🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu futuro pico reef??

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Meu futuro pico reef??

#1 Mensagem por Lucas Sousa »

Boa tarde pessoal.
Eu sempre tive vontade de passar para um aquario marinho, já tive plantado e tudo mais. Comecei a comprar os equipamentos para marinho e o aquario de 105l. Só que eu não estou trabalhando no momento então resolvi colocar o sonho um pouco de lado e dar prioridades a outras coisas. Mas outro dia navegando na net, achei um belo aquario, um nano picotope da JBJ, resolvi pegar esse pequeno mesmo pois o que vou gastar com ele não vai ser tanto o que eu gastaria com o de 105l... vai ficar mais fácil pra eu manter!
O aquario é esse:
Imagem

Estou ciente que ele é limitado e tudo mais, mas depois de ver a montagem que fizeram, reolvi arriscar. A montagem é essa:
Imagem

Pretendo deixar de inicio ciclando uns 60 dias, e depois começar a introduzir os corais, de incio pretendo não colocar nenhum peixe, só coral mesmo, para só depois começar a colocar os peixes, quando digo peixes no máximo um palhaço e uma donzela, ou mesmo só o palhaço. O que acham?
A luminaria eu estou olhando uma, t5 3x8w da Boyu.

Depois dessa breve explanação eu gostaria da opinião de vocês, se é possivel montar um aqua no nivel da montagem que eu citei para um iniciante!

Att,
Lucas Tavares ( Nunud )

Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Meu futuro pico reef??

#2 Mensagem por Lucas Sousa »

Só lembrando, em relação aos conhecimento sobre o mundo marinho, eu preciso sempre melhorar, mas já tenho um longo tempo de estudos...
Sempre fico aqui no forum lendo a opinião e sugestão do pessoal. Também fico lendo artigos nos blogs...
Sei que não é muito, mas sei que com a ajuda dos mais experientes eu chego lá!

Avatar do usuário
caio moraes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 234
Registrado em: 28 Fev 2012, 19:14
Apelido: Caio
Data de Nascimento: 15 Ago 1994
Cidade: Cataguases
País: Brasil

Re: Meu futuro pico reef??

#3 Mensagem por caio moraes »

Bem vindo ao mundo marinho Lucas, vc vai gostar muito,quanto a iluminação,ela esta fraca,no caso do seu aqua que tem 105l certo?!vc vai precisar de uns 100 w de iluminação,e conjugando lampadas brancas com actinias(azuis).Passa o resto do setup do aqua ae. Espera o pessoal do forum que eles podem te ajudar bem mais que eu.
Abraço e boa sorte.

Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Meu futuro pico reef??

#4 Mensagem por Lucas Sousa »

Então Caio, a iluminação ṕara o de 105l é uma HQI que tenho aqui...mas esse eu não vou montar por enquanto não, vai demorar um pouco ainda.
Quanto ao pico reef a iluminação que eu vou colocar de inicio são os Leds que já vem, depois eu coloco as t5 de 8w...
Quanto ao setup do pico é esse:

Especificações Técnicas:

Volume Total: 11 Litros

Dimensões: 30cm C X 20cm A X 20cm L

Fluxo do filtro: 150L/H

Consumo Luminária: 9W

Tipo de lâmpada: PL 10000K (Branca/Azul)

Voltagem: 110V

Vou colocar um filtro externo que tenho aqui para fazer um mini refugio e ajudar na circulação.
O sal é o Red Coral.
O que acham?

Avatar do usuário
Lucas Sousa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Out 2010, 13:34
Apelido: Nunud
Cidade: Conselheiro Lafaiete - MG
País: Brasil
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Meu futuro pico reef??

#5 Mensagem por Lucas Sousa »

Aproveitando aqui, quais os testes indispensaveis para começar?

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”