🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro Ano : novas posições e experiências

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#41 Mensagem por Fmago »

Eai galera blza.! icon_joia

A ta, escrevo pra mim mesmo porque ninguem responde a séculos icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 então f... icon_censored
Vou continuar escrevendo e relatando curiosidades e duvidas afinal este tópico é a continuação do Primeira Vez que escrevi quando montei meu primeiro marinho e vou seguir aqui enquanto os esc... icon_censored dos donos deste forum nao me deletarem... icon_rotfl2
Bom, deixa eu contar que o pepino marinho resolveu surtar e cada dia aparece num canto do aquario, o nemo continua nadando igual louco durante a madrugada e parece nunca dormir, coloquei o ouriço satélite no sump e amanhã vou leva-lo para uma loja, ele fez um estrago nuns gloves aqui, melhor ele cantar para subir, finalmente tenho corais frog ( resultado do topico de trocas que montei no classificados ) que estão abrindo muito show... Pena que perdi um dos corais que veio... Era uma folha roxinha, muito show, tava solto, coloquei em uma pedra e da la sumiu... taí uma boa dica pra pedir pra voces...

Qual a melhor maneira de prender um coral que vem somente uma folha...??? icon_headstars
E o Calcio, devo repor mesmo a medição marcando 520 ca...??? icon_headstars
E a temperatura, qual a mais indicada no Inverno,, devo manter os 26.5 ou devo subir...??? icon_headstars
Qual o melhor repositor de calcio e elementos traços hoje em dia...? como aplicar...? icon_headstars
Anemonas, qual a mais indicada para um jovem aquarista...? uma que nao tenha o costume de andar pelo reef...? icon_headstars

Bem turma, mesmo notando que a meses ninguem responde nada aqui vou postando e cada dia mais apaixonado por meu Reef icon_yahoo
Fmago

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#42 Mensagem por Ediomar Luzia »

Tentando ajudar o amigo solitário icon_rotfl2

Qual a melhor maneira de prender um coral que vem somente uma folha...???
Se for coral mole pode prender ele com uma redinha ou elástico e até mesmo com super bonder gel (nunca usei,mas bastente gente recomenda o super bonder)

E o Calcio, devo repor mesmo a medição marcando 520 ca...???
Esta alto heimm? Não adicione mais...

E a temperatura, qual a mais indicada no Inverno,, devo manter os 26.5 ou devo subir...??esta de bom tamanho assim...

Qual o melhor repositor de calcio e elementos traços hoje em dia...? como aplicar...?
Você já tem bastante Cálcio rsrsrs

Anemonas, qual a mais indicada para um jovem aquarista...? uma que nao tenha o costume de andar pelo reef...? Pelo que sei todas perambulam pelo aqua até acharem o melhor lugar para ficar,depois elas ficam por alí mesmo...

Espero ter ajudado...Abraços...

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#43 Mensagem por Fmago »

Ola turma ! Tud blza icon_joia
So pra relatar q o Ourico se foi, troquei por uma estrela bem grande q vive nos vidros, primeira vez q um ocupante do reef sai, felizmente saiu vivo. icon_first
A temperatura e q enlouqueceu, ja fazem tres dias q esta 25.3° e da la nao sai, os dois termometros ( manual e digital ) marcam a mesma coisa.! A duvida e q o aquecedor deveria ligar caso chega_se a 26° ou seja, estragou, comprar outro Urgente. !!! Mas peixes e corais estao e a diferenca de 1° grau nao os afetou ate pq foi lenta e permaneceu constante nao ouve instabilidade.
Duvida do momento:
Camarao Stenopus come Camarao Bailarino??? icon_headstars
Quem ja teve ou tem os dois no Reeffavor me ajudar Ok. Boa Semana .! icon_yahoo
Fmago

Avatar do usuário
Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:11
Apelido: Viude
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#44 Mensagem por Gustavo Viude »

Só come se o bailarino estiver morto ou quase lá...

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#45 Mensagem por Fmago »

Oi turma... icon_yes

Eai Gustavo, entao posso confiar e comprar um exercito de azulzinhos que o meu Stenopus icon_nono vai comer, vc tem CERTEZA . ?
Galera, vai ficar só a opinião do Gustavo, ninguem mais ja teve os dois no mesmo Reef...? E vc Gustavo, teve os dois ao mesmo tempo no Reef e não deu nada...??? icon_comemorando

Bem, na quinta feira vou pegar uns 3 e colocar no Reef e comprovaremos a opinião do Gustavo, mas olha lá ein, custa R$15 cada um deles,,, galera to aqui pedindo ajuda, dica, sugestão sobre o assunto: CAMARíO STENOPUS come ou nao come CAMARíO BAILARINO ??? Quem ja teve ou tem as duas espécies no Reef ?????????????????? icon_headstars icon_headstars icon_headstars ??????????????????

