros estão de acordo. Talvez daqui a um ano eu tenha q trocar esses tangs por outros menores , são peixes q ficam grandes.
Hj tenho um casal de palhaços, um tang azul, um amarelo e um casal de néon gobi. Tirei o pseudocronis bicolor brigão ficou bem melhor assim.
Os corais deram uma evoluída em breve dou uma atualizada nas fotos.
Abrc.
Hj tenho um casal de palhaços, um tang azul, um amarelo e um casal de néon gobi. Tirei o pseudocronis bicolor brigão ficou bem melhor assim.
Abrc.
- Diego Rosso
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Diego
- Data de Nascimento: 07 Out 1989
- Curtiu: 49 vezes
- Recebeu Curtir: 21 vezes
Lindo seu aquário, o TL 550 mais bonito que já vi
Espero chegar próximo ao seu.
Queria a seguinte fauna no meu:
- 2 ocelaris
- 1 yellow tang
- 1 yellow watchman
- 1 firefish
Mas tenho medo de por o Yellow tang. Dizem que ele precisa de mais espaço para nadar.
Já coloquei o Bubble Magnus NAC QQ pra ajudar, mas ainda estou com um pé atrás.
Espero chegar próximo ao seu.
Queria a seguinte fauna no meu:
- 2 ocelaris
- 1 yellow tang
- 1 yellow watchman
- 1 firefish
Mas tenho medo de por o Yellow tang. Dizem que ele precisa de mais espaço para nadar.
Já coloquei o Bubble Magnus NAC QQ pra ajudar, mas ainda estou com um pé atrás.
-
Blz Diego, tbm fiquei receoso por isso comprei eles bem pequenos e estão muito bem, isso q praticamente só comem ração volta e meia um camaraosinho, não apresentam parasitas e são muito ativos...quando eles atingirem uns 10 cm eu mando eles para um Aqua maior ou então engordo eles mais um pouco e faço um aperitivo kkkkkk
Abrc
Abrc
-
Esqueci de mencionar q o tang azul quando veio nem era azul era branco de tanta pintinha...depois de uns 4 dias estava azulsinho ...dizem q isso e normal com esse peixe, devido o stress da viagem.
O tang amarelo nunca apareceu nada desde quando veio
Abrc.
O tang amarelo nunca apareceu nada desde quando veio
Abrc.
- Diego Rosso
Agora que vi que és de Tubarão! Bem pertinho. Que bacana!
Onde está comprando os peixes, corais e equipamentos?
-
Diego Rosso escreveu:Agora que vi que és de Tubarão! Bem pertinho. Que bacana!
Móbidick e zooaquarium em Curitiba são as melhores mais perto mandam por transportadora ...tbm compro em laguna com michel e floripa no angeloni quando estou de passagem...
Abrc
-
Vc q está iniciando digita no youtube Curso do basso Esse senhor tem muitos anos de aquarismo postou 25 vídeos com várias dicas , vi esses dias achei bem interessante !
Abrc.
Abrc.
- Diego Rosso
-
Atualizando as fotos alguns corais evoluíram bastante outros não, algas calcarias também evoluíram bem.
fiz algumas mudanças coloquei leds do Thiago creeled, simplifiquei o sistema de filtragem...deixei o sump apenas com o skimer e um perlon na caída da agua. intalei um reator de biopelets pequeno do renato vidal esta rodando a uma semana...vou acompanhando o nitrato que tende a baixar de 50+ pra 10-, os demais parâmetros todos ok.
abrcs
fiz algumas mudanças coloquei leds do Thiago creeled, simplifiquei o sistema de filtragem...deixei o sump apenas com o skimer e um perlon na caída da agua. intalei um reator de biopelets pequeno do renato vidal esta rodando a uma semana...vou acompanhando o nitrato que tende a baixar de 50+ pra 10-, os demais parâmetros todos ok.
abrcs
- Diego Rosso
Show teu aquário Felipe, parabéns!
E valeu pela dica... passei ali no Angeloni de São José, e comprei umas mudas pro meu aqua :D
E valeu pela dica... passei ali no Angeloni de São José, e comprei umas mudas pro meu aqua :D
-
Se vc manter a água sobre controle salinidade( reponha sempre com água doce faça uma referência no sump pra ter idéia da evaporação ) temperatura(tente deixar constante no meu fica entre 27 29), kh (no meu tenho q adicionar todo dia tamponador pra manter em 7 ) ca ( como tem bastante calcária nas rochas tenho q adicionar 3 vezes por semana pra manter en 430 ) mg ( os níveis não baixam no meu Aqua fica sempre 1300 a 1400 ) nitrato (no meu sempre foi alto acima de 50 estou tentando resolver com o biopelets pois o skimer naq e siporax não deram conta, na verdade sem o siporax ateh melhorou o nitrato um pouco ) Suas mudas vão vingar. Cuidado com as TPA deixe sempre a água bem batida com a temperatura igual a do Aqua e salinidade tbm já cansei de estressar coral por causa de água fria demais . Comida pros corais eh importante tbm, essa estória q não precisa dar comida e balela...fiquei uns meses sem alimentar e minguaram uso Fuel fitoplâncton e zooplancton em po duas vezes por semana senti a diferença os corais ficam mais abertos e crescem mais.
