Boa noite pessoal!!
Adquiri 3 mudas de Kenia ontem a tarde e até o momento permanecem fechadas e caidas...será normal? Quanto tempo demoram para se ambientar?
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Kenia fechadas - É normal
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: ................
- Data de Nascimento: 26 Out 1967
- País: Brasil
- Elder Luis
- Parioglossus
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Kenia fechadas - É normal
normal, elas ficam "brochadas" uns 3 ou 4 dias e depois se recuperam, normal
-
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Marcos, é um coral resistente.
Mantenha a água legal que vc vai ter um coral bonito e crescendo rapidamente.
Mantenha a água legal que vc vai ter um coral bonito e crescendo rapidamente.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
-
Re: Kenia fechadas e desmanchando na base - ajuda urgente
Acho que vou perder as kenias pessoal...elas estão derretendo na partes que estavam fixadas. Eu as colei com durepox gel pois comprei de um aquarista aqui de taubate em que elas não estavam fixadas e sim soltas no aqua. Quando comprei estavam aparentemente bem...rigidas. COlei com super bonder gel nas rochas e agora elas soltaram, ou seja, derreteu a ponta. e esta saindo uma secreção amarronzada de dentro com um cheiro estranho e a amonia do aqua lá em cima. O pior é que eu tenho tambem dois mush. Eu cortei a ponta onde estava negrozada com uma tesoura( nem sei se foi correto fazer isso) e coloquei no substrato em um local mais iluminado. Li na net que para recuperá-las devo coloca-las em uma um um litro de água salgada com uma gota de iodo e circulação; será que procede isso? O que devo fazer com os mush? Seria prudente tirálo do aqua ? Será que elas já eram? Desde já agradeço a ajuda.
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Marcos, você tem certeza que colou direito?
Te digo isso porque talvez você esteja se preocupando de bobeira. Eu ja tentei colar Kenias e é muito difícil porque quando agente cola na base ela está fechada e quando ela se abre ela se espande toda , inclusive o tronco onde vc cola, aí quando se expande a base descola. única kenia que cola tranquilo com super bonder é quando elas esão inchadas porque saíram como mudas de uma matriz.
Sobre o cheiro estranho, as kenias tem um cheiro estranho mesmo.
Resumindo, super bonder gel não é bom para fixar kenias, a melhor maneira mesmo é com elástico.
Te digo isso porque talvez você esteja se preocupando de bobeira. Eu ja tentei colar Kenias e é muito difícil porque quando agente cola na base ela está fechada e quando ela se abre ela se espande toda , inclusive o tronco onde vc cola, aí quando se expande a base descola. única kenia que cola tranquilo com super bonder é quando elas esão inchadas porque saíram como mudas de uma matriz.
Sobre o cheiro estranho, as kenias tem um cheiro estranho mesmo.
Resumindo, super bonder gel não é bom para fixar kenias, a melhor maneira mesmo é com elástico.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato: