🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problemas com bomba do skimmer BBM !!! ajuda pg 3!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#41 Mensagem por Phelipe Reis »

bom irei usar o mesmo impeller dessa bomba, porém o problema é achar a mesma aqui no brasil, parace que aqui só se encontra ph 2500 vou ver as medidas e se o impeller for igual vou comprar ela mesmo !!!
se alguem souber onde acho a ph 2000 dá um toque !!!

André, ao substituir a ph 2000 por uma psk 600 vc fez alguma alteração no skimmer ou ela encaixa perfeitamente !?
Pois se sim vou pegar ela !!! aguardo sua resposta e se possivel teria como vc postar uma foto do monstrinho !!!

abraço !!!
Imagem

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#42 Mensagem por Andre Varella »

A adaptação é no venturi, que não encaixa perfeito, mas é fácil fazer... e a conexão da psk600 é de rosca, então precisa de uma peça... mas é de cano comum. O único problema da psk600 é o preço.....

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#43 Mensagem por Phelipe Reis »

desculpe pela ignorancia, mas venturi seria a peça do skimmer que é colocada aonde a bomba puxa o ar e junto água ?
Já a saida que é rosqueável mesmo, se encaixa perfeitamente no cano azul do skimmer ? (a entrada onde é para se acoplar a bomba).

desculpa tantas perguntas cara, mas tenho medo de gastar de novo e dar errado !!!
desde já agradeço, abraço André !!
Imagem

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#44 Mensagem por Andre Varella »

Vc vai usar aquel epça com rosca que coloca na atmam... só que ela é rosca diferente da psk... por isso tem que usar essa peça adaptadora... mas é dessas comuns de cano marrom... custa menos de 1 real. O venturi é essa peça que vc disse sim.... eu usei ele mesmo por um tempo, depois fiz outro... o que ocorre é que a entrada da psk é maior, então não serve.

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#45 Mensagem por Andre Varella »

Só para vcs terem uma idéia de como funciona meu skimmer em comparação ao do colega. Algumas imagens valem mais que 1000 palavras... rsrs Tirei as fotos hj antes de limpar o skimmer... e por sorte de vcs as fotos não vão com o cheiro... rsrs... mas basta exercitarm a imaginação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Grande abraço, e qualquer dúvida fique a vontade em perguntar.

André Varella.

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#46 Mensagem por Ediomar Luzia »

:shock: Quanta podridão....hehehhe

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#47 Mensagem por Felipe Cota »

No meu Prizm Pro consegui adaptar uma Better 2000 e tive o mesmo problema ao tentar usar impellers diferentes. Usando a palheta azul da NY a bomba ficava muito barulhenta, usando o original tb fazia barulho acredito que devido a pressão mas não fazia mt bolha. Comprei a palheta verde e o skimmer ficou o bicho, igual ao original só que com a diferença que a bomba original da red sea consumia 50w e a better consome 30w. Negócio é ir testando mas regulagem tb interfere muito, eu já prefiro não tirar tanta agua pelo skimmer, deixo ele fazendo barro... assim tb não corro o risco de transbordar, ele faz mt barro no pescoço e na tampa do copo, dentro do copo mesmo fica pouca coisa.

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#48 Mensagem por Phelipe Reis »

Fala andré, cara primeiramente valew pelas fotos, confesso que fiquei com um pouco de inveja dele !!! mas uma inveja boa icon_joia
E vc já me ajudou mais uma vez, pois comprei a psk 600, só estou esperando chegar, pórem vi que a bomba ficou meio de lado, não tem problema isso em relação a quantidade de ar que ela vai puxar ? Essa venturi foi vc quem fez né ?

Não sei se vc sabe mas o corpo da psk 600 e psk 1000 são os mesmos quando comprarmos outro skimmer ou quizermos dar um Up neles é só comprar o impeller da 1000 !!!

Abraço andré e valew pela dica !!!
Imagem

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#49 Mensagem por Sued Junior »

BBM é um excelente skimmer o que marca não e só a quantidade que ele tira mais o cheiro e podre demais, quando comprei o meu NAC9, em 2 semanas meus parâmetros zeraram com ele. Abraços e boa sorte
A gloria de deus é um milagre!

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#50 Mensagem por Andre Varella »

Olá Ediomar... realmente é muita podridão mesmo..... rsrs

Felipe Cota.... desse modo que deixei forma muito barro também, mas o barro de certa forma fica ainda em contato com a água... o melhor mesmo é que ele separe o conteúdo podre. E desta forma que coloquei te garanto que não tem muita água não... o negócio é grosso e muito fedido... podre mesmo.

