Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
ajuda, montar aqua de 200Lx60Px80A 960l
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Data de Nascimento: 16 Dez 1978
- País: brasil
ajuda, montar aqua de 200Lx60Px80A 960l
olá amigos gostaria de uma ajuda, o espaço que eu tenho em casa, da para montar um aqua nas medidas 200Lx60Px80A 960L, vou por vidro 15mm e estou usando o fator de segurança 2.5, travas francesas em cima e embaixo e travas transversais em cima e embaixo e vou colar o vidro ao lado da base para não esmagar o silicone, gostaria da opinião de vocês caso eu esteja fazendo algum procedimento errado.
-
Re: ajuda, montar aqua de 200Lx60Px80A 960l
poxa galera do forum, me de uma ajuda com opniões í respeito do meu projeto, obrigado.
- Roberto Brancalion Jr
- Acanthurus achilles
- Apelido: Brancalion
- País: BR
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 33 vezes
Cara acho que você postou o tópico no lugar errado.
Poste no iniciantes ou no aquarismo geral.
Lá tem mais gente para ver seu topico e dar opinioes
Poste no iniciantes ou no aquarismo geral.
Lá tem mais gente para ver seu topico e dar opinioes
-
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: TD
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Edson, realmente aqui seu tópico fica escondido, por isso não conseguiu ajuda.
Mas vamos lá ....
2,5 como fator eu acho pouco para um aquário com travas, e mesmo usando 2,5, pelas minhas contas, não passa ... nas medidas propostas e vidro de 15 mm está dando 2,41 como fator de segurança, eu usaria pelo menos 3,3 com trava.
Aquário com 80 cm de altura trás alguns inconvenientes , como dificuldade de manutenção, pois por mais alto ou longos braços que tenha não chega até o fundo, além disto, se for ter sump embaixo, seu móvel vai ter que ter no mínimo 80cm, normalmente tem 90 cm de altura, e se somar com a altura do aquário, voce vai ter que subir em um degrau ( se voce for alto) para dar manutenção.
Por último, se for ter corais no aquário, vai ter que usar uma iluminação bem forte, se não, nada vai crescer bem perto do fundo.
algum motivo especial para ter 80 cm de altura ?
Mas vamos lá ....
2,5 como fator eu acho pouco para um aquário com travas, e mesmo usando 2,5, pelas minhas contas, não passa ... nas medidas propostas e vidro de 15 mm está dando 2,41 como fator de segurança, eu usaria pelo menos 3,3 com trava.
Aquário com 80 cm de altura trás alguns inconvenientes , como dificuldade de manutenção, pois por mais alto ou longos braços que tenha não chega até o fundo, além disto, se for ter sump embaixo, seu móvel vai ter que ter no mínimo 80cm, normalmente tem 90 cm de altura, e se somar com a altura do aquário, voce vai ter que subir em um degrau ( se voce for alto) para dar manutenção.
Por último, se for ter corais no aquário, vai ter que usar uma iluminação bem forte, se não, nada vai crescer bem perto do fundo.
algum motivo especial para ter 80 cm de altura ?
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
-
primeiramente obrigado pela ajuda, estou querendo usar o meu espaço ao máximo, se desse eu iria aumentar mais, mas não tenho mais nenhum espaço, fui ao limite. o vidro de 19mm com fator 3.8 vai estar bom, eu estava tirando essas medidas desse site:http://www.theaquatools.com/building-your-aquarium
e pelo que vi lá essas medidas são sem travas, se vc poder dar uma olhada, ver se é bom.
e pelo que vi lá essas medidas são sem travas, se vc poder dar uma olhada, ver se é bom.
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
Eu conheço o site, mas não uso a calculadora deles, por isso não posso opinar.
Com vidro de 19mm vai funcionar.
O aquário vai ficar um pouco esverdeado, pois o vidro, quanto mais grosso mais para o verde ele puxa por conta dos grãos de ferro. Para resolver isso, recomendo ir com o vidro cristal clear, que tem maior trasnparencia. Se isso não te ncomodar, uso o comum mesmo.
O aquário vai ficar um pouco esverdeado, pois o vidro, quanto mais grosso mais para o verde ele puxa por conta dos grãos de ferro. Para resolver isso, recomendo ir com o vidro cristal clear, que tem maior trasnparencia. Se isso não te ncomodar, uso o comum mesmo.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
-
-
Marcio Gielfi escreveu:Eu conheço o site, mas não uso a calculadora deles, por isso não posso opinar.
é mais muito mais caro do que o comum?
- Marcio Gielfi
- Cirrhilabrus Lineatus
1edson escreveu:Marcio Gielfi escreveu:Eu conheço o site, mas não uso a calculadora deles, por isso não posso opinar.
é mais muito mais caro do que o comum?
Uns 35% a mais ... , mas voce não precisa usar tudo deste vidro, o vidro embaixo e do fundo não precisa, laterais, só se são visíveis