Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Palhaços brigando
- marcos_matiazzi
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: mmatiazzi
- Recebeu Curtir: 1 vez
Palhaços brigando
Pessoal, tenho no meu aquário cinco palhaços, quatro ocelaris e um black ocelaris, (antes eram dois, mas um deles se suicidou ) agora os outros ficam perturbando muito esse Black que ficou sozinho, tem hora que esta tudo bem e do nada começa os corres.
Será que se eu colocar mais um ou dois ou ate três pra ficar na mesma proporção as brigas diminuem?
Será que se eu colocar mais um ou dois ou ate três pra ficar na mesma proporção as brigas diminuem?
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Palhaços brigando
acho que vai aumentar
eles brigam por causa de território, mais indivíduos = maior concorrência = menos espaço = pancadaria generalizada
eles brigam por causa de território, mais indivíduos = maior concorrência = menos espaço = pancadaria generalizada
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Psicologia.............
Pela própria Natureza desse Peixe..............imagina a situação de uma Colônia.............em uma Anêmona.....
Só existe uma Fêmea.............
Partindo desse ponto................o segundo na Hierarquia é o Macho Dominante...............
Pode existir machos Sub-Dominantes.....................que está em terceiro ou quarto na Hierarquia..............
Sub-Adultos................vem logo í seguir...............
E também Jovens...............recém estabelecidos na Anêmona...................
Sabedor qual é o seu Peixe Fêmea.................comece a trabalhar essa Hierarquia................
Talvez seje nescessário substituir alguns Peixes............e acrescentar outros............para "Organizar" o Grupo...........
Uma foto de um Aqua.............
E uma Foto na Natureza............
Não sei te dizer qual é a Frequência com que Peixes Maduros...........porém Sub-Dominantes.....abandonam uma Anêmona..........para se estabelecerem em outra Anêmona...............devido í agressividade dos Peixes Dominantes.......................
Porém isso acontece...............
No Aqua...........talvez voçê tenha que manejar.................tirar Peixe.....e acrescentar Peixe...............
Tirar alguns Sub-Dominantes........que possam estar ameaçando os Dominantes.............e colocar Peixes bem Jovens..........totalmente submissos...............
Não sei...............tudo isso é questão de Manejo....................
Como voçê vai fazer esse Manejo..............vai depender da sua Observação e Sensibilidade..........
Pela própria Natureza desse Peixe..............imagina a situação de uma Colônia.............em uma Anêmona.....
Só existe uma Fêmea.............
Partindo desse ponto................o segundo na Hierarquia é o Macho Dominante...............
Pode existir machos Sub-Dominantes.....................que está em terceiro ou quarto na Hierarquia..............
Sub-Adultos................vem logo í seguir...............
E também Jovens...............recém estabelecidos na Anêmona...................
Sabedor qual é o seu Peixe Fêmea.................comece a trabalhar essa Hierarquia................
Talvez seje nescessário substituir alguns Peixes............e acrescentar outros............para "Organizar" o Grupo...........
Uma foto de um Aqua.............
E uma Foto na Natureza............
Não sei te dizer qual é a Frequência com que Peixes Maduros...........porém Sub-Dominantes.....abandonam uma Anêmona..........para se estabelecerem em outra Anêmona...............devido í agressividade dos Peixes Dominantes.......................
Porém isso acontece...............
No Aqua...........talvez voçê tenha que manejar.................tirar Peixe.....e acrescentar Peixe...............
Tirar alguns Sub-Dominantes........que possam estar ameaçando os Dominantes.............e colocar Peixes bem Jovens..........totalmente submissos...............
Não sei...............tudo isso é questão de Manejo....................
Como voçê vai fazer esse Manejo..............vai depender da sua Observação e Sensibilidade..........
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Qual o tamanho do Black que sobrou???
Seguindo a linha traçada pelo Yuri, pode ser briga pra "tomar" o lugar de um macho dominante...
Seguindo a linha traçada pelo Yuri, pode ser briga pra "tomar" o lugar de um macho dominante...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- marcos_matiazzi
Realmente como tenho vários palhaços no aqua percebi que somente um virou fêmea, tomou conta da anêmona e não deixava ninguém chegar perto, agora que esta aceitando que um dos machos entre na anêmona.
