Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Termometro e Densimetro....algum pra indicar ????
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Data de Nascimento: 10 Nov 1976
- País: Brasil
Termometro e Densimetro....algum pra indicar ????
Boa noite pessoal,
preciso comprar um densimetro e um termometro,vcs poderiam me indicar alguns ?
abs
Adriano
preciso comprar um densimetro e um termometro,vcs poderiam me indicar alguns ?
abs
Adriano
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Re: Termometro e Densimetro....algum pra indicar ????
Adriano para a densidade o ideal mesmo seria um refratômetro, é muito mais preciso.
Termômetro, evite comprar aqueles com mercúrio e chumbo na base, se quebrar, problema certo.
Termômetro, evite comprar aqueles com mercúrio e chumbo na base, se quebrar, problema certo.
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
marcio oliveira escreveu:Adriano para a densidade o ideal mesmo seria um refratômetro, é muito mais preciso.
Refratometro, e por causa do preço já pode comprar um controlador de temperatura por 70~80 reais aliado a o termometro ele tem a possibilidade de ligar uma ventoinha, quanto atingir uma determinada temperatura ele arma e desliga sozinho
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Saia fora de densímetro. Compre refratometro. O investimento inicial é maior, mais compensa a longo prazo.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Bud
- Data de Nascimento: 02 Mar 1974
- País: brasil
- Contato:
realmente da uma diferença muito grande o refratometro, eu não me lembro onde vi, mas tem um tópico em algum lugar que mostra uns densiometros de mesma marca na mesma agua com aferições diferentes!
e oque o Arnaldo falou sobre comprar um termostato realmente vale a pena, eu uso assim. ele trabalha interagindo com o sistema de controle de temperatura!
e oque o Arnaldo falou sobre comprar um termostato realmente vale a pena, eu uso assim. ele trabalha interagindo com o sistema de controle de temperatura!
"Não se pode colocar todos no mesmo nível. A igualdade é anti-natural e anti-histórica."
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Victor D' Abronzo escreveu:Saia fora de densímetro. Compre refratometro. O investimento inicial é maior, mais compensa a longo prazo.
é isso aí Vitinho
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Asilva, como nossos amigos já disseram, o densímetro não é a melhor opção e sim um refratometro que já não é mais tão caro como antes.
No caso do termometro eu aconselho a você utilizar com controlador de temperatura como disse nosso amigo Arnaldo. Aqui em casa eu utilizao um da marca COEL mod. TLZ11.
Abraço.
No caso do termometro eu aconselho a você utilizar com controlador de temperatura como disse nosso amigo Arnaldo. Aqui em casa eu utilizao um da marca COEL mod. TLZ11.
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436
><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
viewtopic.php?f=25&t=2436
><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Data de Nascimento: 10 Nov 1976
Obrigado a todos pelas dicas....vou providenciar uma refratometro e um controlador de temperatura,alguem sabe me indicar algum modelo/marca ????
abs
abs
-
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Peixinho
- Data de Nascimento: 21 Mai 1984
- Recebeu Curtir: 1 vez
Olá,
O termostato que estou usando é um da Tetra, Modelo Neptuno 150W, paguei 56 reais, está funcionando perfeitamente. Existe outras opções no mercado com preços mais caros ou até mais baratos, porém, optei por esse devido a garantia que é de 2 anos e os outros concorrentes só oferecem 3 meses.
O termostato que estou usando é um da Tetra, Modelo Neptuno 150W, paguei 56 reais, está funcionando perfeitamente. Existe outras opções no mercado com preços mais caros ou até mais baratos, porém, optei por esse devido a garantia que é de 2 anos e os outros concorrentes só oferecem 3 meses.
Mais destrutivo que uma bomba nuclear, meu Nano da morte está ficando pronto! Nano Reef - Slapelis
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.
-
"Os proletários nada têm a perder fora suas correntes; têm o mundo a ganhar. Proletários de todo os países, uni-vos." - Karl Marx.
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
2 anos de garantia por 56 Reais!
Tá muito bom
Tá muito bom
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia