🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRODUTO

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
douglasarruda
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2012, 20:53
Apelido: douglas
Data de Nascimento: 25 Ago 1989
Cidade: botucatu
País: brasil

COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRODUTO

#1 Mensagem por douglasarruda »

AMIGOS QUERIA SABER SE FOI UMA BOA ESCOLHA DE TER COMPRADO ESTE PRODUTOS E QUERO SABER SE VAI SER UM BOM AQUARIO MARINHO SÓ FALTA O SKIMMER ME RECOMENDE UM SKIMMER BOM E BARATO





AMIGOS QUE vocês ACHAO DA MINHA ESCOLHA FOI UMA BOA ESCOLHA OU não
Jogo com 8 lampadas T5 da CH Lightinin 54wg, 3 meses de uso. Cores: 4 de 10.000k, 2 de 20.000k, 1 super blue, 1 pink Com abraçadeiras em metal e conectores de plastico.

=============================================
Calhas refletivas para lampadas T5 de 54w (115 cms) tenho 8
=============================================
Reatores Philips - 54 w - Tenho 4
=============================================
Aquario 1,20 x 0,50 x 0,60 vidro de 8 mm, com travas francesas superiores e inferiores e trava central, sistema de bota central, fundo pintado de preto,

Movel para este mesmo aquario, com espaço para SUMP. SUMP de 42 litros, com divisões, Skimmer, elementos filtrantes, recalque. (70 x 30 x 40)
Tampa estilo classico em madeira, que fica sobre o vidro, com basculante na frente, já esta com ventoinhas para resfriamento
Painel eletrico, lateral de fora do movel, feito a mão com mais de 12 tomadas, disjuntos de 20A e leds indicadores de ligado e desligado
=======================================
Rocha via da bahia, cloradas - Tenho cerca de 30 kgs
=======================================
Cascalho de Aragonita Nacional - Branca Clorada, esta com agua doce - Tenho cerca de 50 kgs

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRO

#2 Mensagem por Márcio Oliveira »

Skimmer vai mais do seu bolso eu escolheria um das marcas tunze, bubble king, bubble magus, marine color , reef octopus, marine sources, qualquer um desses que você conseguir um bom preço pra uma litragem de no mínimo 700 ou 800 litros estaria bom. Se conseguir comprar pra mais mais volume de água melhor ainda. Esse equipamento eu escolheria com qualidade mesmo como esses citados, ele vai fazer toda a diferença no futuro do reef.
Essas T5 CH Lightinin são lâmpadas mais baratas, então não se pode esperar uma grande qualidade, mas com calhas reflexivas podem suprir as necessidades do reef. Se você já comprou não tem jeito se ainda não, poderia pesquisar preços de giesemman ou narva, essa última com o preço mais em conta , mais com boa qualidade. A quantidade de lâmpadas tá bem indicada, inclusive pra sps.
Alguns aquaristas relatam que aragonita nacinal (concha moída) libera fosfato, eu uso importada e recomendo.
O painel elétrico parece ok, o móvel dependendo do estado deve ficar bom, posta uma foto.
Boa sorte e vai postando a evolução da sua montagem no forum "mostre seu aquário marinho" pra gente acompanhar.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRO

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Douglas

Primeiramente bem vindo a Brasil Reef, espero que goste daqui.

Algumas regras de ouro no aquarismo marinho:

1ª Paciência
2ª Busque muita informação antes de agir
3ª Visite aquaristas e compile oq encontra com oq já recebeu de informações
4ª Todo aquário é igual e não existe um aquario igual ao outro.

Vou explicar por cima cada uma destas regras, bem na verdade nem regras são, são princípios que eu sigo e vc verá que outros aquaristas também o fazem.

A 1ª sobre a paciência, um sistema marinho tem uma dinâmica complexa que somente pode ser entendida perfeitamente se você ponderar como um sistema, várias coisas acontecendo de forma paralela e seriadas, acredito que uma boa visão seria pensar em analogia a uma teia de aranha com uma raiz saindo de cada nó desta teia.

Assim compreender oq acontece, leva tempo e também leva tempo para o aquário desenvlver esta complexidade que lhe tras a vida.

2ª Busque bastante informação em fóruns, em revistas, em matérias legitimas, opte pelo caminho do meio, evite soluções radicais e muito inovadoras, siga o arroz com feijão, oq a maioria faz. Se a maioria faz e dá certo, com vc também vai dar, somente depois de um tempo com maior habilidade e conhecimento, ouse investir mais profundamente em técnicas mais avançadas.

3ª Visitar aquaristas vai lhe dar uma boa noção de como cada um lida com seu sistema, mas seja criterioso, novamente corte tudo que estiver muito radical. Não existe coisa fácil, não existe sucesso sem conhecimento, grana e trabalho.

4ª todo aquário é igual e não existe um aquário igual ao outro, é sim em um primeiro momento parece contraditório, mas não é, é apenas a referência a ser adotada, para vc entender p´q certas coisas acontecem em meu aquario, mas no aquario do Márcio ocorre diferente mas que se repete em seu aquario.

Por exemplo um aquário é igual ao outro, tem agua salgada em densidade ou com gravidade especifica dentro de uma faixa determinada, isto vai ser igual em todos aquários, assim como pH, temperatura, quantidade de Calcio reserva alcalina etc etc etc, mas meu sistema pode não ser e normalmente não é igual ao sistema do Márcio.

Poderadamente falando, até é possível uma igualdade absoluta, mas na pratica é algo perto do impossível e lhe explico, a quatidade de rochas bem como a disposição destas influênciam a circulação da agua, a quantidade de organismos vivos e suas necessidades provocam diferenças em consumo de nutrientes e liberação de outros elementos.

Está entendendo? Bem esta é minha visão bem humilde, certamente teremos mais pessoas a colaborar com opiniões muito mais elaboradas e certamente com maior valia.

sobre o skimmer, os apontados pelo Márcio estão de bom tamanho, opte sempre por super dimensionar este equipamento, assim vc nunca terá dores de cabeça com ele, fuja dos BOYO e similares, não que não funcionam(falta pouco), mas teem péssimo desempenho.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

douglasarruda
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2012, 20:53
Apelido: douglas
Data de Nascimento: 25 Ago 1989
Cidade: botucatu
País: brasil

Re: COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRO

#4 Mensagem por douglasarruda »

amigos obrigado por me ajudarem me manda uns links de skimmer para mim obrigado

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRO

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRO

#6 Mensagem por Elder Luis »

como o Becker disse, infelizmente é um hobbie um pouco caro, prepare o bolso para as manutenções mensais necessárias e substituição de iluminação periodicamente, etc...
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRO

#7 Mensagem por Mauro Becker »

Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

douglasarruda
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2012, 20:53
Apelido: douglas
Data de Nascimento: 25 Ago 1989
Cidade: botucatu
País: brasil

Re: COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRO

#8 Mensagem por douglasarruda »

amigos ai esta a foto do meu aquario e as rochas
http://imageshack.us/g/221/img0098bx.jpg/

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: COMPREI UM AQUARIO MARINHA,FOI UMA BOA ESCOLHA ESTES PRO

#9 Mensagem por Roberto Vieira »

Douglas, se for para manter softs/lps um bubble magus nac6 ou nac7 são boas opções, ou outros com indicação parecida..

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”