🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problemas com peixes palhaços!!!!!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
José Roberto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Set 2011, 14:23
Data de Nascimento: 06 Out 1974
Cidade: Mogi das Cruzes
País: Brasil

Problemas com peixes palhaços!!!!!

#1 Mensagem por José Roberto »

Galera percebi esta manhã que o meus dois palhaços estão meio palidos e meio esbranquiçados tambem será que é ictio, se for, posso tratar com ictio no aqua principaL junto com outros peixes meus Tenho dois fire fish e um baianus todos jovens? Por favor opinem!!!

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Problemas com peixes palhaços!!!!!

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

José, pela manhã antes de ascenderm as luzes é normal os peixes ficarem um pouco sem cor, isso é diferente das manchas que caracterizam o íctio. de qualquer maneira você pode postar uma foto?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Problemas com peixes palhaços!!!!!

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Sem uma foto fica dificil de saber ... é como medico tentar advinhar sem ver exames nem ver o paciente.

Uma foto ajudaria.

Pode ser até oodinium... mas provavelmente teria alastrado no aquario e o bahianus seria um dos primeiros a ser atingido
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Problemas com peixes palhaços!!!!!

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Olha, antes de panico

Considere a observação do Márcio e dependendo de sua segunda avaliação é como o Celso comenta, é necessário mais dados, foto, temperatura da agua, pH etc etc

Estamos aguardando seu retorno.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

José Roberto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Set 2011, 14:23
Data de Nascimento: 06 Out 1974
Cidade: Mogi das Cruzes
País: Brasil

Re: Problemas com peixes palhaços!!!!!

#5 Mensagem por José Roberto »

Mauro Becker escreveu:Olha, antes de panico

Considere a observação do Márcio e dependendo de sua segunda avaliação é como o Celso comenta, é necessário mais dados, foto, temperatura da agua, pH etc etc

Estamos aguardando seu retorno.
AL

RESPOSTA GALERA REALMENTE É ICTIO PINTAS BRANCAS APARECERAM POR TODO CORPO DELES E TBEM TENHO UM BAIANUS QUE ADICIONEI POR ULTIMO QUE ACREDITO QUE O MESMO ESTAVA COM O TAL DO ICTIO.
ESTOU FAZENDO TRATAMENTO DIRETO NO AQUA POIS NíO TENHO NENHUM AQUA MENOR PARA TIRA-LOS DE LÁ ESTOU UZANDO LABCON ICTIO COM AQUASAFE. NíO SEI SE É O CORRETO, MAS JÁ LI E RELI MUITO SOBRE VARIAS EXPERIENCIAS MAIS NAO SEI EM QUAL ME APEGAR A NíO SER CONTINUAR O QUE ESTOU A FAZER AUMENTEI A TEMP E RAÇAO DIFERENCIADA COM ALHO ME AJUDEM PELO AMOR DOS MEUS BICHINHOS icon_headstars icon_4 icon_chair

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Problemas com peixes palhaços!!!!!

#6 Mensagem por Elder Luis »

se não são pontos, se está inteiro pálido, é normal, relaxa.

posta uma slr pra gente
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”