Fala Felipe... vc vai gostar da bomba....mas como ela puxa mais ar, talvez faça um pouco mais de barulho... mas nada demais. Vc comprou a bomba onde? sobre ela ficar assimd e lado... desse jeito puxa bem mais ar... se vc quiser pode deixar ela como a outra... ela cabe de ponta cabeça como a original, mas assim fica melhor. Se vc deixar a puxada de água virado p baixo, puxa amsi ainda.... mas aí faz um barulho danado na puxada de ar... rsrsrs


Grande abraço e qualquer dúvida fique a vontade em perguntar.

André

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#51 Mensagem por Phelipe Reis »

Fala andré, novamente obrigado por sanar minhas dúvidas, comprei nos EUA, com Voltagem e freqüência certinha !!!

abraço !!!
Imagem

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#52 Mensagem por Andre Varella »

Mandou vir por transportadora ou alguém traz ela p vc?

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#53 Mensagem por Sued Junior »

Lá nos EUA tambem se vende a voltagem certa 110v
A gloria de deus é um milagre!

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#54 Mensagem por Phelipe Reis »

comprei em uma loja que entrega aqui no brasil !! o frete é caro mas compensa, vamos ver agora !!!
se quiser o site te mando por mp depois, tanto esse quanto o da china ( eles são revendedores da maxspcet) de lá já trouxe inúmeras coisas e chegaram sem problema !!!

abraço !!!
Imagem

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#55 Mensagem por Andre Varella »

Opa... manda sim.... me passa o valor final e reais que vc pagou tb... talvez eu precise de outra.

Abraço

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#56 Mensagem por Phelipe Reis »

Bom galera venho aqui para dar o feedback a todos aqueles que me ajudaram em especial o André que me ajudou com fotos e explicações !!!
Muito obrigado mesmo !!!

O skimmer já está rodando com a bomba psk-600 e a diferença nem preciso comentar, demorou um pouco pois tive que recolar o compartimento do skimmer por causa da mudança da bomba !!!
amanhã posto fotos aqui para os amigos !!!

abraço a todos !!
Imagem

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!!

#57 Mensagem por Phelipe Reis »

Fala galera blz, venho aqui postar fotos de como está o skimmer e pedir ajuda para regular o mesmo, pois até agora ele babou bem pouco, não sei muito se tem haver mas como não tenho nada ainda no tanque o mesmo não tem muito o que tirar, estou certo ?

O aqua já está rodando á um mês e uma semana, porém com skimmer vão fazer 5 dias !!!

antes:
Imagem

agora:
Imagem

Imagem

Imagem

peço ajuda dos amigos para regular o mesmo agora !!!
abraço a todos !!!
Imagem

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!! ajuda pg 3!

#58 Mensagem por Andre Varella »

Esse ventury não é o mais adequado a essa bomba, mas deve servir... usei assim um tempo. Outra coisa.... como vc prendeu ele na bomba, já que o tamanho não é compativel.

Eu acho que seu skimmer está muito afogado... eu colocaria algum claço embaixo dele e subiria desta formaa bomba... desta forma funciona melhor o skimmer... puxa mais ar.

Sobre a regulagem, vc tem que deixar a altura bem onde começa o pescoço... esse cilindro mais fino por onde sobe a espuma.... esse é um bom nível.

5 dias ainda é pouco p ver o skimmer funcionando direito... faça os ajustes e tenha paciência. Outra coisa... sem nada no aqua não vai ter muito o que tirar mesmo.... mas pode ter certeza que seu skimmer vai ficar o bicho..... rsrsrs


Grande abraço

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!! ajuda pg 3!

#59 Mensagem por Phelipe Reis »

Valew andré pela ajuda novamente, a bomba é muito boa mesmo e sim colei a venturi nela mas estou esperando chegar a venturi da psk-2500 que é maior mas espero resolver o problema com veda rosca, quanto a sujeira só queria confirmar o que parcialmente já sabia !!!

A altura da água no compartimento do skimmer é de 26 cm e da ponta da venturi a lamina da água é de 9 cm !!! Será que preciso mudar ?

abraço André e valew de novo !!!!
Imagem

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com bomba do skimmer BBM !!! ajuda pg 3!

#60 Mensagem por Andre Varella »

Eu subiria sim... e outra coisa: essa posição de bomba que vc colocou é ruim.... deixa ela de lado como a minha que é bem melhor... e sobe o skimmer... vai puxar muito mais ar.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”