🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu peimeiro nano reef 33litros - Caio Moraes

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
País: Brasil

Meu peimeiro nano reef 33litros - Caio Moraes

#1 Mensagem por caio moraes »

Fala Galera,finalmente depois de muito estudo(e ainda tenho q ler muito) montei meu nano reef!!

Setup:
Aqua: 50x35x25=33 litros(descontando as pedras,etc)
Filtragem: Filtro externo Atman 300l/h(futuramente colocarei um skimmer externo,aceito indicações)
Circulação: SB1000C 1000l/h
Iluminação: Fluorescente compacta 25w e um led azul 1w(só tem valor estético)= 26w
Substrato:+ ou - 10 kg de dolomita....eu sei q nao é o melhor substrato,mas infelizmente era o unico q tinha na minha cidade.
Rochas: uns 10 kg de RV artificial que futuramente parte será trocada por RV natural.
Testes: até agora só testei a densidade: 1025...ta bom para corais?

É isso ae gente,ele foi montado no dia 10/03/12....daqui algumas semanas ja devo colocar alguns mini paguros.
Se alguem quizer me doar um coral,aceito com todo prazer..rsrs......gastei tudo q tinha com os equipamentos e nem comprei tudo icon_cry_smile

Abraço
Editado pela última vez por caio moraes em 15 Mar 2012, 20:03, em um total de 1 vez.

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

Re: Meu peimeiro nano reef 33litros - Caio Moraes

#2 Mensagem por caio moraes »

Segue algumas fotos.
Imagem
Imagem

A foto com a compacta ligada ainda nao consegui colocar,deu um problema aq,mas ja ja posto outras fotos.
Abraço.

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#3 Mensagem por caio moraes »

Mais uma foto...com a lampada compacta.
Imagem

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 14 Ago 1996
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

#4 Mensagem por Daniel Estrella »

Esta Ficando Legal, Mass Segura a Anciedade Ai Rrsrs,Vai fazendo Testes de Amonia, Nitrito,Ph,Pelo Menos esses no inicio ja bastam, Realmente esse periodo de ciclagem é terrivel mesmo Rsrsrsr. abraços e boa Sorte ai no Reef icon_joia
O senhor é meu pastor e nada me faltara!

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por caio moraes »

obrigado Daniel,ja estou na ânsia de botar os bichos....rsrs
Mas vou esperar ne....melhor assim
Abraço.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#6 Mensagem por Raphael Igor »

Caio, seu aquário está ficando legal, dicas:

coloque um fundo (no vidro do fundo) de seu aquário, azul, preto, a cor de sua preferência, assim melhorando a estética e não deixando aparecer os fios e apetrechos do fundo.
Você pretende ter corais? achei fraca sua iluminação, teria que no mínimo dobrar, como ele tem 50cm coloque t8 de 20w ficará no cumprimento ideal.
a densidade está legal, que sal você utilizou,

quanto a os paguros, somente após aparecer algas, 1 aparecerão as algas verdes, depois as marrons que ambas (se tudo estiver bem) apareceram e sumirão sozinhas, coloque quando aparecer as marrons.

não vi controlador de temperatura, no marinho não pode ter oscilação se não doubledown_02 .

do demais está legal, vai com calma que tudo dará certo. icon_joia

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por caio moraes »

Obrigado Raphael,quanto ao fundo,já coloquei um azul,ja ja postarei fotos.Vou ver se coloco mais uma T8 actínia da Boyu. Eu usei o sal Red Coral,me disseram que não é muito bom,mas foi o único q pudi comprar,na tpa usarei red sea coral pro.Em relação aos paguros sera q eu posso coloca-los em umas duas semanas?Mesmo sem algas nao da pra alimentar eles com ração ou patê?Queria colocar pelo menos um mush com umas duas semanas de ciclagem.Posso?Hoje coloquei o termostato,mas mesmo assim ele nem devera ligar muito,pois no verao a temperatura aqui quase nao oscila.Aceito mais críticas,preciso aprender mais.
Abraço.

Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: TD
Recebeu Curtir: 5 vezes

#8 Mensagem por Marcio Gielfi »

Bacana o nano, concordo com as sugestões do Rafael

Não coloque nada antes de 30 dias, segura a ansiedade ai !!!! sei que não é fácil, mas 30 dias voam !!!
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Raphael Igor
Moderador
Moderador

#9 Mensagem por Raphael Igor »

icon_nono , não coloque os paguros de antes de aparecerem as algas.

uma coisa que esqueci de mencionar, você precisa pegar uma rocha ou um pouco de substrato de um aquário já montado com biologia, para introduzir no seu aquário.

MEU CARO paciência é uma virtude.

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#10 Mensagem por Daniel Estrella »

O Raphael Tem Razão, Não Bote Nenhum Animal Ainda, espere zerar o Nitrito e Amonia, e deixar o Ph no 8,3 para depois, esperar as algas para depois introduzir, a Equipe de limpeza no reef,Como o Rapha disse, Paciencia é uma Virtude.

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#11 Mensagem por caio moraes »

Essa rocha acho q vai se impossivel de conseguir,o jeito é deixar ciclar naturalmente.E o mush?já posso colocar com duas semanas?com certeza nao ne?rsrs....hj a noite postarei mais fotos..ele ja ta bem melhor com o fundo azul.E quando eu começar a botar corais qual suplemento vcs me indicam?estava pensando em comprar o Seachem Reef Plus 100ml....esse é bom?com essa quantidade de 100ml para o meu reef de 33l dura quanto tempo?
Aguardo a resposta de vcs.
Abraço.

