🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

duvida aquario marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
fabio henrique
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Jul 2011, 12:31
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 06 Jan 1980
Cidade: Garanhuns
País: Brasil

duvida aquario marinho

#1 Mensagem por fabio henrique »

Ola a todos, sou novo aqui no forum e tbm no aquarismo marinho e como sempre tenho muitas duvidas.
vamos lá:
Tenho um aquario de 100 cm de comprimento, 30 de largura e 45 de altura, 12 cm de halimeda uns 10 kilos de rocha tanto viva com artificial, o sump é lateral fiz uma divisão no aquario com 30 cm o sump ficou com 30, 30, 45
o Skimmer & Sump é um que comprei do doutornemo que é com sump acoplado tocado por uma bomba da boyu de 1100l.
atualmente tenho no aquario 2 palhaços e alguns corais moles, para circulação outra bomba da boyu de 1100l e uma fazendo o recalque de 400l da mesma marca,
lampadas 2 T10 de 20w de 6500k e uma azul de 15w não lembro a marca.
minahas duvidas são:
para esse aquario qual é a melhor bomba para circulação, Koralia Nano gira gira ou Wavemakere, qual a diferencia uma da outra.
Essa bomba do skimmer esta boa para o tamanho do aquario, a circulação e a iluminação tbm estão boas,
aguardo sugestões e ajuta para melhorar meu aquario obg e desculpe tantas perguntas:

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: duvida aquario marinho

#2 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Fala fábio

Se você colocar algumas fotos ajuda bastante. Não conheço esse sump / skimmer que você mencionou. Pelas medidas que você passou seu aqua deve estar com uns 100 litros ( já tirando as RV´s , substrato).

Circulação - Eu colocaria 2 de 500 a 800 L/H tipo stream ( NY, koralia etc)
Diferenças - Koralia, bomba tipo stream ( fuxo difuso , sem pressão mas bem distribuído)
Gira-gira -Utiliza a força de uma bomba para girar um peça conectada a ela para direcionar o fuxo em uma direção alternadamente
Wavemaker - 2 ou mais bombas colocadas em sentidos opostos do aqua onde um controlador liga e desliga as bombas alternadamente simulando o " vai e vem " das ondas

Recalque - Pode colocar uma de 1000 L/H e divide a saída em 2 uma em cada lado do aqua. Você pode até usar um squid ( scwd) é uma peça que conectada a saída a bomba de recalque alterna a saída de água entre 2 pontos, bem legal.

Iluminação - estou achando pouco. pôe 2 de 10.000K e 2 actinicas totalizando uns 80, 100w . Essas lampadas de 6.500K são para uso em plantandos e não servem em aquas marinhos.

Espero ter ajudado

Abraços

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: duvida aquario marinho

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Hummm

Acho que você receberia mais colaborações no Fórum marinho. Pera que vou pedir a movimentação.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”