🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alga rosa que saiu nadando pelo aqua!!! O que é isso???

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Floriano Filho
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Floriano Filho
Data de Nascimento: 29 Jun 1966
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Alga rosa que saiu nadando pelo aqua!!! O que é isso???

#1 Mensagem por Floriano Filho »

Olá pessoal!
Aconteceu aqui num dos meus aquas, mais precisamente no Boyu TL550, um fato inusitado... :-?
Eu hoje fui limpar o vidro de umas algas coralíneas rosas que estavam grudadas no vidro e elas simplesmente saíram nadando!!!! É isso mesmo! Saíram nadando!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Não consegui fotografar porque quando peguei a máquina já tinham sumido (claro que fiquei igual a um dois de paus olhando aquela coisa, antes de pensar em fotografar icon_bag icon_frusty ). Mas vi que alguns dos meus mini anjos estavam comendo esses bichos e/ou cuspindo os mesmos...
Quando puder tiro uma foto e mando por aqui. Mas eram pequeninos bichos, de tamanhos variados, a maior que vi tinha pelo menos um pouco mais de 2 milímetros, que quando vi nadando a primeira coisa que pensei foi em planárias (bichos esses que eu nunca vi antes), aí depois de ver na internet aquelas coisinhas que parecem uma "seta" vermelha, vi que não era isso e o que me veio à cabeça em seguida foi "lesma do mar". É... pareciam minúsculas lesmas do mar, inclusive nadavam "batendo asas" igualzinho ao que eu já vi em vídeos por aí. Até achei um no you tube ( http://www.youtube.com/watch?v=mcFwc1YD ... re=related ) que ilustra bem o jeitão delas. É aquilo ali mas com 1 ou dois milímetros. Elas eram de cor rosa, tal qual as algas coralíneas pink comuns...
Com essa descrição toda mas sem fotos, alguém tem alguma sugestão do que possa ser isso? Será que é m... no aqua?
Aguardo suas respostas, elucidativos gurus...
Abraços
Floriano

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Alga rosa que saiu nadando pelo aqua!!! O que é isso???

#2 Mensagem por Matias Gomes »

me parece planarias.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Veja se parece com isso.

Imagem

Se for é planaria mesmo, mas a coloracao tende mais pro laranja claro
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Floriano Filho
Apelido: Floriano Filho
Data de Nascimento: 29 Jun 1966
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

#4 Mensagem por Floriano Filho »

Sim Celso... era isso aí... Quanto à coloração, pode sim ser para o laranja claro, não deu para ter certeza por causa das luzes do aqua...
E sendo planárias? Devo me preocupar? Faço o que então?

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Tem varios topicos sobre como elimina-las usando ascaridil, flatworm exit, tratamento do Leo Dias, sulfato de quinin, melanurus.

O maior problema dela é mais estetico do que funcional, na maioria dos casos se opta por remove-las do reef... ja q aquarismo é estetico...rs
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”