No aguardo urgente de mais opiniões,,, nada pessoal Gustavo e desde ja muito muito Obrigado icon_iCo01 por dar a sua opinião, mas nestes casos quanto mais gente falar melhor fica né...! Valeu
E esta chuva galera, aqui no Sul chove dia e noite a pelo menos 3 dias.! Daqui a pouco vou sair de icon_Snorkle pra rua... icon_rotfl2
Fmago

Avatar do usuário
Marcelo Alvess
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 142
Registrado em: 16 Mar 2011, 17:21
Apelido: Marcelo Alves
Data de Nascimento: 23 Ago 1979
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Salvador/BA

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#46 Mensagem por Marcelo Alvess »

e aí... dificil né... ninguem responde suas dúvidas... kkkkkk

Eu sinto muito mas nunca tive camarão em meu reef... ou melhor... comecei agora.. nunca tive foi nada... kkkkk

continua firme... seja perseverante...

abração...

ps.: posta mais fotos do seu reef ai..

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#47 Mensagem por Fmago »

Fala turma do Brasil Reef eai blza icon_joia

Correria total e cuidados nunca esquecidos com o Reef hoje notei que o chão esta mudando mesmo de cor, as algas estão chegando no vidro traseiro, lateral e no frontal, a luta contra as pink nos vidros é diaria e no vidro do lado esquerdo ja foi perdida, deixei tomar conta... Meu reef fica no canto da sala então deixei pra lá,,, a duvida de hoje é:

Qual a cor ideal do liquido que forma no seu skimmer ??? o marron tipo caramelo é o ideal, um liquido grosso viscoso ??? o liquido que se forma no skimmer pode indicar algum fator bom ou ruim ??? icon_headstars icon_headstars icon_headstars

Fica a duvida de hoje !!! Até breve e desde já ,,, valeu icon_iCo01
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#48 Mensagem por Fmago »

Fala galera do BrasilReef tudo blza icon_joia

To muiitttooo feliz galera icon_yahoo com meu tópico no Classifica Geral ( Corais ou Peixes " quer doar ou vamos trocar " ) eu enchi meu reef de corais lindos e show sem gastar um real... Excelente mesmo, só trocando e negociando por preços simbólicos. Muito bom, e outras pessoas tambem trocaram atravez do tópico, legal icon_yes
Agora vem a duvida:

Mesmo com os parametros 'Ok' e tudo reguladinho essa quantidade de corais precisa ser "alimentada" e o que é mais indicado ? icon_headstars Ja me falaram de elementos traços, planctons e de complexo de estroncio e tal ... icon_headstars Enfim, o que é valido, util e realmente funciona ou ajuda os corais... ??? icon_headstars Por-favor galera vamo se toca icon_bangin e responder com alguma dica de produto, não estou perguntando se preciso ou não, estou pedindo uma "dica de produto" de preferencia alguem que usou e viu os resultados. Ok, valeu icon_joia e desde já muito muito muito Obrigado icon_iCo01 a quem responder...! icon_first
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#49 Mensagem por Fmago »

Galeraaaaa icon_joia icon_joia icon_joia

No dia a dia cuidando de meu reef e apaixonado por tudo, peixes, algas e corais ( que felizmente consegui a maioria trocando por aparelhos eletronicos que nao usava mais :idea: ) !!! O marinho me traz uma paz imensa enquanto troco filtros, faço tpas, regulo bombas e limpo vidros, fora observar com curiosidade uma gama de vida que muitas vezes nem sei de onde saiu.
Alem da duvida já feita vou ampliar o cardapio.:

Alguem ai sabe de produto para alimentar, fazer crescer, nutrir, cores e formas, entendeu ou quer que desenhe, corais? icon_headstars
Vi um coral muito show em um aquario na web, era um cheio de dedos fininhos q quando o cara tocou nele entrou todo pra dentro do cano na hora, muito rapido, legal mesmo, alguem sabe o nome? icon_headstars
O chão do reef ta ficando amarelado, é bom, ruim, normal, tem que comprar mais equipe de limpeza? icon_headstars

No aguardo das opiniões e dicas.!!!
Fmago

Avatar do usuário
Marcelo Alvess
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 142
Registrado em: 16 Mar 2011, 17:21
Apelido: Marcelo Alves
Data de Nascimento: 23 Ago 1979
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Salvador/BA

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#50 Mensagem por Marcelo Alvess »

Fmago,

kd as fotos do seu tão falado aquario... quero ver estes detalhes todos que fala amigo...

e também este corais de trocas...

abração

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#51 Mensagem por Fmago »

Fala galera ! Tud blza !

