Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reef Juci e Renato-Mundo Marinho II - Atualizado
- Renato Vidal
- Moderador Global
- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Reef Juci e Renato - Mundo Marinho II - Novas Fotos 02/2
Guilherme,
Ele é do mesmo grupo sim, porém, comparando com o superman que vendem lá fora, digo isso, porque infelizmente já vi alguns comerciantes não tão honestos, vendendo o comum (spotted), expostos a luz azul mais forte e vendendo como superman também.
Beleza Raphael, obrigado, quanto a favia, posso dizer que se salvou, a RTN estancou naquele ponto que postei, coisa de 1/2 do coral ficou no esqueleto, a outra metade continua firme e forte, acredito que, como não perdeu mais nenhuma boca, vai recuperar e dar a volta por cima.
Abraços
Ele é do mesmo grupo sim, porém, comparando com o superman que vendem lá fora, digo isso, porque infelizmente já vi alguns comerciantes não tão honestos, vendendo o comum (spotted), expostos a luz azul mais forte e vendendo como superman também.
Beleza Raphael, obrigado, quanto a favia, posso dizer que se salvou, a RTN estancou naquele ponto que postei, coisa de 1/2 do coral ficou no esqueleto, a outra metade continua firme e forte, acredito que, como não perdeu mais nenhuma boca, vai recuperar e dar a volta por cima.
Abraços
- Moderador Global

- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Max
- Data de Nascimento: 18 Fev 1988
-
- Apelido: Manuel Gomes
- Data de Nascimento: 19 Fev 1982
Boa noite,
Chamam isso de aquário???
Eu chamaria de pedaço de oceano envidraçado (risos), está lindo demais! Parabéns!
Se eu tivesse um aquário desses jogaria minhas televisões no lixo...rs
Sinceros parabéns, lindo demais esse aquário!
Eu chamaria de pedaço de oceano envidraçado (risos), está lindo demais! Parabéns!
- Renato Vidal
- Moderador Global
maxxorra escreveu:Um sonho!
Obrigado Maxxorra.
Realmente foi um sonho rss, sonho de adolescente que só consegui realizar depois dos 30 rsss.
- Moderador Global
sporting02 escreveu:Boa noite,
Manoel, muito obrigado.
Confesso que em casa, eu fico mais tempo na frente do aquário do que na frente da TV

Quanto ao reef, o segredo esta em duas palavras - Paciência e Dedicação, o resto, anda sozinho. rss
- Moderador Global

- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Linda Montipora.
Uma pergunta.Olhando de cima a cor muda muito nelas?
Abraços!
Uma pergunta.Olhando de cima a cor muda muito nelas?
Abraços!
Meu Reef antigo.
- Renato Vidal
- Moderador Global
Obrigado Guilherme.
Muda sim, o vidro acaba por filtrar/inibir um pouco das cores dos corais.
E, as montiporas em especial, possuem a parte de cor mais destacada, na parte de cima, e, como ela cresce fechando as laterais, de frente vemos a parte branca de baixo do coral, as cores mesmo, de frente e por cima.
Muda sim, o vidro acaba por filtrar/inibir um pouco das cores dos corais.
E, as montiporas em especial, possuem a parte de cor mais destacada, na parte de cima, e, como ela cresce fechando as laterais, de frente vemos a parte branca de baixo do coral, as cores mesmo, de frente e por cima.
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Edimar
- Recebeu Curtir: 4 vezes
[align=justify]Renato, tava demorando para fazer esta visita ... Bom, acho que quase tudo o que poderia ser dito do seu Mundo Marinho, já foi dito pelos admiradores que me precederam. Mas não poderia deixar de fazer alguns comentários.
Eu tenho uma "quase esposa aquarista". A Juci está de parabéns e vc também, por que juntos, o hobby fica muito mais prazeroso. O resultado disso qualquer um vê.
Estou numa fase de mudança da iluminação. Não estou satisfeito com o resultado das T5. Pretendo montar HQI, mas como tenho que pensar na conta de luz, vou colocar uma de 70w, por que meu aqua é baixo estreito (60 de largura e 45 de profundidade), mas gostaria de considerar a calha de LED. Como vc fez para calcular a quantidade e/ou tamanho das suas? Poderia me passar alguma informação por MP?
A opção por não colocar nada atrás do reef (vidro de trás) tem a ver com a visão, que parece mais natural assim, ou por que fica mais fácil a limpeza do vidro do fundo (que em aquários cujo fundo é pintado isso não é feito)? O vidro assim tende a aderir menos alga pink?
Num post vc comenta algo como ter provocado alguma rachadura no display. Entendi correto? Como vc fez para corrigir?
Eu me considero um apaixonado por Montiporas e pensava seriamente em colocar uma no meu, mas visto a sua observação quanto ao crescimento, e considerando o tamanho reduzido do meu, penso que não vai ser um bom negócio. Ela se adere a mais de uma rocha? Como vc faz para controlar o crescimento?
Abraços,[/align]
Eu tenho uma "quase esposa aquarista". A Juci está de parabéns e vc também, por que juntos, o hobby fica muito mais prazeroso. O resultado disso qualquer um vê.
Estou numa fase de mudança da iluminação. Não estou satisfeito com o resultado das T5. Pretendo montar HQI, mas como tenho que pensar na conta de luz, vou colocar uma de 70w, por que meu aqua é baixo estreito (60 de largura e 45 de profundidade), mas gostaria de considerar a calha de LED. Como vc fez para calcular a quantidade e/ou tamanho das suas? Poderia me passar alguma informação por MP?
A opção por não colocar nada atrás do reef (vidro de trás) tem a ver com a visão, que parece mais natural assim, ou por que fica mais fácil a limpeza do vidro do fundo (que em aquários cujo fundo é pintado isso não é feito)? O vidro assim tende a aderir menos alga pink?
Num post vc comenta algo como ter provocado alguma rachadura no display. Entendi correto? Como vc fez para corrigir?
Eu me considero um apaixonado por Montiporas e pensava seriamente em colocar uma no meu, mas visto a sua observação quanto ao crescimento, e considerando o tamanho reduzido do meu, penso que não vai ser um bom negócio. Ela se adere a mais de uma rocha? Como vc faz para controlar o crescimento?
Abraços,[/align]
Abraços,
Edimar Oliveira
"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"
Edimar Oliveira
"É incrível o que as pessoas fazem quando não sabem do que não são capazes!"
- Renato Vidal
- Moderador Global
Obrigado Edimar pela visita.
O fato da esposa gostar é realmente mais prazeroso o hobby, o que indico aos amigos é sempre envolver a esposa nas decisões do aquário, escolha de peixe, escolha de coral, os valores altos ou baixos, uma hora vai aparecer e se fez sozinho, a casa vai cair mesmo e o aquário acaba ficando como o vilão.
O vidro do fundo, não era coberto na montagem anterior, uma ocasião cheguei a colocar um adesivo, mas a minha hepatus ficou doidona, tive que tirar senão ela ia arrancar na marra rssss
O vidro não fica sempre limpinho não, ele criou calcareas quase que por completo, mas com o tempo, as placas de calcareas iam quebrando e caindo, aloprei e raspei tudo, agora, a cada 2 ou 3 meses, raspo o vidro do fundo e deixo limpinho, cheguei a comprar uma placa de MDF do tamanho do aquário, para pintar e colocar por tras, mas ainda não tive coragem de fazer isso, faltou tempo.
Em casa, sai das HQIs para a luminária de LED, estou satisfeito, além das cores que os corais alcançaram agora, o crescimento esta bem bacana e a conta de energia caiu muito.
O calculo que o fabricante (EUA) me passou na ocasião (as minhas são da AI - Aqua Illumination) é que a luminária de 72 Watts corresponde a 280 Watts de HQIs, e que cada luminária é melhor usada em área de 75x60, porém, se elevar a altura, da para cobrir uma área ainda maior.
