🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiros Passos

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Marcelo Lima
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Jan 2012, 09:13
Apelido: Lima
Data de Nascimento: 04 Mar 1972
Cidade: Niteroi
País: Brasil

Primeiros Passos

#1 Mensagem por Marcelo Lima »

Bom dia pessoal. Espero que vocês tenham paciência, porque as perguntas serão bem básicas.
Gostaria de montar um aquário marinho com 200 L. mas além da vontade não sobra mais nada.
Tudo começou porque tenho alguns aquários de água doce, entrei numa loja e vi um aquário marinho que estava montado com 2 filtros canister e 2 skimmers, ele não possuía um sump. (O aquário tem 120x50x50 - vou colar uma foto abaixo).
Aí começam as dúvidas:
Tenho um aquário desmontado de 200L um Canister 1000L/H. Estava pensando em comprar 2 skimmers e montar meu marinho aproveitando esses equipamentos. A ideia seria colocar alguns palhaços e pequenos corais.
Existe uma diferença tão grande entre um sump e um canister?
Devo esquecer a ideia ou posso levar adiante?

Imagem

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Primeiros Passos

#2 Mensagem por Marcio Gielfi »

Marcelo Lima escreveu:Bom dia pessoal. Espero que vocês tenham paciência, porque as perguntas serão bem básicas.


Não se preocupe, o pessoal aqui tem paciencia .... mas a dica é , existem nesta seção do forum, tópicos para quem está iniciando, e recomendo que os leia, ai as perguntas não vão ser muito básicas e mais gente vai se interessar pelo seu tópico.

Marcelo Lima escreveu:Gostaria de montar um aquário marinho com 200 L. mas além da vontade não sobra mais nada.


Olá Marcelo ...

A vontade responde por uns 30% do sucesso, os restantes 70% nada que muitas horas de pesquisa e leitura e resolvam.

Marcelo Lima escreveu:Tudo começou porque tenho alguns aquários de água doce, entrei numa loja e vi um aquário marinho que estava montado com 2 filtros canister e 2 skimmers, ele não possuía um sump. (O aquário tem 120x50x50 - vou colar uma foto abaixo).
Imagem


OK, todos nós temos uma fonte de inspiranção ... essa foi a sua , para ajudar, recomendo que olhe na seção dos aquários dos membros e veja mais fontes de inspiração ...
As medidas deste aquário são boas, não ter sump tras alguns inconvenientes.

Marcelo Lima escreveu:Aí começam as dúvidas:
Tenho um aquário desmontado de 200L um Canister 1000L/H. Estava pensando em comprar 2 skimmers e montar meu marinho aproveitando esses equipamentos. A ideia seria colocar alguns palhaços e pequenos corais.


É perfeitamente plausível o uso dos equipamentos existentes. Não sei se precisa pensar em 2 skimmers, os da foto são de pedra porosa, existem opções de skimmers externos que inclusive não ficam dentro do aquário. São chamados Hang on , a Red Sea tem um, a Reef octopus tem 2, a Bubble Magnus tem um, faça uma pesquisa.

Marcelo Lima escreveu:Existe uma diferença tão grande entre um sump e um canister?


Sim, muita ... voce não pode por um skimmer dentro, voce não pode por uma caixa de reposição de água doce dentro, não pode por reator de alguma coisa dentro, não pode por aquecedor dentro ... e por ai vai ...

Marcelo Lima escreveu:Devo esquecer a ideia ou posso levar adiante?
[/quote]

Esquecer não, jamais .... rependar a idéia seria o ideal .... voce pode montar o aquário sem sump, existem muitos exemplos, voce pode usar o canister , e voce pode pendurar o skimmer pelo lado de fora que vai ficar muito mais bonito o seu aquário ....
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Primeiros Passos

#3 Mensagem por Ramon Brescovici »

olá.
tbm acho que 2 skimmers não tem razao pra ter... vai sair mais caro e menos eficiente que um levemente superior.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”