Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Querendo iniciar um marinho
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: dersaodonto
- País: brasil
Querendo iniciar um marinho
Buenas galera.
Sou aquarista a mais de 15 anos, comecei com um aqua de 20 litros e umas carpinhas, hoje o meu auge é um de ciclideo de 500L.
Porém estou com um aqua de 100x40x50 parado e gostaria de experimentar novos ares. MARINHO.......................
Acontece que faz uns 3 meses q estou lendo muito coisa e estou com um certo receio, pois em caso de falha a "borrachada" é doida, aja vista que não estou com grana sobrando, estava pensando em começar com corais.
Andei pesquisando e achei esse skimmer: Ele seria indicado para esse aquario, contando que irei fazer um sump lateral no mesmo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -volts-_JM
E por falar em sump, alguém tem algum projeto fácil para a montagem.
Quais os corais mais indicados para iniciar, a iluminação e cálcio?
To esquecendo de algo?
Obrigado
Sou aquarista a mais de 15 anos, comecei com um aqua de 20 litros e umas carpinhas, hoje o meu auge é um de ciclideo de 500L.
Porém estou com um aqua de 100x40x50 parado e gostaria de experimentar novos ares. MARINHO.......................
Acontece que faz uns 3 meses q estou lendo muito coisa e estou com um certo receio, pois em caso de falha a "borrachada" é doida, aja vista que não estou com grana sobrando, estava pensando em começar com corais.
Andei pesquisando e achei esse skimmer: Ele seria indicado para esse aquario, contando que irei fazer um sump lateral no mesmo.
To esquecendo de algo?
Obrigado
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Querendo iniciar um marinho
SAlve, seja bem vindo,
Buenas galera.
Bom com seus 15 anos, vc já sabe bem que cada sistema tem exigências bem particulares (razão [óbvia deste seu post ) e o aquarismo marinho requer certos cuidados e recursos, inclusive financeiros rsrs.
Iniciar com um aquario de 200 litros está muito bom, opte pelas receitas mais tradicionais, não se direcione por nad muito inovador, opte pelo caminho já conhecido e mais seguro, testes só quando estiver mais confiante e conhecedor ok.
Acho que não conheço skimmer que não funcione (exceto os que estavam vindo no Zumbo)((o coisa horrivel)), este Boyo deve funcionar sim, mas com segurança eu optaria por um Tornardo, Morato etc marcas mais tradicionais e com referência.
Eu sou péssimo em projetos, vou ficar devendo
Inicie com corais moles, tipo lether, Xênia, Mushroons, greem star polipos e similares
A iluminação use tubulares tipo T5 na faixa de 1 W por litro de luz branca, "só referência"
adicione 0,5 W de actinicas (luz azul) " Só referÊncia"
Cálcio mantenha em 380 ppm a 420 ppm, vc pode usar kalwasser ou bio cálcio.
To esquecendo de algo?
Circulação,
substrato
rochas
carvão ativado
bomba de recalque
Obrigado
Aguarde os amigos comentarem também.
Buenas galera.
Bom com seus 15 anos, vc já sabe bem que cada sistema tem exigências bem particulares (razão [óbvia deste seu post ) e o aquarismo marinho requer certos cuidados e recursos, inclusive financeiros rsrs.
Iniciar com um aquario de 200 litros está muito bom, opte pelas receitas mais tradicionais, não se direcione por nad muito inovador, opte pelo caminho já conhecido e mais seguro, testes só quando estiver mais confiante e conhecedor ok.
Acho que não conheço skimmer que não funcione (exceto os que estavam vindo no Zumbo)((o coisa horrivel)), este Boyo deve funcionar sim, mas com segurança eu optaria por um Tornardo, Morato etc marcas mais tradicionais e com referência.
Eu sou péssimo em projetos, vou ficar devendo
Inicie com corais moles, tipo lether, Xênia, Mushroons, greem star polipos e similares
A iluminação use tubulares tipo T5 na faixa de 1 W por litro de luz branca, "só referência"
To esquecendo de algo?
Circulação,
substrato
rochas
carvão ativado
bomba de recalque
Obrigado
Aguarde os amigos comentarem também.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Daniel Estrella
- Acanthurus achilles
- Apelido: Dani
- Data de Nascimento: 14 Ago 1996
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
fala ai dersaodonto beleza? então vejo que quer ajuda para montar um marinho.
vamos la
primeiramente voce precisa de dinheiro,rsrsrs mais se voce tiver pouco esta afim de montar um marinho; vai enfrente e compra aos poucos vai pesquisando tirando duvidas e apredendo mais sobre este maravilhoso mundo dos salgados. e o mais emportante de tudo Paciencia. não va comprando tudo de uma veiz e compra aos poucos se não vai ter problemas com o seu Reef no futuro proximo.
para eu ser bãosinho com vc.
vou dar uma ajuda aqui oque vc precisa rss
vamos la
equipamentos
Filtro Externo. se não quiser não coloque não é obrigatorio ele é mais usado em Nano Reef como no meu caso.
Bomba de Circulação uma dica não bote aquelas bombinhas de aquario de agua doce.
Skimmer. sem duvida este eo coração do aquario Marinho rsrsrs então este aqui tenque comprar.rsrs
Chiller. para comtrolar a temperatura. é um tipo de arcondicionado para aquario é um equipamento otimo, para um comtrole de temperatura. mais o ruin é que e muito caro.
Substrato , recomendo Samoa pink da natures ocean.
Rochas vivas. para criar a biologia do aquario.
testes
teste de amonia
teste de nitrito
teste de nitrato
teste de fosfato
teste de salinidade
teste de magnesio
e assim vai...................
estes ai em sima que citei são os mais emportentes
Peixes. eu recomendaria voce começar com os ocellaris/peixe palhaço
camarão. eu acharia melhor voce começar com o bailarino. porque quando aparecer uma anemona aiptasía. ele come.
corais. comcordo com o Mauro.
iluminaão ver la em sima o que o mauro escreveu.
Abraços
vamos la
primeiramente voce precisa de dinheiro,rsrsrs mais se voce tiver pouco esta afim de montar um marinho; vai enfrente e compra aos poucos vai pesquisando tirando duvidas e apredendo mais sobre este maravilhoso mundo dos salgados. e o mais emportante de tudo Paciencia. não va comprando tudo de uma veiz e compra aos poucos se não vai ter problemas com o seu Reef no futuro proximo.
para eu ser bãosinho com vc.
vou dar uma ajuda aqui oque vc precisa rss
vamos la
equipamentos
Filtro Externo. se não quiser não coloque não é obrigatorio ele é mais usado em Nano Reef como no meu caso.
Bomba de Circulação uma dica não bote aquelas bombinhas de aquario de agua doce.
Skimmer. sem duvida este eo coração do aquario Marinho rsrsrs então este aqui tenque comprar.rsrs
Chiller. para comtrolar a temperatura. é um tipo de arcondicionado para aquario é um equipamento otimo, para um comtrole de temperatura. mais o ruin é que e muito caro.
Substrato , recomendo Samoa pink da natures ocean.
Rochas vivas. para criar a biologia do aquario.
testes
teste de amonia
teste de nitrito
teste de nitrato
teste de fosfato
teste de salinidade
teste de magnesio
e assim vai...................
estes ai em sima que citei são os mais emportentes
Peixes. eu recomendaria voce começar com os ocellaris/peixe palhaço
camarão. eu acharia melhor voce começar com o bailarino. porque quando aparecer uma anemona aiptasía. ele come.
corais. comcordo com o Mauro.
iluminaão ver la em sima o que o mauro escreveu.
Abraços
O senhor é meu pastor e nada me faltara!
-
- Diplectrum formosum
Que legal, muito obrigado.
Era exatamente isso, pois como estou em vias de mudar, eu vou comprar as coisas muito devagar e continuar a ler e perguntar, rs.
Vamos lá.
Filtro Externo esse eu ja tenho vários.
Bomba de Circulação, acredito que aquela que parece uma turbina de avião, pois não sei o nome, seja boa, pois é que mais vejo nos aquários.
Skimmer já estou pesquisando sobre a alma do aquario, inclusive ja postei um link sobre um que achei.
Chiller, bicho esse é caro p burro mesmo, num da p substituir por um termostato?
Substrato, ok.
Rochas vivas, essa eu vou fazer, pois ja fiz para o aqua de ciclideos. Inclusive ja achei um projeto legal de faze-la direto no aquário. Porém quanto tempo ela leva para poder receber algum coral? Depois de ciclada claro.
Assim uma duvida muito grande é em quanto tem que ficar os parâmetros de cada coisa ( nitrito, nitratos etc) e como controlalos? Acho que ai é a maior dificuldade. Pois no doce é muito menos coisa p cuidar.
E de principio seria so corais, sem peixes, nesse caso molusculos serão necessários?
Obrigado
Era exatamente isso, pois como estou em vias de mudar, eu vou comprar as coisas muito devagar e continuar a ler e perguntar, rs.
Vamos lá.
