🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

luminaria de led

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rodolfo Zanuzo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 20 Ago 2010, 00:27
Apelido: Dorfo
Cidade: São josé do Rio Preto-sp
País: Brasil
Localização: São José do Rio Preto-Sp
Contato:

luminaria de led

#1 Mensagem por Rodolfo Zanuzo »

Tenho um amigo que queria colocar uma luminaria de led..o aquario dele é de 1.70x50x60...qual vcs me falam...???!!uma boa,aproximadamente desse tamanho ??!!..

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: luminaria de led

#2 Mensagem por Elder Luis »

depende do bolso .... tem vários tipo e valores, pode pegar projeto aqui no faça voce mesmo ou se tiver bala na agulha, pode ir de KR 92 http://www.aquafishersp.com.br/produto. ... to=1042420

para um aqua deste tamanho vai precisar de duas calhas boas
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: luminaria de led

#3 Mensagem por Marcio Gielfi »

Hoje para comprar luminária de led precisa definir alguns parametros, para depois ir atrás da que melhor se adapta ... algumas luminárias tem um monte de frescuras, que alguns acham importantes e outros não ... algumas tem PAR bem alto , bom para SPS e outras nem tanto, oq eu não vai fazer diferença se for um fish only ou um tanque para soft ..

Não só a altura do aquário é importante, mas a distancia que elas vão ficar da linha da água também é uma informação que deve ser levada em consideração na escolha da luminária. A largura das travas também influencia, caso o aquário as tenha.

Tem para todos os gostos e bolsos .... com as informações que voce postou ... fica difícil dizer o que melhor atende ao projeto .
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: luminaria de led

#4 Mensagem por Vinicius F. Reis »

o Marcio falou tudo.

mas particularmente acho as luminarias da AI (AquaIllumination) mto eficientes e bonitas. Fora que pode usar o controlador e diminuir a intensidade de cada cor, bom para aclimatizar os corais, simular condicoes de tempo e tb aumentando ainda mais a durabilidade.

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: luminaria de led

#5 Mensagem por erick camargo »

Eu montaria uma calha com 6 T5 de 54W de 12k e colocaria pelo menos 100 leds de 3x Actinicos e UV.

Pois pra mim ainda os LEDS não fazem nada além de realçar as cores dos corais, HQI e T5 sim, fazem crescem dão saúde e todos os benefícios que um coral pode ter, agora LEDS azuis são DEMAIS na situação de "coloração".


Estou pra fazer uma calha exatamente deste jeito e em breve posto aqui.
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”