Fiquei curioso em relação a água da chuva que você comentou. Não corre risco de vir contaminada por poluentes do ar? Você passa por um deionizador depois? Já mediu os parâmetros dela?
Abraço.
Interessante. Se morasse em casa eu arriscaria fazer um teste (em apartamento complica). Valeu.Tom Kert escreveu:Hugo, com relação as impurezas, tomo muito cuidado com isso, procuro sempre pegar agua em dias de chuva forte e sempre depois de algum tempo de chuva, pelo menos 20 minutos de chuva ja ta zerado, até agora so medi o TDO que na agua de chuva vem zerado, PH não medi ainda mas provavelmente deve ser acido, mas usando o marine buffer da pra corrigir antes de adicionar no aqua. Aqui na minha cidade a maioria ja aderiu a agua da chuva e todos estão com lindos reef.
Humberto Jr. escreveu:Bacana seu projeto!
Gostei do suporte da luminária. Como fixou ela?
Tom Kert escreveu:o suporte é de pvc marrom pintado com spray, atras do aquario ele fica so colocado, a parte de baixo é igual essa de cima mas virada pra parede, com o contrapeso ele apoia entre a parede e o aquario, ficando bem travado e firme.
Humberto Jr. escreveu:Tom Kert escreveu:o suporte é de pvc marrom pintado com spray, atras do aquario ele fica so colocado, a parte de baixo é igual essa de cima mas virada pra parede, com o contrapeso ele apoia entre a parede e o aquario, ficando bem travado e firme.
Bacana!!! gostei dessa ideia!
Talvez faça isso aqui também.
Tom Kert escreveu: não consigo mais fotografar o aquario de perto, ofusca a camera, e pra olhar tambem ofusca a visao.
Marina Fodra escreveu:Que foto linda!