🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iluminação de led

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Iluminação de led

#1 Mensagem por caio moraes »

Olá galera,estou querendo colocar uma iluminação de led em meu aquário de 150 litros, a proporção de led é a mesma para as demais iluminações,também tenho q colocar 150 w de led?
Aguardo resposta dos mais experientes.

Avatar do usuário
Cristiano Alexandre
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 356
Registrado em: 08 Fev 2010, 19:05
Apelido: Cristiano
Localização: São Bernardo do Campo, Baeta Neves
Curtiu: 1 vez

Re: Iluminação de led

#2 Mensagem por Cristiano Alexandre »

Oi Caio, passe as medidas do reef para facilitar mas aparentemente uma AI Sol 72 watts deve dar tranquilamente. Leds se usa normalmente com proporções menores de potência por litro do que as outras opções.
Cristiano Alexandre

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Iluminação de led

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Caio,

No caso especifico dos LEDs, a qualidade do LED e da luminária conta muito, por exemplo, se possui lente, quantos graus de abertura do foco da lente, qual a wattagem do LED.

A tecnologia do LED permite maior brilho e luminosidade com menos Watts, então, a regra é outra totalmente diferente.

Em casa por exemplo, tocava o Reef com cerca de 700 litros no display, com 2 HQI de 250 Watts e 4 T5 de 39 Watts = 656 Watts, hoje, o mesmo display esta sendo tocado com 150 Watts de LEDs, e confesso que estou mais satisfeito com as cores dos corais agora.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Iluminação de led

#4 Mensagem por Vinicius F. Reis »

fora a qualidade do led, depende tb da sua altura da coluna d´agua e a potencia do Led.

leds xing ling conseguem até dar conta de um reef baixo, tb podendo usar as lentes de q o Renato comentou para aumentar a eficiencia.

Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Re: Iluminação de led

#5 Mensagem por caio moraes »

Eu queria colocar led por eles terem a potencia menor.e assim gastam menos energia,meu aqua tem 150litros e sua altura é de 50 cm,qual led vcs me indicam?
Desde ja agradeço pela atenção
Abraço

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Iluminação de led

#6 Mensagem por Marcio Gielfi »

caio moraes escreveu:Eu queria colocar led por eles terem a potencia menor.e assim gastam menos energia,meu aqua tem 150litros e sua altura é de 50 cm,qual led vcs me indicam?
Desde ja agradeço pela atenção
Abraço


O calculo primário do led é por área e não por litragem.

Fazem parte do cálculo também a altura do aquário, potencia dos led´s, altura dos led´s em relação a lamina de água, marca do led e o que voce vai ter no aquário.

Preencha as lacunas nas informações que eu posso te dizer quantos led´s e qual o angulo das lentes que voce precisa usar.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Iluminação de led

#7 Mensagem por Marcio Gielfi »

Vinicius F. Reis escreveu:fora a qualidade do led, depende tb da sua altura da coluna d´agua e a potencia do Led.

leds xing ling conseguem até dar conta de um reef baixo, tb podendo usar as lentes de q o Renato comentou para aumentar a eficiencia.



Vou discordar de voce Vinicius ... até mesmo led xing ling desde que não sejam os comprados no ebay ( na sua grande maioria, refugos das fábricas chinesas de led´s) pode iluminar qualquer aquário até 1,5 de altura, bastando para isso usar as lentes certas e o espaçamento adequado para o blend de cores. Entendo por xing ling os led´s asiáticos com excessão dos da Seuol Semicondutores e Nichia, que são de primeiríssima linha.

Vide Ecoray que no teste do Sanjay deu um show de PAR em cima das demais luminárias usando led xing ling contra LED Cree ...
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”