Porem eu percebi que essa briga vem a mais tempo, quando eram todos filhos já existia esse corre entre os Black e os Laranjas rsrsr.
Minha idéia era fazer igual um aquário de Oscar, se vc colocar vários eles não tem como definir um território e por isso acabam não brigando tanto pelo menos.
Porem eu percebi que essa briga vem a mais tempo, quando eram todos filhos já existia esse corre entre os Black e os Laranjas rsrsr.
Minha idéia era fazer igual um aquário de Oscar, se vc colocar vários eles não tem como definir um território e por isso acabam não brigando tanto pelo menos.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
O problema é que seu CUBíO é grandinho, Marquito...
Vai ter que colocar um monte de Palhaços!!!
Vai ter que colocar um monte de Palhaços!!!
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
e quanto mais palhaço menor o tempo da bomba relógio?! rs
eu tenho um amigo q queria to um aqua cheio de palhaços. tomate clarki ocelaris e ocelaris black.
todos casais.
tomates e clarki estabilizaram, aí introduziu ocelaris. um já foi pro saco na primeira semana. o outro ficou.
aí botou 2 black. começou a dar mto pau, e teve q doar os black.
aí agora se mudou de casa, e depois de mudado o aquario, os clarki tao apanhando mto do tomate.
eu, particularmente, acho sacanagem botar duas especies de palhaço. mas é só minha opiniao moral. pq eu, particularmente, nao vejo mta diferença entre ter 2 ou 4 palhaços e ter 8 palhaços.... tem peixe mto mais bonito.
eu tenho um amigo q queria to um aqua cheio de palhaços. tomate clarki ocelaris e ocelaris black.
todos casais.
tomates e clarki estabilizaram, aí introduziu ocelaris. um já foi pro saco na primeira semana. o outro ficou.
aí botou 2 black. começou a dar mto pau, e teve q doar os black.
aí agora se mudou de casa, e depois de mudado o aquario, os clarki tao apanhando mto do tomate.
eu, particularmente, acho sacanagem botar duas especies de palhaço. mas é só minha opiniao moral. pq eu, particularmente, nao vejo mta diferença entre ter 2 ou 4 palhaços e ter 8 palhaços.... tem peixe mto mais bonito.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Ramon,
Desde que planejado antes, levando em consideração a "agressividade" das espécie, vai na boa misturar os Palhacinhos...
Como os Tomatos e os Clarkiis são mais agressivos, eles teriam que ser os últimos a entrar no aqua. E depois de colocados, "fechou" os Palhacinhos para o aqua. Da mesma forma é a colocação dos Tangs.
E isso sem falar no tamanho do aqua...
Desde que planejado antes, levando em consideração a "agressividade" das espécie, vai na boa misturar os Palhacinhos...
Como os Tomatos e os Clarkiis são mais agressivos, eles teriam que ser os últimos a entrar no aqua. E depois de colocados, "fechou" os Palhacinhos para o aqua. Da mesma forma é a colocação dos Tangs.
E isso sem falar no tamanho do aqua...
- Mauricio Foz
- Apelido: MFZ
- Data de Nascimento: 22 Dez 1968
Pô Ramon, eu adoro os palhaços, todos eles, quanto mais "diferente" melhor.
Mas concordo, é melhor ter só um casal, dependendo do tamanho, da forma como foram colocados no aqua e vários outros fatores, ter mais de um casal acontece de dar certo, e em muitas outras completamente errado.
Eu tenho um casal misto, Femea Ocelaris Laranja e um macho ocelaris black, junto com eles, algum tempo depois foi adicionado um jovem black.
No início não aconteceu nada demais, mas depois, quando esse jovem macho começou a amadurecer, bom o pau comeu feio, o macho adulto apanhou tanto do jovem que quase morreu. Ele ficou isolado vários meses, até se recuperar.
O novo casal já desovou várias vezes, o macho rejeitado, se recuperou totalmente, cresceu e ficando isolado, se transformou em femea, uma jovenzinho foi adicionado e um novo casal foi formado.
