Eu noto o seguinte:
O aquário esta bem claro.
Água cristalina apesar de não aparecer no filme pois a maquina não ajuda.
As cores não estão muito fortes devido ao fato de eu usar menos led´s azuis que os brancos.
Na próxima luminária já em fase de projeto vou colocar pelo menos mais um pouco de azuis que os brancos.
Eu vou fazer um teste antes de dizer que 2 azuis para 1 branco fica bom.
Eu não gosto da aparência azul forte não eu curto um azul bem suave, o que não esta acorrendo hoje.
Medi o Nitrato com Salifert e não mudou a cor ou seja 0.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Testes com LED
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: saraiva
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Re: Testes com LED
Eai saraiva,
como anda o reef depois desse tempo com os leds? alguma novidade?
sente diferença nos corais? o led começou a perder ja um pouco do brilho?
e os novos projetos, tens fotos?
estou montando meu reef novo, e estou tentado a montar uma luminaria Led
abraço
como anda o reef depois desse tempo com os leds? alguma novidade?
sente diferença nos corais? o led começou a perder ja um pouco do brilho?
e os novos projetos, tens fotos?
estou montando meu reef novo, e estou tentado a montar uma luminaria Led
abraço
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: saraiva
Vinicius o aquario esta muito bom eu estou muito satisfeito com o leds. Estou fazendo um novo projeto usando lentes colimadoras e acho que vai aumentar a luminosidade p os SPS que precisam de mais luz. O filme fica muito escuro no real é muito mais bonito.
Veja aqui o aquario.[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=PPdi4u23-vg[/BBvideo]
Veja aqui o aquario.[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=PPdi4u23-vg[/BBvideo]
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Opa Saraiva,
o reef ta mto bonito, nao esqueça de postar um passo a passo da proxima luminaria DIY por favor.
o reef ta mto bonito, nao esqueça de postar um passo a passo da proxima luminaria DIY por favor.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Muito legal esse tópico! Uma dúvida, vi na rapidled um driver (acho q não compensa dispensar um visto que ele já é a fonte tb, não sai muito mais caro... ) que diz ser para 3~14 3w leds com voltagem entre 9~48V. 3 leds de 3V daria 9V; 14 leds dariam 42V. Se o driver é de até 48V, não posso ligar mais 2 LEDs e ficar com 16 dando 48V? No site diz que é de 3~14 leds...
Outra dúvida: ele detecta a quantidade de leds sozinho? digo, se ligar 10 leds ele vai mandar sozinho 30V? Estou pensando em comprar um kit desse para ver como fica...
Abraços!!
Outra dúvida: ele detecta a quantidade de leds sozinho? digo, se ligar 10 leds ele vai mandar sozinho 30V? Estou pensando em comprar um kit desse para ver como fica...
Abraços!!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Felipe Cota escreveu:Muito legal esse tópico! Uma dúvida, vi na rapidled um driver (acho q não compensa dispensar um visto que ele já é a fonte tb, não sai muito mais caro... ) que diz ser para 3~14 3w leds com voltagem entre 9~48V. 3 leds de 3V daria 9V; 14 leds dariam 42V. Se o driver é de até 48V, não posso ligar mais 2 LEDs e ficar com 16 dando 48V? No site diz que é de 3~14 leds...
Felipe,
Se os led´s são de 3V sua conta está correta, na rapide led ele coloca 3 - 14 porque os led´s que ele vende da Cree usam mais do que 3 V cada, exemplo, o Cree XP-E a tensão varia de 3,2 a 3,9 V ,mas para o led usar 3,2 V ele tem que estar com a corrente limitada a 350mA, como este led o máximo é 1000 mA e o recomendado é 700 mA, a turma usa ele entre 700 mA e 900 mA , ele vai conseguir usar 13 ou 14 led´s por driver ....
Se voce pegar este driver e usar só led vermelho, que tem tensão de trabalho de 2, 5 mais ou menos, voce consegue usar até 19 led´s no mesmo driver.
A conta é sempre pegar a tensão máxima do driver e dividir pela tensão de operação da soma dos led´s, lembrando que esta tensão varia um pouco de led para led , sempre bom deixar uma folga, pois se a soma ultrapassar os 48, o que vai acabar acontecendo é o led ficar sub utilizado, operando com potencia menor.
Felipe Cota escreveu:Outra dúvida: ele detecta a quantidade de leds sozinho? digo, se ligar 10 leds ele vai mandar sozinho 30V? Estou pensando em comprar um kit desse para ver como fica...
Abraços!!
De uma forma simplista sim .. ele detecta, voce não precisa se preocupar , lembrando apenas, que 9V no caso deste driver é a tensão mínima, se voce colocar 3 led´s vermelhos por exemplo, o driver não vai entregar 7,5V pois o mínimo é 9V e vai queimar os leds´....
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Obrigado Marcio pelo esclarecimento! Muito didático! rs
Agora é esperar e ver se entro para esse mundo ai tb rss...
Abraços!
Agora é esperar e ver se entro para esse mundo ai tb rss...
Abraços!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000