🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quem é capais de discorda desta opinião

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#41 Mensagem por Marcus l lage »

Ola galera primeiramente é obter respostas sobre o acontecer de fato quando colocamos agua doce em nossos reef....

Em segundo lugar vai ser o que os metais faz com nossos reef.....

Em terceiro lugar vai ser O que faz um mal Skimmer em nossos reef....

Em quarto o que faz uma má e alta iluminação em nossos reef .......

Em quinto lugar o que faz a falta de Hegiene em nossos reef.....

Em sexto lugar vai ficar o que faz uma má circulação em nossos reef........

Em setimo lugar o que faz excesso de rações em nossos reef......

Em oitavo lugar vai ficar adoções de produto Quimico em nossos reef para gerar estas algas de ciano vermelha e marrom.....Que acaba com a saude dos nossos reef....

Em nono lugar o que faz sol dirétamente no reef

E Em decimo lugar qual destes fatores relmente faz os paremetros ficarem ruins para esta algas aparecer em nossos reef....

Que São icon_diablo e da uma icon_4

Um abç icon_iCo01
Editado pela última vez por Marcus l lage em 20 Mai 2011, 20:02, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#42 Mensagem por Marcus l lage »

André me desculpe descordar das suas dicas mas vcs tem que procurar em Maré baixa pos esta Maré vc coloco com fotos esta meio altas Só a primeira foto e a ultima esta com a Maré baixa E esta duas fotos esta de longe..rsss Pos bem vcs já sabe que tem o tal rio e o que valeu no Tópico que abri é a minha foto valeu..... :lol:

Como ficamos com a minha Foto André icon_rotfl2

Sera que so o mas Velho entre os Moderadores e diante do Administrador..rssss :roll:


Um abç icon_iCo01

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#43 Mensagem por Mauro Becker »

Marcos

Indubitavelmente você está muito além de nosso teto intelegivel icon_yes

Vá com mais calma para todos poderem acompanhar, aquilo que para você é algo já explicito e de fato consumado, para outros pode não ser assim digamos que tão obvio! :roll:

É preciso argumentar, expor, comentar, encaminhar o pensamento de forma que fique ao alcance de todos, eu bem sei que nem sempre isto é tarefa simploria, mas é o fado do pensador. icon_iCo01
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#44 Mensagem por Marcus l lage »

Vamos resolver esta questão de como colocar agua doce no nossos reef. Não custa tena da minha parte, pos vou colocar agua doce do jeito que falei, vomos ver se esta porc...rsss sai do meu Aquario Valeu Mauro... icon_iCo01

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12582
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#45 Mensagem por André Fonseca »

Marcus,

A sua foto não mostra absolutamente nada.

Não é possível ver se tem ou não as algas que vc alega estarem lá.

O resto, sinceramente, não consigo entender o que vc escreve.

E como dá pra perceber que sua "briga" é contra as algas, melhore a filtragem do seu aqua com um Skimmer superdimensionado e alimente com "moderação". Depois disso, vc ficará sem algas.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#46 Mensagem por Marcus l lage »

Vc é Moderador e não Cégo....rssss.. :lol:
Na NET não fala sobre deixa eu tentar para ver se agua doce cria ciano algas vermelhas e marrom valeu.... :roll:

Um abç icon_iCo01

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#47 Mensagem por Marcus l lage »

Este filtro é da onde eu tiro agua doce para colocar no reef e no Aquario plantado Vejá a slr

Imagem

Um Abç :P

caponi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 132
Registrado em: 05 Abr 2011, 02:40
Apelido: Caponi
Data de Nascimento: 02 Out 1985
Cidade: Sarandi
País: BR
Localização: Sarandi - PR
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#48 Mensagem por caponi »

Marcus, tu ja esta colocando ígua doce direto no skimmer ?? se sim... e ai esta sentindo uma melhora.. ?? cara tem um amigo que tem reef sem sump, ele faz tpq toda semana, como ele tem chiller a ígua evapora muito pouco então tem semanas que ele nem repoêm ígua.. e ele está cheio de Algas Marrons.... e ai o que tu me diz...