Filtro Externo esse eu ja tenho vários.
Bomba de Circulação, acredito que aquela que parece uma turbina de avião, pois não sei o nome, seja boa, pois é que mais vejo nos aquários.
Skimmer já estou pesquisando sobre a alma do aquario, inclusive ja postei um link sobre um que achei.
Chiller, bicho esse é caro p burro mesmo, num da p substituir por um termostato?
Substrato, ok.
Rochas vivas, essa eu vou fazer, pois ja fiz para o aqua de ciclideos. Inclusive ja achei um projeto legal de faze-la direto no aquário. Porém quanto tempo ela leva para poder receber algum coral? Depois de ciclada claro.
Assim uma duvida muito grande é em quanto tem que ficar os parâmetros de cada coisa ( nitrito, nitratos etc) e como controlalos? Acho que ai é a maior dificuldade. Pois no doce é muito menos coisa p cuidar.
E de principio seria so corais, sem peixes, nesse caso molusculos serão necessários?
Obrigado
- Elder Luis
- Parioglossus
- Recebeu Curtir: 148 vezes
chiller serve para resfriar o aqua somente, o termostato para esquentar... são coisas opostas.
Chiller vc só vai precisar se sua iluminação esquentar demais o aqua, não é necessariamente obrigado a comprar. Tenho 2 reefs, um com chiller (uso HQI, esquenta feito o cão) e outro sem chiller, o que está sem eu uso led, não esquenta nada!
Sobre moluscos, o que vc pretende? Não são necessários, mas tem alguns bastante uteis
Chiller vc só vai precisar se sua iluminação esquentar demais o aqua, não é necessariamente obrigado a comprar. Tenho 2 reefs, um com chiller (uso HQI, esquenta feito o cão) e outro sem chiller, o que está sem eu uso led, não esquenta nada!
Sobre moluscos, o que vc pretende? Não são necessários, mas tem alguns bastante uteis
-
- Diplectrum formosum
Intão a minha idéia seria somente um aqua de corais.
Aprender direitinho para depois colocar peixes.
Será que somente o skimmer, um bom substrato e rochas vivas seriam sulficientes para manter o aqua?
Iluminação de Led........para evitar o Chiller.
Será que somente o skimmer, um bom substrato e rochas vivas seriam sulficientes para manter o aqua?
- Daniel Estrella
- Acanthurus achilles
dersaodonto qual é o seu substrato? halimeda pedaços de comcha ou aragonita?
- Daniel Estrella
- Acanthurus achilles
Sim
o aquario ja com rochas e substrato e skimmer bomba de circulção e iluminação ja da para manter o aquario. mais voce depois tenque ter os testes. quando o a salinidade estiver correta A densidade ideal para peixes marinhos é 1.021 e corais e invertebrados 1.023.Teste nitrito nitrato fosfato amonia estiverem zerados ai ja pode comprar os peixes os corais mais primeiramente de tudo a equipe de limpeza. para fazerem uma limpeza nas algas rsrs.primeiramente de tudo. paciencia esperei meses para o meu Reef ficar pronto e hoje ele ja esta com agua...salgada e claro.rsrsr
abraços espero ter ajudado.
o aquario ja com rochas e substrato e skimmer bomba de circulção e iluminação ja da para manter o aquario. mais voce depois tenque ter os testes. quando o a salinidade estiver correta A densidade ideal para peixes marinhos é 1.021 e corais e invertebrados 1.023.Teste nitrito nitrato fosfato amonia estiverem zerados ai ja pode comprar os peixes os corais mais primeiramente de tudo a equipe de limpeza. para fazerem uma limpeza nas algas rsrs.primeiramente de tudo. paciencia esperei meses para o meu Reef ficar pronto e hoje ele ja esta com agua...salgada e claro.rsrsr
abraços espero ter ajudado.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Vinicius barbosa
- Data de Nascimento: 26 Mai 1989
dersaodonto escreveu:Intão a minha idéia seria somente um aqua de corais.
dersao no seu caso eu optaria por T5 q o pessoal jah usa a muito tempo, os leds ainda estao amadurecendo muito provavelmente eles serao o futuro porem o investimento é muito alto comparado com as T5. O chiller vai depender muito de onde vc mora, se for em regioes quentes no verao sera quase impossivel manter a temperatura sem eles, vc pode tentar usar coolers ligados a um controlador pra tentar diminuir a temperatura, o unico problema eh q a evaporação vai ser grande. No meu Nano de 20L eu chego a repor 2L de agua nos dias de verao.