Mas concordo, é melhor ter só um casal, dependendo do tamanho, da forma como foram colocados no aqua e vários outros fatores, ter mais de um casal acontece de dar certo, e em muitas outras completamente errado.
Eu tenho um casal misto, Femea Ocelaris Laranja e um macho ocelaris black, junto com eles, algum tempo depois foi adicionado um jovem black.
No início não aconteceu nada demais, mas depois, quando esse jovem macho começou a amadurecer, bom o pau comeu feio, o macho adulto apanhou tanto do jovem que quase morreu. Ele ficou isolado vários meses, até se recuperar.
O novo casal já desovou várias vezes, o macho rejeitado, se recuperou totalmente, cresceu e ficando isolado, se transformou em femea, uma jovenzinho foi adicionado e um novo casal foi formado.
Mauricio Fóz
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
andre aí se fizer mudança, alterar todo o layout do aqua, a chance deles se desentenderem volta... esse é o problema q eu vejo.
se vc colocar várias especies de palhaço, mesmo q se aceitem, vai ter q deixar o aqua ali até o final da vida deles. e se subir o aluguel ferrou! hehe
na mudança vc pode ter brigas. por isso acho q n vale a pena.
o meu pseudochromis eu botei mto cedo. agora tenho q aguentar o bixo e n posso por peixes. foi um erro, mas n vou ficar insistindo...
mauricio. é só opinião... digamos, de responsabilidade. mas é só opinião. e sei q minha opiniao nesse quesito é radical.
esses palhaços q to contando, alberguei aqui no meu aqua por alguns meses enquanto o camarada fazia a mudança. meu aqua é o dobro do tamanho do dele, e os tomato clarki e ocellaris viviam bem.
mas dava mta pena dos ocellaris, pois um canto do aqua era dos tomato o outro dos clarki. aí dá mais pena do q gosto de ter um peixe isolado.
eu penso, ao contrario de muitos, que a inteligencia animal é muito alta, e vou fazer uma comparação.
a vida no deserto é boa? bem, convenhamos, se nao for um haren, é +-
aih agora imagina q vc é duma familia com 12 filhos. depois q vc passa a ter força de trabalho te colocam pra viver no deserto, do lado de um haren, mas sem acesso ao haren.
vc preveriria saber q o haren existe, ou não saber? ficar olhando pro haren todo dia e babando?! eu fico com o pé atras.
se vc colocar várias especies de palhaço, mesmo q se aceitem, vai ter q deixar o aqua ali até o final da vida deles. e se subir o aluguel ferrou! hehe
na mudança vc pode ter brigas. por isso acho q n vale a pena.
o meu pseudochromis eu botei mto cedo. agora tenho q aguentar o bixo e n posso por peixes. foi um erro, mas n vou ficar insistindo...
mauricio. é só opinião... digamos, de responsabilidade. mas é só opinião. e sei q minha opiniao nesse quesito é radical.
esses palhaços q to contando, alberguei aqui no meu aqua por alguns meses enquanto o camarada fazia a mudança. meu aqua é o dobro do tamanho do dele, e os tomato clarki e ocellaris viviam bem.
mas dava mta pena dos ocellaris, pois um canto do aqua era dos tomato o outro dos clarki. aí dá mais pena do q gosto de ter um peixe isolado.
eu penso, ao contrario de muitos, que a inteligencia animal é muito alta, e vou fazer uma comparação.
a vida no deserto é boa? bem, convenhamos, se nao for um haren, é +-
aih agora imagina q vc é duma familia com 12 filhos. depois q vc passa a ter força de trabalho te colocam pra viver no deserto, do lado de um haren, mas sem acesso ao haren.
vc preveriria saber q o haren existe, ou não saber? ficar olhando pro haren todo dia e babando?! eu fico com o pé atras.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
- marcos_matiazzi
Adorei a analogia do Ramon, mas poxa eu gosto tanto dos palhacinhos, talvez eu venda o Black pra poder colocar mais alguns ocelaris.
Será que se eu colocar mais uma anêmona no aqua ajuda a diminuir as brigas?
