🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Lavando carvão ativado com água morna

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Roger Maverick
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Jul 2009, 17:22
Apelido: Roger Maverick
Localização: São Paulo

Lavando carvão ativado com água morna

#1 Mensagem por Roger Maverick »

Nano de 45 litros. 200 gramas de carvão ativado a cada 20 dias. Lavando na metade desse período com água morna o carvão eu perco alguma propriedade química? Não sei se é impressão minha mas parece que água aquecida torna novo o carvão. Besteira?

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Lavando carvão ativado com água morna

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Roger já li que vc pode deixar ele de molho em cloro e depois secar bem no forno que poderia usar novamante, mas tb não sei se essa dica já caiu.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Marco Augusto
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 519
Registrado em: 27 Nov 2009, 10:05
Apelido: Nao tenho
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 23 vezes

Re: Lavando carvão ativado com água morna

#3 Mensagem por Marco Augusto »

Carvão ativado é tao barato que nem compensa reutilizar , sei la
hoje em dia carvão nem ta tao caro assim , e tem alguns nacionais de boa qualidade
feitos de casca de coco se eu nao engano...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”