🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro Ano : novas posições e experiências

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#81 Mensagem por Fmago »

Agora tambem tem essa, se fud... icon_censored tudo, nao to nem ai, remonto em novo formato fish only ou predadores ( moreia, peixe leao e mini tubarao ) e fico bem feliz tb, nao sou de ficar chorando pelo leite derramado, nesse caso por agua salgada derramada hehehehehe icon_rotfl2
Fmago

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#82 Mensagem por Márcio Oliveira »

Relaxa mago, hehe. No final tudo dá certo. Dizem por ai que aquário marinho tem água salgada por causa do suor derramado pelos aquaristas. :lol: :lol: :lol:
Seu aquário tá legal, esses probleminhas são só contratempos que você tira de letra.

Avatar do usuário
Marcelo Alvess
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 142
Registrado em: 16 Mar 2011, 17:21
Apelido: Marcelo Alves
Data de Nascimento: 23 Ago 1979
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Salvador/BA

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#83 Mensagem por Marcelo Alvess »

Velho... acho que é bom colocar um pouco de sal grosso em cima do aquário...kkkkkk

abração amigo e boa sorte ai...

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#84 Mensagem por Fmago »

Ai ai... parece que a Yemanjá de braços abertos sobre meu reef resolveu protege-lo mesmo, enquanto ontem foi um dia em que tudo de ruim aconteceu hoje no entanto tudo de bom aconteceu. O dexter parou de andar e se fixou entre as duas rochas que eu preparei pra ele, claro que as conchas laterais ajudaram muito mas o importante é que ali ficou tudo certo. Fizemos inumeros textes no aquecedor na loja de aquarios de agua doce de um amigo meu aqui e aparentemente ontem o aquecedor termostato deu uma loquiada mas hoje voltou ao normal, fizemos textes de queda de temperatura com gelo, textes de por ele em aquarios com temperatura acima da marcada ali para ver se ele desligava e tal, e funcionou direitinho, pelo sim pelo nao coloquei um termometro no sump e vou controlar os tres termometros que estão em pontos bem diferentes. Minha encomenda chegou e os suncoral estão bem e com uma cor fantastica, ja sei que estas especies nao abrem a toda hora e acho que sera preciso uma boa adaptação, os coloquei sob a concha que tenho aqui e ficou muito legal. Vou tentar criar um video do meu reef e postar aqui. Um grande amigo resolveu me dar um presente e mandou eu escolher, adivinhem, vou escolher algo pro reef só nao sei o que. Ufa,,, foi uma boa sexta feira,,, agora vem a duvida do dia...

Ja sei que o nemo ( oceallaris ) é o mais exigente dos palhaços na hora de fazer simbiose, mas ja me disseram que com o tempo ele fará sim, porem como sou neurotico prefiro saltar esta etapa e comprar um palhaço mais afinado com simbioses, quem me indica o que.? um percula, um tomatto, um black,,,? enfim, qual deles é mais tranquilo??? e se o meu nemo fará simbiose em media quanto tempo vai demorar.? Alguem sabe responder estas érguntas.? icon_headstars

Abraçossssssssssssssssss e bommmmmmmmmmmmmm findiiiiiiiiiiii galera icon_joia icon_iCo01 icon_joia
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#85 Mensagem por Fmago »

Eai turma, blza, feliz dia das maes.! icon_yahoo
To naquelas de comprar outro nemo ou outra especie de peixe palhaco, sao tantos conselhos que to hiper mega power dividido. Tudo que quero e uma simbiose basica, mas uns dizem que o ocellaris (nemo) que tenho nao faz simbiose outros dizem que e dificil ja uns me disseram que faz sim so devo ter paciencia porem, dizem que o Tomato (acho que e esse o nome) faz rapidinho. Fica a duvida e permanece porque os mestres 5 peixinhos do forum raramente aparecem por aqui acham meus topicos longos demais e ja vi umas listas de simbiose e tal, mas so tem nome complicado que so eles entendem, amador se fod... icon_censored
Hehehehe... Hoje vou as lojas, contar com a pior ajuda do mundo em se tratando de comprar ou nao, a de um vendedor, equivale ao cordeiro perguntar ao lobo se deve ou nao cruzar o bosque. icon_rotfl2 Bom domingo turma.!!!
Fmago

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#86 Mensagem por Márcio Oliveira »

Mago, o tomato faz simbiose rapidinho mesmo, só que depois que ele fizer esquece. Os outros que demorariam mais um pouco nunca mais vão chegar perto da anêmona porque o tomato é hiper territorialista, enquanto os ocelaris fazem simbiose em casais. Aqui no nosso aquário as duas anêmonas são do tomato (as duas!) e sobrou os zoanthus pros neminhos fazerem a simbiose :lol:, cada casal com um zoanthus.
Cara, um dos meu objetivos era ver uma simbiose aqui, observar a natureza se manifestando na sala da minha casa hehe. Por isso comprei o tomato, eu queria uma simbiose o mais rápido possível. Mas confesso se fosse agora esperaria um pouquinho mais pra ver os neminhos poderem pegar a anemona pra eles.
De qualquer maneira, tomato ou ocelaris, quando você ver pela primeira vez uma simbiose com a sua anêmona no seu aquário kkk, você pira hehe. Todo o trabalho que agente tem com o aquário fica insignificante perto dessa emoção. Você percebe que tudo vale a pena. :lol: :lol:

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#87 Mensagem por Fmago »

Pior Marcio vc me deu uma ideia, quem sabe nao compro um outro nemo, mas como saber o sexo deste que tenho? Sera que isto e importante? Disseram que ele muda de sexo, sera verdade? Vou pesquisar. Valeu Marcio, essa e a ideia, fazer valer a pena, abraco galera boa semana...!
icon_yahoo icon_yahoo clapping_02 clapping_02 icon_yahoo icon_yahoo clapping_02 icon_yahoo
Fmago

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#88 Mensagem por Márcio Oliveira »

Então Mago, o nemo muda de sexo mesmo, você pode comprar um macho que se precisar ele muda pra fêmea dependendo se tiver outro macho no aquário. O mais forte passa a ser fêmea, no início eles brigamum pouco, depois o macho se coloca no lugar dele e fica tudo tranquilo.

Avatar do usuário
Marcelo Alvess
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 142
Registrado em: 16 Mar 2011, 17:21
Apelido: Marcelo Alves
Data de Nascimento: 23 Ago 1979
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Salvador/BA

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#89 Mensagem por Marcelo Alvess »

É isto mesmo marcio oliveira, "O mais forte passa a ser fêmea"? achei que era o contrario... mas quem vence a briga escolhe o quer ser né...kkkkkk

Coloca um tomate sim, Fmago.

abração

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#90 Mensagem por Márcio Oliveira »

marceloac23 escreveu:É isto mesmo marcio oliveira, "O mais forte passa a ser fêmea"? achei que era o contrario... mas quem vence a briga escolhe o quer ser né...kkkkkk

Coloca um tomate sim, Fmago.

abração

Pois é marcelo kk, igual aos humanos, a mais forte é a fêmea.

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#91 Mensagem por Fmago »

Fala galera,,, tud tranquilo icon_yes

Aqui tudo sereno q nem agua d poço ( mas com muita circulação ) valeu pela dica marcio to pensando mesmo em comprar mais um nemo e deixar pra ver oq acontece ao mesmo tempo penso q vá q eles nao façam simbiose nunca e tem tb o negocio da lotação maxima, pela logica já chega d peixes, tenho cinco todos pequenos fora o tang, o reef tem 200 litros, ja esta d bom tamanho e tão logo complete um ano meu presente será um belo Mandarin Fish, acho q vo ficar só com este aqui mesmo e aguardar a chegada do Mandarim no Natal, vou deixar outros para ano q vem quando montar meu super reef 3 metros compr, 1,5 altura e 1 largura, mas ahhh, a grande duvida deste super reef é q sou muito atraido d montar ele na configuração Only Predators Fish, imagina, tudo branco rocha e substrato, aquela calha d luz suspensa e um bloco solido d rochas bem no centro, uma moreia azul e amarela ( rhinomuraena amboinensis ) escondida em uma toca, um Lion Fish nadando suavemente e rente ao substrato um pequeno Tubarão agil e ameaçador, mas ahhh icon_rotfl2 ( especies convivem bem pq vi juntas em um reef em uma revista ) icon_comemorando icon_comemorando sonho bem possivel icon_comemorando
Só juntar grana e montar aos poucos, chego lá. icon_yahoo

Valeu galera e vamos q vamos tomara q nas lojas q eu vá esta semana nao tenha nenhum nemo ou tomato dando sopa senão ja viu né, quando ver ja esta aqui, o comprador compulsivo esse seu! Boa Terça icon_joia icon_iCo01 icon_joia
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeiro Ano : novas posições e experiências

#92 Mensagem por Fmago »

fala turma tudo numa boa.
Os peixes e corais do meu reef estao bem, vivemos um tempo de paz e tranquilidade, dexter nao se moveu mais e come seu camarao semanal com rapidez impressionante, os suncoral se abrem e meus amigos, que coisa mais linda aquelas florzinhas dentro da agua salgada e impressionante, apliquei artemia na volta deles e muitas bocas comeram, agora temos que aguardar. Vamos a duvida do dia:

Opa, nao tem duvida do dia, aos 9 meses de Reef tudo parece estar bem esclarecido e o Topico parece estar ficando obsoleto, resumindo, parametros Ok, iluminacao Ok, Circulacao Ok, Animais Ok, Filtragem e Mecanica Ok, creio que o Topico em breve sera encerrado. Bom Findi Galera.!
Fmago

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”