Abrc
Abrc
- Diego Rosso
Felipe Philippe escreveu:Se vc manter a água sobre controle salinidade( reponha sempre com água doce faça uma referência no sump pra ter idéia da evaporação ) temperatura(tente deixar constante no meu fica entre 27 29), kh (no meu tenho q adicionar todo dia tamponador pra manter em 7 ) ca ( como tem bastante calcária nas rochas tenho q adicionar 3 vezes por semana pra manter en 430 ) mg ( os níveis não baixam no meu Aqua fica sempre 1300 a 1400 ) nitrato (no meu sempre foi alto acima de 50 estou tentando resolver com o biopelets pois o skimer naq e siporax não deram conta, na verdade sem o siporax ateh melhorou o nitrato um pouco ) Suas mudas vão vingar. Cuidado com as TPA deixe sempre a água bem batida com a temperatura igual a do Aqua e salinidade tbm já cansei de estressar coral por causa de água fria demais . Comida pros corais eh importante tbm, essa estória q não precisa dar comida e balela...fiquei uns meses sem alimentar e minguaram uso Fuel fitoplâncton e zooplancton em po duas vezes por semana senti a diferença os corais ficam mais abertos e crescem mais.
Abrc
Valeu pela dica... onde compra esses alimentos? E como alimenta?
-
Deixo a bomba de recalque desligada e o skimer pra água não circular no sump e a comida ser retirada pelo skimer e perlon .
No pote de comida zoo e fitoplan da TLF vem um medidor uso uma medida de cada misturado na água do aquário em um vidrinho de uma boa chaqualhada no vidrinho pra misturar bem depois despeje por cima dos corais . Pode usar uma seringa tbm ou uma pipeta . O Fuel da aquavitro eh um aminoácido e vitaminas em líquido vc pode dosar tbm na medida indicada para litragem.
Horário umas duas horas antes das luzes se apagarem....tem corais q se alimentam anoite.
Abrc.
No pote de comida zoo e fitoplan da TLF vem um medidor uso uma medida de cada misturado na água do aquário em um vidrinho de uma boa chaqualhada no vidrinho pra misturar bem depois despeje por cima dos corais . Pode usar uma seringa tbm ou uma pipeta . O Fuel da aquavitro eh um aminoácido e vitaminas em líquido vc pode dosar tbm na medida indicada para litragem.
Horário umas duas horas antes das luzes se apagarem....tem corais q se alimentam anoite.
Abrc.
- wagner gilberto
- Cirrhilabrus Lineatus
- Data de Nascimento: 14 Out 1981
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
parabéns em felipe muito lindo seu reef
Editado pela última vez por wagner gilberto em 18 Fev 2014, 15:20, em um total de 1 vez.
- Diego Rosso
- wagner gilberto
- Cirrhilabrus Lineatus
- Data de Nascimento: 14 Out 1981
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: DTH
- Data de Nascimento: 21 Out 1983
- País: BRASIL
- Curtiu: 13 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Felipe Philippe escreveu:Blz Mozart , meus tangs são bem pequenos uns 4 a 5 cm ... São peixes bem legais fazem simbiose com néon gobi , camarao lysmata...são meio cagalhoes eheh, estou colocando um reator de biopelets para baixar um pouco o nitrato q sempre foi alto acima de 50. Tirando esse nitrato q por parte vem dos dejetos os demais parâmetros estão de acordo. Talvez daqui a um ano eu tenha q trocar esses tangs por outros menores , são peixes q ficam grandes.
Abrc.
Daniel Guimarães
D.T.H REEF
[url="http://www.reefstats.net"][/url]
D.T.H REEF
[url="http://www.reefstats.net"][/url]
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Dinho
- Data de Nascimento: 26 Jan 1989
Galera, desculpa ressuscitar o tópico, na PRIMEIRA pagina a SEGUNDA foto, tem um coral rosado no fundo do aqua do lado direito, que parece uma arvore seca. Como é o nome dele? É verdadeiro?
Achei sensacional!!!
Achei sensacional!!!