- Mauricio Foz
Ramon, não sei se entendi muito bem seu post, mas se eu dei a impressão de que colocaria vários palhaços todos juntos, no mesmo aquario, então esta errado.
Eu tenho vários aquarios, em cada um deles, no máximo um casal de palhaços, principalmente depois da experiencia do casal e mais um.
Quando aparece um diferente, eu monto um aquario só pra ele.
Eu tenho vários aquarios, em cada um deles, no máximo um casal de palhaços, principalmente depois da experiencia do casal e mais um.
Mauricio Fóz
-
Isso que aconteceu no Aquário do Maurício................acontece direto na Natureza............
Eles estão sempre um testando o outro e forçando a Hierarquia.............
O peixinho é belicoso..................
Se não gostaram de alguma coisa........eles efiam o dente..............seja em quem for..............
É a Natureza deles............
A nós cabe manejar...........por isso que eu falei em Psicologia..........agente tem que enterder a Dinâmica do Grupo................e a Natureza desse Gênero de Peixe......................
A tendência é sempre Dominar.............eles forçam essa Dominância.........por incrível que pareça até entre Juvenis.........e Sub Adultos................
Super Complexo...............e isso me atrai..............por isso que sempre falo em Grupo.........
E a "Harmonia"........é relativa...........
Olha esse Texto sobre Comportamento Reprodutivo..........
http://www.wdc-jp.biz/pdf_store/isj/pub ... /23104.pdf
Coisa desse tipo......agente deve levar em conta quando colocar Peixes-Palhaços no Aqua..........
São Peixes de comportamento muito Complexo.................
Várias fases................e etc.........
No Amphiprion clarkii...........existe até mudança de Cor.............durante cada Fase.............
Eles estão sempre um testando o outro e forçando a Hierarquia.............
O peixinho é belicoso..................
Se não gostaram de alguma coisa........eles efiam o dente..............seja em quem for..............
É a Natureza deles............
A nós cabe manejar...........por isso que eu falei em Psicologia..........agente tem que enterder a Dinâmica do Grupo................e a Natureza desse Gênero de Peixe......................
A tendência é sempre Dominar.............eles forçam essa Dominância.........por incrível que pareça até entre Juvenis.........e Sub Adultos................
Super Complexo...............e isso me atrai..............por isso que sempre falo em Grupo.........
E a "Harmonia"........é relativa...........
Olha esse Texto sobre Comportamento Reprodutivo..........
http://www.wdc-jp.biz/pdf_store/isj/pub ... /23104.pdf
Coisa desse tipo......agente deve levar em conta quando colocar Peixes-Palhaços no Aqua..........
São Peixes de comportamento muito Complexo.................
Várias fases................e etc.........
No Amphiprion clarkii...........existe até mudança de Cor.............durante cada Fase.............
- Mauricio Foz
Yuri, juvenis com 2 meses, ja apresentam comportamento agressivo. Uma vez, um grupo de 20 juvenis com pouco mais de 3 meses, se destroçaram em dois dias.
Em dois dias, a maioria deles estava com as boca detonada, praticamente sem barbatanas. Começou de repente e nesse prazo ficaram imprestáveis.
São extremamente agressivos e mais do que isso, causam grande dano um ao outro.
As vezes, do nada, se voltam todos contra um, em geral o menor. se não separar, é morte certa.
Vou ler teu artigo Yuri, obrigado.
Em dois dias, a maioria deles estava com as boca detonada, praticamente sem barbatanas. Começou de repente e nesse prazo ficaram imprestáveis.
São extremamente agressivos e mais do que isso, causam grande dano um ao outro.
As vezes, do nada, se voltam todos contra um, em geral o menor. se não separar, é morte certa.
Vou ler teu artigo Yuri, obrigado.
