Chiller Caseiro
Sentindo a necessidade de uma queda na temperatura de meu reef, botei a cabeça para trabalhar em alternativas baratas para substituir os caros chillers . preciso agora de visões externas para criticar para podermos achar algum defeito!
Vamos lá!
Um frigobar usado transforma-se facilmente em um chiller.
Material
1 frigobar de 50 L
Mangueira para jardim (bem vagabunda, pois as paredes são mais finas)
Uma bomba submersa
Termostato
Silicone para vedar
Modo de fazer
Isole o congelador, para evitar um provável congelamento da agua na mangueira .
Faça dois furos nas laterais do frigobar, de modo que os furos ultrapassem o metal, o isolamento térmico e o revestimento plástico interno.
Coloque a mangueira bem enrolada no interior do frigobar, passando as duas pontas pelos furos da parede do frigobar, levando-as até o summp.
Conecte uma das pontas da mangueira a bomba no interior do summp, esta deve estar ligada ao termostato.
E esta pronto seu chiller.
Cada metro de mangueira com 1 cm de diâmetro gera uma quantidade de aproximada de 160ml de agua!
Nessa brincadeira você pode economizar para um reef de 500L um valor de 2000 reais.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
chiller caseiro aceitamos criticas
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Bud
- Data de Nascimento: 02 Mar 1974
- País: brasil
- Contato:
chiller caseiro aceitamos criticas
"Não se pode colocar todos no mesmo nível. A igualdade é anti-natural e anti-histórica."
- Marcelo Silveira
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Maskara
- Recebeu Curtir: 2 vezes
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Re: chiller caseiro aceitamos criticas
na boa,
é mais facil, mais barato e fica muitoooo melhor
comprar uma unidade de condensacao que fica muito mais barato e facil de fazer,
fazer um chiller depois que eu comprei um gelaqua pra mim ficou muito mais facil do que tirar
doce de criança , rsrsrsrsrs
é completamente ridiculo o funcionamento de um chiller , e todo misterio pra esse equipamento,
cotei precos de UC aqui na minha cidade , e te garanto que pra fazer um chiller pra aquarios de 200l que é o meu caso
fica com todos materiais 300 reais... rs
é mais facil, mais barato e fica muitoooo melhor
comprar uma unidade de condensacao que fica muito mais barato e facil de fazer,
fazer um chiller depois que eu comprei um gelaqua pra mim ficou muito mais facil do que tirar
doce de criança , rsrsrsrsrs
é completamente ridiculo o funcionamento de um chiller , e todo misterio pra esse equipamento,
cotei precos de UC aqui na minha cidade , e te garanto que pra fazer um chiller pra aquarios de 200l que é o meu caso
fica com todos materiais 300 reais... rs
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Re: chiller caseiro aceitamos criticas
Leandro apesar de as imagens nao funcionar , esse link na minha opniao é o melhor do forum em relacao aos chillers
viewtopic.php?f=36&t=137
viewtopic.php?f=36&t=137