Cristiano Tamietti escreveu:Olá Luis Emilio, muito bacana seu Boyu, o layout, os inquilinos.....
Após pesquisas no forum e na net, resolvi também montar meu primeiro aquário marinho, como o seu, um Boyu TL-550.....e se possivel, gostaria de algumas informações sobre ele. seguem elas: Como tem sido sua experiência com esse aquário? Quais adaptações já foram necessárias? tipo tamanho do corte na lateral do sump aonde vai o skimmer!
É realmente um bom aquário para eu me iniciar?
Obrigado desde já.
Fala Cristiano bem vindo ao site e ao mundo dos marinhos !
Com certeza vc fez a escolha acertada do TL550 e mais ainda no led pois o meu esquenta muito aqui no RJ em ambiente climatizado em 24º ele chegava facil a 34º era uma estufa, devido as lampadas PL,problema resolvido com o chiller de Resun CL-280, já quanto as modificações estão nos videos postados no meu tópico ,todas estão lá inclusive o novo sump skimmer etc... Da uma olhadinha neles e se ainda persistir alguma dúvida estarei pronto na medida do possível a esclarecer o amigo , mesmo porque tbm sou novo no assunto e tenho muito a aprender com os amigos do Brasil Reef! Att Emilio
na minha assinatura tem um link com as informações iniciais, pois ainda não montei pois o móvel só chega essa semana.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO
- Luis Emilio Braga
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Emilio
- Data de Nascimento: 20 Abr 1968
- País: BRASIL
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 10 vezes
Re: TL 550-EMILIO REEF-RJ-PASSO A PASSO
-
- Apelido: sorriso
- Data de Nascimento: 16 Ago 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
Boa noite, Tb tenho um Boyu TL550.... Comecei a montar hj, porém estou com uma dúvida....No 1º Compartimento do SUMP onde fica a bomba de recalque e o termostato, percebi que esse compartimento não fica cheio de agua e nem no mesmo nivel do compartimento da esponja e do compartimento do skimmer....Percebi que a bomba joga a gua quase toda de volta pro aquario e o termostato fica só um pedaço na agua e as vezes fica fora totalmnete fora da agua...isso tb acontece com o seu?
- Luis Emilio Braga
Claudio Fernando escreveu:Boa noite, Tb tenho um Boyu TL550.... Comecei a montar hj, porém estou com uma dúvida....No 1º Compartimento do SUMP onde fica a bomba de recalque e o termostato, percebi que esse compartimento não fica cheio de agua e nem no mesmo nivel do compartimento da esponja e do compartimento do skimmer....Percebi que a bomba joga a gua quase toda de volta pro aquario e o termostato fica só um pedaço na agua e as vezes fica fora totalmnete fora da agua...isso tb acontece com o seu?
Boa Tarde Claudio desculpe a demora em responde-lo ,o Boyu tem uma evaporação grade de agua e por isso este compartimento e o primeiro a apresentar baixa vc deve completar a agua evaporada sempre e manter o aquecedor sempre submerso caso contrario o mesmo superaquece e queima ,podendo em algus casos até estourar. Obs: a agua reposta na evaporaqção deve ser sem sal, DI ou RO !
Quanto ao primeiro compartimento eu cortei 1/3 da espuma e a mesma so serve de apoio para a camada de perlon, com isso melhora a passagem da agua diminuindo a resistência e ajuda a elevar o nivel da agua no estagio final do sump!
Espero ter ajudado ,bem vindo ao site e pode contar comigo dentro do possivel ,apesar de tbm ser novo no site estou sempre pronto a dividir minha esperiencia com os amigos! Att Emilio
- Luis Emilio Braga
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/F8c1qn-C5IE[/BBvideo]
Atualizações, abraço a todos do Brasil Reef
Atualizações, abraço a todos do Brasil Reef
- Luis Emilio Braga
[BBvideo 640,480]http://youtu.be/_QKS2NNXovA[/BBvideo]
Atualizações de iluminação !
Atualizações de iluminação !
- Wagner Abreu
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Wagner Abreu
- Data de Nascimento: 05 Jul 1976
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Ola Emilio, como esta seu reef rapaz, sumiu você.
Abraço
Abraço
[hr]Wagner Abreu
Deus é Fiel [glow=red][/glow]
Deus é Fiel [glow=red][/glow]
-
- Apelido: Gustavo
- Data de Nascimento: 20 Fev 1987
boa noite, tudo bem.
sobrando um tempo o pessoal mais experiente se puder dar uma opinião lá no meu tópico!!! agradeço...!!!
viewtopic.php?f=45&t=38039
to acompanhando o tópico ... sobrando 1 tempo dá uma opinião lá na minha ciclagem!!!
agradeço... até mais!!!
Gustavo
Sorocaba/SP
sobrando um tempo o pessoal mais experiente se puder dar uma opinião lá no meu tópico!!! agradeço...!!!
to acompanhando o tópico ... sobrando 1 tempo dá uma opinião lá na minha ciclagem!!!
agradeço... até mais!!!
Gustavo
Sorocaba/SP
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 10 Mar 1983
- Curtiu: 55 vezes
- Recebeu Curtir: 92 vezes