Mauricio Fóz
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
Mauricio Foz escreveu:Ramon, não sei se entendi muito bem seu post, mas se eu dei a impressão de que colocaria vários palhaços todos juntos, no mesmo aquario, então esta errado.
opa. nao conclui nada nao, soh continuei o papo. mas se eu tava contra alguem, eh contra o meu amigo dono dos tomato clarki e ocelaris, hehe. mas eu disse pra ele. (papas na lingua, pra q?)
hehe
abra;o
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:
marcos_matiazzi escreveu:icon_rotfl2 Adorei a analogia do Ramon, mas poxa eu gosto tanto dos palhacinhos, talvez eu venda o Black pra poder colocar mais alguns ocelaris.
eu acho q sim. mas n entendo mto, soh dou opiniao. ehehe
eu tinha uma bbt ana pros clarki num canto do aqua, e eles ficavam
e uma bbt nao ana pros tomatos (maiores q os clarki) e eles n atravessavam o aqua pra atacar os clarki nao. (aqua 120x60x60)
mas pra vc ter ideia, o clarki ia la dormir junto dos dois tomatos na anemona grande!!! era bizarro, ficava lah e os tomatos nao tavam nem aih ou nao percebiam. aih ligo a luz do quarto = corridao do tomato no clarki.
-
Isso é verdade Maurício............desde bem Jovens eles já brigam..................
E a agressividade é tanta.............que no caso do Amphiprion mccullochi.............foi nescessário aplicar a Técnica que o Marcos citou......e está querendo fazer.....................
Foi nescessário aumentar o número de Indivíduos...........e foi utilizado o Amphiprion ocellaris.........
viewtopic.php?f=49&t=4402
E funcionou............
Nesse caso.............com essa espécie............eles se matavam.............
Palhaço tem dente Cônico...............muito forte...............e não são usados para de Alimentar................
Uma vez que eles comem coisa pequenas............geralmente engolindo direto...........
Os dentes são usados para desferir ataques poderosos.................
Amphiprion polymnus.........no Sand Flat...........
[BBvideo 525,450]http://www.youtube.com/watch?v=NMDfqwEU2X8&feature=related[/BBvideo]
E a agressividade é tanta.............que no caso do Amphiprion mccullochi.............foi nescessário aplicar a Técnica que o Marcos citou......e está querendo fazer.....................
Foi nescessário aumentar o número de Indivíduos...........e foi utilizado o Amphiprion ocellaris.........
viewtopic.php?f=49&t=4402
E funcionou............
Nesse caso.............com essa espécie............eles se matavam.............
Palhaço tem dente Cônico...............muito forte...............e não são usados para de Alimentar................
Uma vez que eles comem coisa pequenas............geralmente engolindo direto...........
Os dentes são usados para desferir ataques poderosos.................
Amphiprion polymnus.........no Sand Flat...........
[BBvideo 525,450]http://www.youtube.com/watch?v=NMDfqwEU2X8&feature=related[/BBvideo]
- marcos_matiazzi
Sabe que nunca tinha levado uma mordida dessa espécie, mas uns dias atrás eu estava arrumando umas rochas dentro do aquário quando do nada a fêmea veio na minha mão e começou a me morder (dói mas é muito divertido rsrsrsrsrsr)
-
Legal....ela pode estar começando a querer fazer postura..............
Não vai ter jeito..............esse Aqua é dela............
Ela que vai "decidir"..........quem fica............
Por exemplo.............vamos supor que voçê tenha apenas o Casal................
E esse Casal desova............
Voçê pode fazer uma contagem de Tempo................í partir do dia da Postura............
Quando se passar alguns meses............voçê pode ir numa loja e comprar um Filhote...........com a idade similar................ao Tempo que voçê contou.............
Assim pode ter maiores chances de ser bem aceito no Grupo..................
Seria uma Simulação do que acontece na Natureza...................
Não vai ter jeito..............esse Aqua é dela............
Ela que vai "decidir"..........quem fica............
Por exemplo.............vamos supor que voçê tenha apenas o Casal................
E esse Casal desova............
Voçê pode fazer uma contagem de Tempo................í partir do dia da Postura............
Quando se passar alguns meses............voçê pode ir numa loja e comprar um Filhote...........com a idade similar................ao Tempo que voçê contou.............
Assim pode ter maiores chances de ser bem aceito no Grupo..................
Seria uma Simulação do que acontece na Natureza...................