EDIT: agora q eu vi q vc mora em londrina, a quanto chega a temperatura ambiente ai nos dias de maior calor???
Galeria no Flickr http://www.flickr.com/photos/vinicius_liquid
-
- Diplectrum formosum
Bom dia.
Nossa galera, obrigado pela ajuda mesmo. viewtopic.php?f=45&t=10205#
Vamos lá.
Quanto ao substrato vou colocar Samoa Pink, pelo oque eu li ele eh muito bom, apesar do preço, junto com halimeda.
A iluminação voces me recomentam T5, legal, particularmente eu não conheço, por favor postem algum link para eu ter uma idéia p 200L.
Quanto a temperatura da cidade, no calorzão mesmo bate 33 graus, porém minha casa é tármicamente estável, pois tem muitas árvores em volta e fica perto do lago. Nunca vi atemperatura interna passar de 28.
E oque seria a equipe de limpaza? Crustáceos?
Abraço e muito obrigado novamente.
Nossa galera, obrigado pela ajuda mesmo. viewtopic.php?f=45&t=10205#
Vamos lá.
Quanto ao substrato vou colocar Samoa Pink, pelo oque eu li ele eh muito bom, apesar do preço, junto com halimeda.
A iluminação voces me recomentam T5, legal, particularmente eu não conheço, por favor postem algum link para eu ter uma idéia p 200L.
Quanto a temperatura da cidade, no calorzão mesmo bate 33 graus, porém minha casa é tármicamente estável, pois tem muitas árvores em volta e fica perto do lago. Nunca vi atemperatura interna passar de 28.
E oque seria a equipe de limpaza? Crustáceos?
Abraço e muito obrigado novamente.
-
- Diplectrum formosum
- Elder Luis
- Parioglossus
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Henrique
- Recebeu Curtir: 1 vez
Esqueça skimmer da boyu são geralmente muito ruins... lembrando que vale a pena sempre ter um skimmer para litragem maior que vc pretende.
Vc tá querendo fazer um divisória nesse vidro e fazer o sump na lateral é isso? Lembrando que sempre é bom pensar na iluminação. T5 geralmente é uma boa saída com preço legal, as lampadas de 24w montadas acupam 60cm, as de 39w 100cm.
Se for assim mesmo de sump lateral, eu tenho um desenho de um projeto interessante aqui!
Grande Abraço!
Vc tá querendo fazer um divisória nesse vidro e fazer o sump na lateral é isso? Lembrando que sempre é bom pensar na iluminação. T5 geralmente é uma boa saída com preço legal, as lampadas de 24w montadas acupam 60cm, as de 39w 100cm.
Se for assim mesmo de sump lateral, eu tenho um desenho de um projeto interessante aqui!
Grande Abraço!
- Elder Luis
- Parioglossus
esse sump lateral vai ficar aparente?? Se for ficar, pode comprometer totalmente a estética!
Skimmer eu recomendaria no mínimo um Morato, bouyu infelizmente não tem equipamentos bons para marinhos, com raríssimas excessões
Skimmer eu recomendaria no mínimo um Morato, bouyu infelizmente não tem equipamentos bons para marinhos, com raríssimas excessões
-
- Diplectrum formosum
Opa, valeu, vamos mudar o skimer.
Intão, o sump será lateral sim, porém ele naum irá aparecer pois o movel será feito sob medida.
Por favor, manda o projeto.
E quanto a equipe de limpeza, oque ter para aquario só de corais.
Intão, o sump será lateral sim, porém ele naum irá aparecer pois o movel será feito sob medida.
Por favor, manda o projeto.
E quanto a equipe de limpeza, oque ter para aquario só de corais.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Henrique
- Recebeu Curtir: 1 vez
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kxXiSzU00Hs[/youtube]
Este aqui!
Este aqui!
- Elder Luis
- Parioglossus
se vc só vai colocar corais, não vai precisar de uma super equipe de limpeza, eles são indicados para comer resto de ração dos peixes e o próprio detrito dos peixes.
Vc não vai colocar nem um palhacinho pra ter um movimento no aquário?
Vc não vai colocar nem um palhacinho pra ter um movimento no aquário?
-
- Diplectrum formosum
Intão, a principio seria só os corais, depois de bem estável a água e eu dominar a tecnica de manter os paramentros, uns 2 anos acrtedito eu dai eu coloco uns peixes.
Vlw galera.
Vlw galera.
- Elder Luis
- Parioglossus
vai ser impossível resistir tanto tempo! e outra, depois de ciclado e estabilizado, não é difícil manter os parâmetros
-
- Diplectrum formosum