Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
como baixar o ph
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: fabio
- Data de Nascimento: 06 Jan 1980
- País: Brasil
como baixar o ph
Ola! eu tenho um aquario marinho de 50x50x35 de altura 10cm de halimeda, e hj de manhã fui fazer o teste de ph ( teste tropic marin) e ele esta muito alto pelas cores do teste esta 8,8-9,0-9,4 esta entre estas tres cores esta rocho como faço para baixar tem algum jeito obg
- Mauricio Foz
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: MFZ
- Data de Nascimento: 22 Dez 1968
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: como baixar o ph
Primeiro, voce tem que ter certeza de que teu teste de pH esta correto, vc tem como comparar com outro teste?
Se estiver, voce tem que descobrir a causa, não adianta jogar umas gotas magicas e baixar momentaneamente, e depois voltar a subir, esse sob e desce, é pior para os peixes do que uma subida gradual.
Por fim, vinagre é muito acido e pode te ajudar, mas eu faria mais testes, e se for para baixar, faria isso muito lentamente.
Se estiver, voce tem que descobrir a causa, não adianta jogar umas gotas magicas e baixar momentaneamente, e depois voltar a subir, esse sob e desce, é pior para os peixes do que uma subida gradual.
Por fim, vinagre é muito acido e pode te ajudar, mas eu faria mais testes, e se for para baixar, faria isso muito lentamente.
Mauricio Fóz
-
Ola! tenho outra duvida, a agua de reposição a doce que coloca para repor a que evapora do aquario, quando passa belo dionizador ela vem com o ph baixo é preciso colocar bicarbonato para aumentar o mesmo ou eu posso colocar sem aumentar o ph obg.
- Mauricio Foz
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: MFZ
- Data de Nascimento: 22 Dez 1968
- Recebeu Curtir: 1 vez
Se vc usar hidroxido de calcio, acaba resolvendo os dois problemas, corrige o pH baixo e adiciona calcio.
Se for usar pura, eu nunca me preocupei com isso, nunca.
Se for usar pura, eu nunca me preocupei com isso, nunca.
Mauricio Fóz
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Se vc dosar bicarbonato com sua água de reposicao alem de elevar a reserva vai precipitar o calcio.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Que tal fazer uma TPA para correção do pH?
A agua de reposição eu também sou favorável a repor o pH com hidroxido.
Sem exagero, primeiro que precipita, segundo que pode entupir a passagem da boia.
A agua de reposição eu também sou favorável a repor o pH com hidroxido.
Sem exagero, primeiro que precipita, segundo que pode entupir a passagem da boia.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
-
Opa Ramon, olha graças a Deus esta ok
eu fiz uma troca total da agua e no outro dia fiz os teste.
ph-8,2
densidade-1023
nitrato-0 ou perto disso
nitrito-0 ou perto disso
amonia-0 ou perto disso
valeu, obg.
eu fiz uma troca total da agua e no outro dia fiz os teste.
ph-8,2
densidade-1023
nitrato-0 ou perto disso
nitrito-0 ou perto disso
amonia-0 ou perto disso
valeu, obg.