Outra coisa meu reef explodiu ontem algas marrons... 1 mês de vida (tem meu reef).. quero saber quanto tempo elas levam para ir embora... tenho um skimmer para um reef de 600l e meu reef tem num total com o sump 300l. comida super controlada...

minha dúvida elas somem mesmo, ou sempre ficam um pouco no reef... Pois tem uma loja onde compro que, parâmetros tudos OK, alimentação super bem dosada, ótima filtragem e iluminação, mas sempre tem algas marrons...


Obrigado
Imagem

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#49 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Caponi bem isto ainda é uma tentativa para fazer meu reef sair destas algas ciano
nada certo ainda, porque eu tambem não estou com sanilidade alta mas em breve vou colocar agua doce deionizada na torre do Skimmer para poder falar sobre... valeu

Quanto a vc e seu amigo dróg...rsss plus_icon

Agente tem que achar a cura para sair desta mér...rsss

Só nos resta no momento estudar a Questão com atenção. porque isto é um praga nos reefs...

Um Abç icon_joia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Quem é capais de discorda desta opinião

#50 Mensagem por Marcus l lage »

TIPOS DE ALGAS E SOLUÇíO DO PROBLEMA

ALGA MARRON (RODÓFITAS): como já foi falado é comum em aquas no período de ciclagem, por culpa da instabilidade, também se dá pela falta de luz. Ela não é problemática, para trata-la aumente a intensidade da iluminação, retire lâmpadas velhas ou aumente o tempo em que deixa suas luzes ligadas, em aquas que estão ciclando elas vão desaparecer com o tempo, alguns peixes comedores de algas também são recomendados, junto com TPA’S.

ALGAS VERDES: são muito comuns, são aqueles pontos verdes no vidro, mostram boa qualidade da água(quando em pequena quantidade), são apreciadas por alguns peixes, muito poucos e se dão principalmente pelo excesso de luz. Para controla-las devemos diminuir o período de iluminação e realizar algumas TPA’S.

ALGAS VERDES FILAMENTOSAS: são terríveis para aqua plantados, pois fixam nas folhas impedindo a fotossíntese, elas se prendem também em rochas, dando um efeito lindo. São causadas pelo excesso de nitrato e fosfato, além de muita iluminação, para acabar com elas devemos diminuir o período de luz, usar removedores de fosfato e nitrato, além de TPA’S.

ALGAS AZUIS(CIANOFICEAS): elas aparecem em aquários não estabilizados e em aquários antigos quando há excesso de alimentação, ainda se a água reposta for rica em nitratos. Elas normalmente cobrem plantas, pedras e o solo por uma camada de gordura que vai do azul-esverdeado até o castanho-escuro, trás também um cheiro desagradável á água.
Para acabar com elas deve-se sifonar o fundo do aqua, fazer TPA’S mais freqüentes, retirar as algas já instaladas em plantas e pedras(pode ser com as redes para captura de peixes) e é interessante colocar no aqua peixes comedores de alga(platys, molinésias).

ALGAS VERMELHAS: estas são as piores algas, elas parecem pequenos cabelinhos e as informações sobre elas são bem limitadas. A melhor coisa a se fazer é ir trocando as rochas e objetos de decoração por rochas vivas novas.

MACRO-ALGAS: elas se fixam no substrato com uma espécie de raiz chamada de apressório, se parecem com plantas dentro do aqua, embelezando o ambiente, deixando-o muito natural. Se da em aquas marinhos por culpa do skimmer e reposição de água doce com excesso de nutrientes, além da super povoação com peixes e corais.

ALGAS PETECAS: são algas que se prendem de maneira incrível nas pedras , plantas e decoração, elas parecem “petecas”, daí seu nome, são muito resistentes í algicidas e TPA’S, são algas epifíticas, sendo encontradas em correntezas, lugares bem oxigenados e iluminados. O único jeito de acabar com elas é podando radicalmente as plantas afetadas, raspando-as dos vidros e pedras, introduzindo algueiros no aqua(comedores de alga, caramujos, camarões) e o eficaz filtro UV, que é um filtro que combate algas.

Bom, então era isso, a maior conclusão que podemos tirar é aquela velha máxima, “aquarismo se faz da harmonia de todos os elementos”, só mantendo tudo dentro do aceitável é que você ficará livre das algas, as TPA’S também são muito importantes, outro bom método é o FILTRO UV, que impede o surgimento de algas, mas ele tem um preço alto, vai de cada um, boa sorte...um abraço... alemaumsm@bol.com.br ...

Um Abç icon_iCo01

Valeu :P

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”