Vamos às novidades!
Vou ser papai!! Dentre 45 minha filha deve nascer. Com isso, acabei vendendo boa parte dos meus aquários, inclusive as baterias de reprodução de palhaços e quarentena. Parei com a loja e vou manter aquários apenas por hobby.
Atualmente mantenho esse reef de 550 litros e tenho um de 180L onde mantenho 1 Lion Anão, 2 palhaços e 5 molinésias.
Vendi também vários peixes, e comprei vários palhaços pequenos da Ecoreef, ficando então com 1 Yellow Tang, 2 yellow watchmans, e 10 palhaços (2 white wyoming e 8 black ocellaris). A ideia era montar um harém de palhaços, mas as brigas estão bem constante, mesmo quando tinha 12 anêmonas espalhadas pelo aquário.
O refúgio conta com uma iluminação com 6 Leds de 3W, e mantenho nele alguns filhotes de palhaços:
1 blacksnowflake,
3 platinum,
1 midnight,
1 ocellaris,
1 chocolate
5 black ocellaris).
Tive uma infestação de apitasias, para controlar tirei algumas rochas e clorei. As rochas que tinha apitasias e corais eu fui fazendo rodízio pro refúgio, onde deixei 5 camarões bailarinos que fazem a limpeza em questão de 5-10 dias. No display tem 8 bailarinos que estão ajudando a acabar com as apitasias.
Comecei a me aventurar com os SPS, onde hoje tenho as seguintes espécies:
- Montirpora capricornis Green
- Montirpora capricornis Red
- Montipora confusa lemon
- Montipora digitata green
- Pocilophora purple
- Pocilophora green/pink
- Seriatopora caliedrum green
- Seriatopora Birds of Paradise
De LPS tenho:
- Hammer salomon
- Hydonophora green
- Plate green
- Plate purple
- Acanthastrea green/purple
- Chalice hollyeood stunner
- Scolymia lacrymalis
De equipamentos, voltei a usar Ultravioleta e Ozonizador.
Subi um pouco as luminárias das extremidades pois fazia bastante sombra nas quinas.
Segue uma geral, vou tentar mandar um vídeo e mais fotos:
Comecei a me aventurar em outro hobby também, criação de pássaros. Atualmente estou com Curiós e Ring Necks.