Eai Marcelo tranquilo no seu marinho, espero que tudo esteja correndo bem. Vou tirar uma foto em breve, com iluminacao certa e corais todos abertos e tal, espero conseguir uma com todos os peixes no display e tal, porem a Cam nao ajuda, e uma digital comum 12mega nao e nenhum Profissional da vida. icon_yahoo. Meu reef e tao comentado, hehehe, nao sabia. icon_rotfl2

E alguma resposta, ??? icon_headstars nao ne, ja deu pra perceber, hehehe, so pra variar, nao custa tentar. !!! Hehehe !!! Azar !!! Boa semana galera, muita sorte, grana, saude, conquistas, sexo, anemonas dividindo, corais multiplicando, peixinhos dando show de cambalhotas, enfim, boa semana pra todossssss !!!! E se possivel, assim, quando der, oh aqueles que tudo sabem icon_iCo01 se possivel responder com suas dicas Ok, so pra variar ! Hehehe icon_joia
Fmago

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#52 Mensagem por Mônica Oliveira »

Será que vc nao recebe resposta pq escreve muito? Suas perguntas poderiam ser respondidas se vc procurasse no fórum, tb fiquei na dúvida sobre os camarões, mas depois d eler muitos tópicos, vi muita gente falando que o bailarino é mais indicado.
Comprei um pequeno, durou uma semana e sumiu, acho que morreu. Era muito pequeno.

Tente simplificar o que vc escreve, para escrever pouco, tem gente que não gosta de ler textos grandes, ainda mais um atrás do outro. Não é o meu caso, mas muitas pessoas já me falaram que qd recebem email grandes, ou não muito claros, acabam nem terminando de ler.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#53 Mensagem por Fmago »

Oi turma do Brasil Reef icon_joia
Obrigado Monica pela dica, acredito que rapidinho vc estará cheia d peixinhos abaixo do seu nome icon_yes
Aguardando as dicas solicitadas icon_headstars
Obrigado icon_iCo01
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#54 Mensagem por Fmago »

icon_headstars oi galera icon_headstars
So voltei a escrever hoje pq nao vou conseguir dormir na duvida hehehe icon_headstars
Vo tenta escreve com bem pouquinhas palavras, afinal a ideia do forum nao e para hobbystas descreverem suas duvidas e situacoes cotidianas com seus aquarios e assim trocarem experiencias e conhecimento ??? icon_headstars E sendo assim criarem topicos de perguntas e tambem de vivencia diaria afim de jovens aquaristas e tambem velhos ( afinal burro e aquele que pensa saber tudo ) trocarem informacoes ??? icon_headstars Bem era isso que eu entendi ??? icon_headstars
Sorry ! icon_headstars Azar hehehe !!! Se nao for pra isso fod... icon_censored vou continuar relatando o meu primeiro ano cheio com meu aquario ate que ele complete 1 ano, colocando aqui duvidas e narrando situacoes diversas, quem quiser ler leia, quem tiver preguica fod... icon_censored E se os administradores quiserem me deletem, me censurem, que vou pra outro lugar. icon_drunk !!! Tchau !!! E se der alguem ai responde minhas duvidas de tres posts acima !!! Valeu icon_iCo01
Fmago

Avatar do usuário
Marcelo Alvess
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 142
Registrado em: 16 Mar 2011, 17:21
Apelido: Marcelo Alves
Data de Nascimento: 23 Ago 1979
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Salvador/BA

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#55 Mensagem por Marcelo Alvess »

Fmago,

Amigo, vc ficou nervoso por tão pouco... eu particularmente adoro ler os ses posts... sempre engraçados... e sempre querendo atenção... kkkkkkkk

Nada de mudar de forum e nem de deixar de postar... muito menos ser mau criado amigo...kkkkk

kd as fotos? ainda estou esperando...

abração

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#56 Mensagem por Fmago »

