Ah alguns dias, já havia observado algo que parecia um animal, porem, não tinha visto ele ainda se mexendo... Logo que vi, identifiquei outros iguais, do mesmo tamanho e um menor... Más ainda não poucos, estão entre o substrato e o vidro bem no centro do aquario... Nos corais, não vi nenhum ainda...
São planarias ?
Como as elimino....???
Obrigado.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Planaria ?
- Marcelo Silveira
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Maskara
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Re: Planaria ?
eu faria: flat worm exit em doses homeopaticas e diminui a alimentação dos peixes para o necessário. evita alimentar anemonas e corais que sejam fotossintéticos. isso vai diminuir a quantidade de 'material organico na agua' e diminui a comida delas.
dizem q se for toda branca nao faz mal. mas se tem o centro vermelho faz. na dúvida, elimine.
tem receita diy pra combater elas, mas n sei como é, eu n faria nada diy com remédios humanos. rs. n uso nem em mim...
dizem q se for toda branca nao faz mal. mas se tem o centro vermelho faz. na dúvida, elimine.
tem receita diy pra combater elas, mas n sei como é, eu n faria nada diy com remédios humanos. rs. n uso nem em mim...
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
vc sempre vai ter planarias no reef, só se preocupe se forem milhões delas rss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
O pessoal tem usado 1 comprimido de ascaridil para cada 100 litros... eu usei aqui e funcionou... Algumas nao morrem... e a tendencia é querer aumentar a dose.... mas acho q como o remedio permanece na água as novas cepas acabam morrendo e as antigas morrem com o tempo sozinhas.
O ideal sao duas aplicacoes com intervalo de uma semana entre uma e outra
Um video do Renan usando ascaridil...
http://www.youtube.com/watch?v=nYPRwOoTVb8
Eu tbem era meio cetico em relacao a usar o remedio dentro do aquario... mas funciona... agora... a equipe de limpeza e copepodes do aquario podem sentir... entaos e for usar é bom remover a equipe de limpeza e retornar com ela apos ter feito uma generosa TPA pra remover o excesso do medicamento
O ideal sao duas aplicacoes com intervalo de uma semana entre uma e outra
Um video do Renan usando ascaridil...
http://www.youtube.com/watch?v=nYPRwOoTVb8
Eu tbem era meio cetico em relacao a usar o remedio dentro do aquario... mas funciona... agora... a equipe de limpeza e copepodes do aquario podem sentir... entaos e for usar é bom remover a equipe de limpeza e retornar com ela apos ter feito uma generosa TPA pra remover o excesso do medicamento
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Matias Gomes escreveu:vc sempre vai ter planarias no reef, só se preocupe se forem milhões delas rss
Eu desencanei com as planárias, já acostumei com elas, incomodam muito no começo, depois vi que não é tãaao ruim assim. Acabei optando por nao usar química. Ano que vem vou colocar um melanurus, mas sem pressa. Dou uma sifonada nas trocas parciais e estou levando as marditas assim.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Ah... antes q nao me esqueça... qq tratamento quimico de planaria deve ser precedido de um bom sifonamento e troca parcial depois.... pois elas soltam toxinas qdo morrem q podem matar.
Relatos de tragedias com mortes de planarias sao comuns...
ReefCelsois III
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Celso Suguimoto escreveu:Ah... antes q nao me esqueça... qq tratamento quimico de planaria deve ser precedido de um bom sifonamento e troca parcial depois.... pois elas soltam toxinas qdo morrem q podem matar.
Exato. Como apareceu há pouco tempo, espere um pouco antes de usar qualquer tipo de medicamento.
No meu caso, apareceu algumas e fiquei preocupado. Durante os dias que eu estava procurando flat worm exit, do jeito que apareceu, sumiu. Acho que é válido esperar um pouco.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751