Quanto as montiporas, eu as podo de vez em quando, o que tenho feito é colocar mudas mais baixo, próximo ao substrato, elas crescem na horizontal e vão cobrindo o que estiver embaixo, se houver outra rocha, elas se reapoiam e recomeçam dali, mas, já que a iluminação de LED chega bem no fundo, estou testando se elas vão se desenvolver bem, se crescer legal, vou tirar do topo e baixar todas, assim distribuo melhor os SPS em cima, e deixo as montiporas embaixo junto com LPS e Softs.
O fato da esposa gostar é realmente mais prazeroso o hobby, o que indico aos amigos é sempre envolver a esposa nas decisões do aquário, escolha de peixe, escolha de coral, os valores altos ou baixos, uma hora vai aparecer e se fez sozinho, a casa vai cair mesmo e o aquário acaba ficando como o vilão.
O vidro do fundo, não era coberto na montagem anterior, uma ocasião cheguei a colocar um adesivo, mas a minha hepatus ficou doidona, tive que tirar senão ela ia arrancar na marra rssss
O vidro não fica sempre limpinho não, ele criou calcareas quase que por completo, mas com o tempo, as placas de calcareas iam quebrando e caindo, aloprei e raspei tudo, agora, a cada 2 ou 3 meses, raspo o vidro do fundo e deixo limpinho, cheguei a comprar uma placa de MDF do tamanho do aquário, para pintar e colocar por tras, mas ainda não tive coragem de fazer isso, faltou tempo.
Em casa, sai das HQIs para a luminária de LED, estou satisfeito, além das cores que os corais alcançaram agora, o crescimento esta bem bacana e a conta de energia caiu muito.
O calculo que o fabricante (EUA) me passou na ocasião (as minhas são da AI - Aqua Illumination) é que a luminária de 72 Watts corresponde a 280 Watts de HQIs, e que cada luminária é melhor usada em área de 75x60, porém, se elevar a altura, da para cobrir uma área ainda maior.
Quanto as montiporas, eu as podo de vez em quando, o que tenho feito é colocar mudas mais baixo, próximo ao substrato, elas crescem na horizontal e vão cobrindo o que estiver embaixo, se houver outra rocha, elas se reapoiam e recomeçam dali, mas, já que a iluminação de LED chega bem no fundo, estou testando se elas vão se desenvolver bem, se crescer legal, vou tirar do topo e baixar todas, assim distribuo melhor os SPS em cima, e deixo as montiporas embaixo junto com LPS e Softs.
- Moderador
- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Fala Renato.. blza?
Curti a história do teu reef..
Vi que vc trocou as HQI e T5 por 2 Sol Blue da AI, as fotos ficaram boas tbm, qual câmera você utiliza?
Coloca em algum modo pra não saturar tanto a cor azul?
Em casa eu tento fazer fotos do meu mudário mas não consigo nem á pau, fica tudo azulado bem forte.
obrigado e agradeço desde já.
Curti a história do teu reef..
Vi que vc trocou as HQI e T5 por 2 Sol Blue da AI, as fotos ficaram boas tbm, qual câmera você utiliza?
Em casa eu tento fazer fotos do meu mudário mas não consigo nem á pau, fica tudo azulado bem forte.
obrigado e agradeço desde já.

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Renato,se a Montipora,não ficar fixada na rocha,apenas em cima dele em uma base,seu crescimento será diminuido?Tenho 2 verdes,mas estão no topodo reef,meio soltas e não crescem muito...Minha iluminação,acho que é suficiente,4 T5 de 39W pra 180L...
Outra é dos zoas...Posso colar a base deles com durepox dentro da agua em cima da rocha?Ele irá espalhar por toda rocha ou apenas a base?
Abração e parabéns!
Outra é dos zoas...Posso colar a base deles com durepox dentro da agua em cima da rocha?Ele irá espalhar por toda rocha ou apenas a base?
Abração e parabéns!
Meu Reef antigo.
- Renato Vidal
- Moderador Global
erick camargo escreveu:Vi que vc trocou as HQI e T5 por 2 Sol Blue da AI, as fotos ficaram boas tbm, qual câmera você utiliza?
Obrigado Erick, valeu mesmo, estamos tentando melhorar, já tentei alguns corais diferentes, mas infelizmente perdi alguns, em casa a lei é, se não vai bem, não tento outra vez rsss
A camera que uso é uma Samsung ST550, digital com 12,2 megapixels, é portátil mas com muitos recursos, inclusive balanço de branco, ajuste de exposição e intensidade de cor.
Eu mesmo uso regular apenas o ajuste de branco, voce tira uma foto com ela, determina na tela o que é branco e ela equilibra as cores na próxima foto, e uso os controles de ISO, costumo deixar bem baixo.
- Moderador Global
Guilherme Barros escreveu:se a Montipora,não ficar fixada na rocha,apenas em cima dele em uma base,seu crescimento será diminuido?Tenho 2 verdes,mas estão no topodo reef,meio soltas e não crescem muito...Minha iluminação,acho que é suficiente,4 T5 de 39W pra 180L...
Obrigado Guilherme.
Quanto as Montiporas, se deixar solta e ela ficar meio que balançando, não vai desenvolver bem não, essa vibração deve gerar algum stress no coral e em casa, SPS que não estava bem preso, crescia pouco ou nada, com o tempo, até cresce e se fixa, mas vai demorar muito mais sim, compre superbonder gel e fixe ela melhor, vai ajudar bastante.
Quanto aos zoanthus, eles já estão em uma base sólida, voce quer fixar essa base em cima de outra rocha, se for isso, pode fazer sim, com o tempo os zoanthus vão crescendo e se adaptando as curvas e diferenças da superficie.
Abraços
- Apelido: Cael
Mamãe e Papai, esta lindo o nosso aquário.
Olha eu aqui. rsss

Olha eu aqui. rsss

-
- Apelido: caio
- País: brasil
Renato, encontrei você um dia desses na aquarius hobby, você e seu filho rssss bem legal você incentiva-lo desde cedo, tomara que ele tome gosto pelo negocio rsss
abrs e seu reef esta lindo
abrs e seu reef esta lindo
- Renato Vidal
- Moderador Global
Obrigado Caio.
O Rafael, no primeiro dia em casa, logo que saiu da maternidade, foi direto para a sala do aquário, depois que conheceu o aquário é que levamos ele para conhecer o quarto e berço dele. kkkk
A propósito Caio, se organiza para o encontro, será em Campinas no dia 23/06, não pode perder.
Abraços
O Rafael, no primeiro dia em casa, logo que saiu da maternidade, foi direto para a sala do aquário, depois que conheceu o aquário é que levamos ele para conhecer o quarto e berço dele. kkkk
A propósito Caio, se organiza para o encontro, será em Campinas no dia 23/06, não pode perder.
Abraços
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
Renato qual a litragem do seu reef ?! esse led ta aguentando bem ?! a proposito seu aqua ta show !
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
- Renato Vidal
- Moderador Global
Enrico Caltabiano,
Estimo que tenha, liquidos, em torno de 700 litros (já descontando espaços, rochas, substrato).
São 200x70 com 55 de altura
Estou com as duas luminárias de LED da AI, eu estou satisfeito somente com duas, se tivesse um pouco de $$$ sobrando agora, até colocaria uma terceira, mas vai ter que esperar um pouco.
Obrigado pelo elogio.
Abraços
Estimo que tenha, liquidos, em torno de 700 litros (já descontando espaços, rochas, substrato).
São 200x70 com 55 de altura
Estou com as duas luminárias de LED da AI, eu estou satisfeito somente com duas, se tivesse um pouco de $$$ sobrando agora, até colocaria uma terceira, mas vai ter que esperar um pouco.
Obrigado pelo elogio.
Abraços