🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2011, 22:33
Apelido: Marcus
Data de Nascimento: 16 Ago 1984
Cidade: S. J. do Rio Preto
País: Brazil

Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#1 Mensagem por Marcus Martimiano »

Fala galera,

depois de uma certa experiencia com ciclideos, parti para o marinho, estou montando um reef de 650 litros + o sump de 200 litros, desde que comecei a montar o meu aquario de ciclideos já sabia que eu ia partir para o marinho mas, não tinha a experiencia necessária, depois de um tempo com meus aquarios de ciclideos e de discus e varios livros lidos e horas de pesquisa na internet, adquiri a noção necessária para cuidar muito bem de um reef marinho (lógico que com a ajuda de uma loja de aquarismo aqui de minha cidade), este aquario foi ''salgado'' nesta semana (27/09) e está ciclando, segue abaixo setup e fotos, como sou iniciante, gostaria de sugestões e ou criticas referente ao mesmo, pois só assim, trocando experiencias, vamos adquirindo experiencia cada vez mais...

segue setup:
display: 1,70X0,60X0,70 (LxCXA)
30kg rocha artificial
25kg rocha sansibar
30 kg rocha viva
Agua de R.O. com sal red sea coral pro
Resfriamento:
Chiller Radical 1/3
4 Ventoinhas Boyu (estou experando o vidro colar para coloca-las)
Circulação:
2 bombas ciculação SunSun 5000l/h
1 bomba circulação SunSun 3000l/h
1 bomba recalque 5000l/h Atman
1 bomba recalque chiller 3500l/h Atman

Skimmer NY 1500 Absoluto (para aquarios de até 900l)

Iluminação

1 calha 1,5m com 4 - T5 de 54w
1 calha de Led 90W da Hopar
(aqui na loja de minha cidade, o proprietario toca um aquario maior que o meu somente com a calha de LED, tendo inclusive corais mais ''chatos'' como o bubble coral)

é isto ai, ja estou no começo da ciclagem e não vejo a hora de já começar a povoa-lo, logico que com muita calma pois, tudo o que se fala em marinho não é barato....rs
me deem algumas dicas para a ciclagem pois, vi muitas coisas pela net e não tive muitas informações claras, irei deixar o meu ciclando 1 semana sem iluminação, após irei iluminando gradativamente, assim que tiver algas colocarei a equipe de limpeza...

montando o layout
Imagem

vista de lado
Imagem

sump
Imagem

Imagem

rochas
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

iluminação
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#2 Mensagem por Elder Luis »

na quarta foto (aparece o encosto do sofá) bem no canto inferior esquerdo, tem 2 mangueiras saindo da parede, o que são? chiller?

Por falar em chiller, muito provavelmente vc nem preciso, um dos meus reefs é de led e nem nos dias mais quentes ele passa aumenta muito, no máximo 1 grau.

Está legal esse início, talvez vc tenha concentrado muito as rochas no centro e isso vai dificultar um pouco a circulação nessa região, que é a alma do marinho. Mas de maneira geral, está ficando bom!

Ah, coral bubble não é muito chato não, ele não gosta de iluminação forte, o segredo é mantê-lo no fundo e dependendo da iluminação, tem que deixar até debaixo da sombra de uma rocha, aí ele deslancha de uma vez :-D
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#3 Mensagem por Márcio Oliveira »

Marcus, ta muito bem montado, com um aquário desses tem várias espécies de peixes pra você escolher pra ele. E a parede também ficou muito bonita combinando com o reef.
Agora esperar a ciclagem e encher de corais e peixes.
parabéns!
Ps. muito legal a calha de leds.

Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2011, 22:33
Apelido: Marcus
Data de Nascimento: 16 Ago 1984
Cidade: S. J. do Rio Preto
País: Brazil

Re: Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#4 Mensagem por Marcus Martimiano »

Elder Luis escreveu:na quarta foto (aparece o encosto do sofá) bem no canto inferior esquerdo, tem 2 mangueiras saindo da parede, o que são? chiller?

Por falar em chiller, muito provavelmente vc nem preciso, um dos meus reefs é de led e nem nos dias mais quentes ele passa aumenta muito, no máximo 1 grau.

Está legal esse início, talvez vc tenha concentrado muito as rochas no centro e isso vai dificultar um pouco a circulação nessa região, que é a alma do marinho. Mas de maneira geral, está ficando bom!

Ah, coral bubble não é muito chato não, ele não gosta de iluminação forte, o segredo é mantê-lo no fundo e dependendo da iluminação, tem que deixar até debaixo da sombra de uma rocha, aí ele deslancha de uma vez :-D



Elder, as mangueira sao do chiller mesmo, esta para fora de casa para nao viciar o ar....com as leds eu sei que provavelmente nao precisaria usar o chiller porem, meu primeiro projeto eu ia usar dua HQI de 150w, por isso adquiri o chiller....

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#5 Mensagem por Emerson Bisco »

Marcus,
Tome cuidado com essas rochas artificiais que você usou. Elas estão em baixo suportanto todas as outras.
Todos aquaristas, sem excessão que usaram elas tiveram problemas, pois elas vão esfarelando com o tempo até virar areia.
Eu não as usaria.

E concordo com o Elder. Você concentrou muita rocha no centro. ALí vai acumular sujeira com certeza!

Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2011, 22:33
Apelido: Marcus
Data de Nascimento: 16 Ago 1984
Cidade: S. J. do Rio Preto
País: Brazil

Re: Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#6 Mensagem por Marcus Martimiano »

Eu até li que as rochas poderiam dar este problema, já irei retira-las e comprar mais RV, como sabemos o barato sai caro no marinho e, só quero no meu reef corais top, imagina o prejuizo... :lol:

Emerson Bisco
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 24 Nov 2009, 12:07
Apelido: PI
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#7 Mensagem por Emerson Bisco »

Marcus, Tira elas e fica só com as naturais.

Depois conforme vc for colocando corais, sempre vem rocha e aí o aqua fica muito entupido.

No passado meus aquários foram lotados de rocha e foi a pior besteira que eu fiz...hoje quando vejo um aqua lotado de rochas me dá aflição... icon_frusty

Marcus Martimiano
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Set 2011, 22:33
Apelido: Marcus
Data de Nascimento: 16 Ago 1984
Cidade: S. J. do Rio Preto
País: Brazil

Re: Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#8 Mensagem por Marcus Martimiano »

Emerson Bisco escreveu:Marcus, Tira elas e fica só com as naturais.

Depois conforme vc for colocando corais, sempre vem rocha e aí o aqua fica muito entupido.

No passado meus aquários foram lotados de rocha e foi a pior besteira que eu fiz...hoje quando vejo um aqua lotado de rochas me dá aflição... icon_frusty



opa, boa...foi o que o pessoal me orientou mesmo, vou ficar com as sansibar e as RV, na quantidade que estão mesmo...

obrigado!

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Meu Primeiro Reef - 650 litros - iluminacao LED

#9 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Ficou mto bem montado, e pelo visto fez td bem pensado e planejado.

como ja dito, tb achei mta rocha... pelo tamanho do seu aquario pensaria até em talvez fazer 2 ilhas, ja q quer ter corais tops, (se for LPS) um bom espaço no substrato tb é legal pra ter alguns Bali Open Brain, Lobophilya, .... e ate umas tridacnas.. Ai vai deixando os SPS na parte superior.
tenha paciencia nessa fase de ciclagem, é fundamental.

parabens e boa sorte

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”