🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problema com Biocalcio da Nutratec

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Problema com Biocalcio da Nutratec

#1 Mensagem por Daniel Barreira »

Boa Noite,

Montei um reef a +- a 30 dias, tem 120 litros liquidos +-. O aqua tá sem peixe nem corais ainda, apenas alguns paguros e snails que adicionei agora.

O problema é que estou adicionando o biocalcio da nutratec a mais de uma semana pra elevar o calcio e ra e os parametros quase não estão subindo. Antes de eu começar o calcio estava 390 e fui adicionando aos poucos (+- 10 gramas por dia). Eu fiz uma tpa e agora o calcio esta em 400 e a ra não subiu nada. A unica coisa que acontece quando eu adiciono o biocalcio é que o meu skimmer tira muita sujeira tipo uma lama beje.

Eu coloco o biocalcio no sump, perto de onde cai a agua do overflow, é bem movimentado e ainda tendo dar uma misturada pra ver se disolve melhor.

Alguem ja passou por isso ou sabe o que pode estar acontecendo pra me ajudar?
Daniel

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Problema com Biocalcio da Nutratec

#2 Mensagem por Elder Luis »

Daniel, seu aquário está em fase final de ciclagem e essa variação é normal, neste momento (nesta idade do aquário) eu não tentaria consertar parâmetros, deixa que a guerra química logo estabiliza.

No seu caso, eu faria o seguinte: pararia de adicionar qualquer tipo de suplemento e deixaria uma semana para ver o que acontece, se persistir essa mudança, faria uma TPA bem generosa (aproveite que vc não tem animais que vão sentir isso, se estiver com animais, não faça nenhuma TPA muito agressiva) e deixe estabilizar. O ideal de ciclagem seria uns 45 ou 60 dias, até lá é normal essa variação de parâmetros e qualquer tentativa de conserto pode desestabilizar mais ainda, vai ser a velha historia do cachorro correndo atrás do rabo
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Daniel Barreira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 58
Registrado em: 05 Dez 2011, 22:59
Data de Nascimento: 25 Jun 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Problema com Biocalcio da Nutratec

#3 Mensagem por Daniel Barreira »

É que eu sou totalmente iniciante e como eu não tenho nenhum animal ainda tava pensando em ja ir aprendendo os testes e a dosar suplementos pra não fazer isso de forma errada quando tiver os corais e peixes no aqua. Os parametros até tão bons, só ra que tava baixa. 4,5 no teste da alcon e no da red sea, acho que eles usam a escala francesa dai eu não sei direito. Deu +- 1,5. Vou fazer isso então. Esperar e ver se o calcio baixa ou mantem em 400ppm. Não vou adicinar animais nem tão cedo mesmo. Talvez só com 60 dias mesmo.

Mas voce acha que esse biocalcio pode estar ruim? Acho que está precipitando tudo. Fica muito tempo turva minha agua e essa lama toda no skimmer é normal?
Daniel

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Problema com Biocalcio da Nutratec

#4 Mensagem por Elder Luis »

se está precipitando, provavelmente vc deva estar usando uma dosagem alta, pare de usar de deixe estabilizar sozinho.

que sal vc usa?
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Problema com Biocalcio da Nutratec

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Uma vez eu conversei com o Eduardo Arraval (dono da Nutratec) exatamente sobre o precipitado do biocalcio fabricado pela nutratec, ele precipita mais do que o da Tropic Marin

Qto a lama retirada pelo skimmer é materia organica provavelmente pela coloracao.

Eu pararia de tentar suplementar visto q o aquario novo ainda e o consumo de calcio deve ser baixissimo de calcio, a excessao da reserva alcalina que tende a baixar pela presença maior de compostos nitrogenados

Da uma monitorada na reserva
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”