Raphael Igor
Moderador
Moderador

#12 Mensagem por Raphael Igor »

Os corais se alimentam da biologia, e nutrientes do aquário, o seu ainda está em faze de maturação, então icon_nono kkkkkk, relaxa aí amiguinho logo logo terá muita vida no seu aquário.

pois se você colocar, ficará frustrado, com a evolução e possível morte"

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#13 Mensagem por caio moraes »

Ok Raphael,só tenho mais uma dúvida:minha bomba é de 1000l/h,tendo assim uma circulação no meu aqua de quase 34 vesez maior q seu volume,sera q é muito essa circulação,noto q a água esta bem movimentada,devo diminuir ou deixar assim msm?Te agradeço pela atenção ,to tirando muitas duvidas,vlw msm.Ja Ja postarei mais fotos.
Abração.

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#14 Mensagem por Daniel Estrella »

A Circulação esta Forte: No jeito que os Corais Moles e Lps Gostam.hehehe enquanto a Rocha eu arrumaria uma Viva,Galera dão só um Pedacinho de Rocha Viva para o Nosso Colega ai poxa..Caio Onde é Cataguases?

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#15 Mensagem por caio moraes »

Daniel Cataguases é interior de Minas Gerais,360km de BH.Por isso vai ser dificil arrumar a rocha viva ja com biologia.Realmente se alguém puder me arrumar uma eu agradeço,mas acho dificil,por causa da minha localidade.Aqui so existe duas pessoas q tem aqua marinho,eu e mais uma amiga minha,mas o aqua dela tb é novo e tb esta em fase de ciclagem...em relação a circulação ta boa desse jeito ne,porque meu aqua parece q vai dar um tsunami...kkk...
Abaixo uma foto nova já com o fundo azul e com termostato. icon_joia
Imagem
Abraço galera,obrigado pela força.

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#16 Mensagem por Daniel Estrella »

Está Ficando Maneiro o seu Reef,eu estou achando que a Iluminação esta muito Fraca, alí na quela rocha do meio eu botaria um monte Lps no futuro,ia ficar bem bacana,Caio, Tem Varios Tipos de Suplementos que vc pode dar vida ao aquario.Abraços icon_joia

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#17 Mensagem por caio moraes »

Daniel,acho q a luz ficou fraca apenas na foto,essa foto ficou escura msm,ao vivo a luz é muuuuuito forte,tao forte q chega a iluminar quase a sala inteira. Em relação a biologia do aqua,acho q vou deixar ciclar naturalmente msm...msm q demore,melhor assim ne.Quanto ao lps,qual vc me indica?nao gosto dos trumpets nao,acho esquisito..rsrs

Daniel Estrella
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#18 Mensagem por Daniel Estrella »

Bom então se vc quiser ciclar naturalmente então Aja Muita Paciencia demora entorno de 100 dias o meu Reef Maturei ele em 100 dias agora ele está é cheio de Seres vivos cada um mais esquisito do que outro.rsrsrsrs enquanto aos corais,bom eu indico Mush são bem resistentes mass são muito chatinhos quando o Reef não tem boa circulação,tem os Zoanthus Tambem São bem resistentes, mass tome cuidado com temperatura alta, os Zoanthus podem pegar um tipo de Doença que pega nos Zoanthideos chamada de Zoapox eo tratamento é complicado. ah tem outro coral tambem que é maneiro para começar tambem, eh o Green Star Polips ele é muito bonito todo verde mass o ruin eque quando agente introduz ele no aquario ele demora um tempão para abrir..e os Peixes Caio?? quais vc vai ter lembrando que no maximo nessa litragem são 3 peixes.

caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#19 Mensagem por caio moraes »

A principio vou colocar os mini paguros e um mush roxo.Depois vou introduzir dois ocellaris e bem futuramente colocarei um neon goby.Me interesso mais por corais,portanto nao vou me apegar muito por peixes,apenas esses tres msm.Agora quanto aos corais vou colocar o maximo q puder.O proximo depois do mush roxo vai ser o gsp.Mas isso ainda vai demorar,infelizmente,devido a ciclagem.
Abraço.

Matheus Peixoto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Matheus Peixoto
Data de Nascimento: 25 Ago 1995
País: brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes

#20 Mensagem por Matheus Peixoto »

está ficando legal seu nano , o painel azul melhorou o aqua muito , ta bem melhor , parábens , quanto ao suplemento , tenha calma , tudo isso se usa de acordo com a necessidade , como seu aqua não tem nada de vida ainda vai demorar um pouco pra maturar , cerca de uns três meses , antes disso comprar corais e peixes é jogar dinheiro fora , quanto a temperatura , se aumentar muito , voçê adpta um cooler de pc com uma fontezinha 12v , fica bom e não faz barulho , o skimmer voçê pode esperar um pouco ou tocar o reef fazendo tpa's , tb da certo mais exigi um cuidado maior , e quanto a densidade eu deixaria em 1023 (isso é minha opinião , cada um deixa de um jeito , mais 1025 ainda ta no limite )

boa sorte com o seu nano , e tenha paciência ,
abraço.
Meu Boyu TL 550 : viewtopic.php?f=99&t=45241

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”