Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
BOLHAS NO SUBSTRATO
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: willians
- Data de Nascimento: 11 Jan 1974
- País: brasil
BOLHAS NO SUBSTRATO
Amigos meu aquario esta ciclindo há 40 dias, zerou tudo e ja coloquei peixes, porem hoje começou a subir muitas bolhas de ar do substrato (samoa pink) isso é mormal.
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: PI
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: BOLHAS NO SUBSTRATO
Sim é normal...é o processo de denitrificação em ação...mesmo que seja uma camada fina, ele libera gases da reação.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
como o colega já explicou é normal isso e vai diminuir até parar quase tudo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global
- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
se essas bolhas nao estiverem acompanhadas de algas tranquilo. Senao pode ser ciano
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
acho que ainda não é processo de denitrificação, o aqua é muito novo e sem carga orgânica suficiente para estar nesse nível, acho que é preso no meio substrato que está sendo liberado aos poucos, o substrato vai compactar uns 20% em relação ao volume que estava qdo o aqua foi cheio, é normal, é a acomodação.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Ju
- Data de Nascimento: 13 Dez 1979
Estou com uma dúvida semelhante mas além das bolhas no substrato (aragonita) tem bolhas nas rochas e microbolhas na água. Tem algo que possa ser feito pra diminuí-las? As microbolhas podem estar sendo formadas pelo Skimmer? Como sei se a regulagem dele está correta? Ah o meu aquário está ciclando a 32 dias e ainda nao coloquei nenhum peixe.
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
JU
Seja bem vindo a Brasil Reef, faço votos que você aproveite este espaço.
No seu caso como vc nota micro bolhas na agua, elas podem estar vindo do skimmer mesmo.
Para facilitar vc tem uma foto geral do aquario e uma do skimmer?
Seja bem vindo a Brasil Reef, faço votos que você aproveite este espaço.
No seu caso como vc nota micro bolhas na agua, elas podem estar vindo do skimmer mesmo.
Para facilitar vc tem uma foto geral do aquario e uma do skimmer?
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Gustavo_Merlo
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: gustavo
- Curtiu: 11 vezes
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Se as bolhas começam a sair do substrato e das rochas quando as luzes acendem eu diria se tratar de algas diatomáceas.
Gustavo Merlo | whatsapp = 19 995761679
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20
meu reef: http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 5&start=20
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
micro bolha na coluna d´água muito provavelmente é skimmer desregulado ou algum problema semelhante