Hehehe q nada Marcelo... icon_yahoo é q sou meio dramatico mesmo, fiz teatro por dois anos e meu forte eram os dramas icon_rotfl2
mas nunca levei a serio nada irritante por mais de dois minutos icon_harhar só faço um comentarios as vezes e nem to aí, na verdade mesmo a muito tempo deixei d esperar dicas e respostas para fazer as coisas em meu reef icon_yes
Mas claro que a opinião de outras pessoas faz toda a diferença e desde ja agradeco a todo mundo q ja postou aqui icon_iCo01
Vamos aos trabalhos:

Hoje levei um susto, o stenopus trocou de casca e achei q tinha morrido, as algas estão tomando conta de tudo, vidros, rochas e tudo mais, tenho as pink e as verde musgo, comprei hoje finalmente um limpa vidro magnetico, com a esponja nao estou mais dando conta. No vidro do fundo e no lateral esquerdo la ja foi perdida.
O nemo continua como louco nadando ao sabor da corrente, nao fez simbiose com nenhum coral até hoje, me disseram que uma outra qualidade costuma fazer mais simbiose, isso é verdade? o meu é o ocellaris.? icon_headstars
To louco pra comprar um peixinho muito verde e colorido que vi numa loja, é um rasteirinho muito colorido mesmo acho que o nome é mandarim, porem me disseram que ele precisa de mais de um ano de aquario isso é verdade.? icon_headstars
Estou apaixonado pelo Sun coral, alguem tem informações sobre eles.? icon_headstars

É isso galera,,, vamos que vamos,,, amanhã é dia de tpa, limpeza geral nos vidros, troca dos filtros de amonia, nitrito e nitrato "esponjas", limpeza no skimmer, aplicação de elementros traços e plancton. !!! icon_joia E desde já icon_iCo01
Fmago

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#57 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Sun coral, o trabalho que tem é de alimentar boca a boca uma vez por semana. Ele se abre de noite. Mas é muito bonito.

Tenho um e dou artemia. Aqui no forum tem bastante topico de como alimentar o sun.

E nao fica nervoso não.

Avatar do usuário
Marcelo Alvess
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 142
Registrado em: 16 Mar 2011, 17:21
Apelido: Marcelo Alves
Data de Nascimento: 23 Ago 1979
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Salvador/BA

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#58 Mensagem por Marcelo Alvess »

Fmago,

Esta briga com as algas não é privilégio seu não amigo... é fogo mesmo... será q não tem iluminação demais não? ou fosfato demais na água... poste o resultado dos testes atuais depois pra gente dar pitaco ... kkkkkkk

e boa sorte amanhã na tpa e afins... muita coisa para um dia só..kkkkk

Sobre o Sum coral... que também acho lindu... um criador aqui de salvador... disser que ele eh mais sensível... precisa de um aquário mais estável sim... mas me disse que este lance de dar comida boca a boca do coral é frescura... ele tem mais de 30 no mesmo aquário... e crescento muito... e só repoem 3 vezes na semana elementros traços e plancton.

abração amigo

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#59 Mensagem por Fmago »

Fala turma tud blza! icon_joia
Fiz uma tpa daquelas, troquei 30% da agua total incluindo volume do sump e foi otimo. O limpa vidro magnetico e mesmo otimo e meus problemas com algas nos vidros frontal e laterais estao resolvidos. Vou procurar Sun coral aqui no Sul, toda semana faco aplicacoes de CombiSan ( bioativador com elementos tracos ) Sera Marin Coraliquid ( plancton ) Sera MarinVit Plus ( complexo de estroncio ) ou seja de fome eles nao morrem, alias a morte so vitimou um velho ourico nestes meus ja quase 9 meses, nunca morreu coral. Valeu pelas dicas marceloac23 e brancalion icon_iCo01

E sobre o belissimo Mandarin ??? Quem tem ou ja teve ??? Com todos estes suplementos que adiciono mais artemias e tal, estabilidade comprovada na agua e temperatura, ja posso ter um ??? Quem tem e conhece informacoes sobre esta belissima especie ??? icon_headstars

Bom Domingao galera ! icon_yahoo
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#60 Mensagem por Fmago »

Oi turma blza icon_joia

Hoje só vou perguntar pelo Mandarim ...! Alguem ai tem ou ja teve .? É mesmo necessario esperar um ano pra ter :??? icon_headstars

Boa pascoa e bom feriadão...!!! icon_drunk
Fmago

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”