🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

projeto para novo aquario marinho, aceito sugestões

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
felipesabino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Mai 2012, 13:44
Apelido: felipe
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: nova iguaçu
País: Brasil

projeto para novo aquario marinho, aceito sugestões

#1 Mensagem por felipesabino »

Tenho um aquario de 170l plantado comunitario montado recentemente e um outro de 90 litros com 2 peixe kinguios um pequeno e outro medio.
estou com um projeto para fazer um aquario marinho mas será feito ao longo do ano pois o capital está curto.
primeira ideia tive uma proposta boa para comprar um aquario mais o movel que caberia perfeitamente no vao sobrando no meu quarto seria de 60l x 30p x 50a com 90 litros brutos, não tem sump e não tenho espaço para colocar um embaixo ou do lado. posso ver se consigo num vidraceiro bom para fazer um nao muito grande mas nao sei se é viavel.
para fazer sem sump pensei em comprar um skimmer haqos s-300 que parece ser razoavel e utiliza-lo como hang on e utilizar um filtro mini canister que cabe mais ou menos 2l de matrix da haqos com vazao de 522l/h e um filtro tetra power whisper 10 de 360l/h. alem de uma bomba de circulação de 1500 l/h dentro do aquario. a iluminação seria por pl luz branca de 10000 k e pl actinica de 14000k com razao mais ou menos de 1w/h e colocaria 5 coolers para refrigerar a lampada e o aquario.
seria possivel montar um mini reef com isso? colocaria 2 palhaços e mais algum compativel com ele.
aceito sugestão.

segunda opção bem mais cara seria comprar o jbl nano cube de 105l mais 20 l de sump nele e comprar um skimmer que de ao sump nele e colocaria os 2l de matrix nele. ja vem com a iluminhação pl e sistema de refrigeração.

felipesabino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Mai 2012, 13:44
Apelido: felipe
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: nova iguaçu
País: Brasil

Re: projeto para novo aquario marinho, aceito sugestões

#2 Mensagem por felipesabino »

uma pergunta alguma solução para fazer uma caixa de reposição para o aquario? será que da para fazer com bebedouros automaticos que vende em pet shops?

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: projeto para novo aquario marinho, aceito sugestões

#3 Mensagem por Elder Luis »

como é esse bebedouro? posta uma foto ou link de um
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

felipesabino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Mai 2012, 13:44
Apelido: felipe
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: nova iguaçu
País: Brasil

Re: projeto para novo aquario marinho, aceito sugestões

#4 Mensagem por felipesabino »

seria um desse
http://www.topfast.com.br/detalhes-prod ... &Item=1541
tenho 1 que fica na gaiola da minha coelha e da para regular ficando pingando, vou pesquisar ve se da para adaptar para sair somente quando abaixar o nivel em vez de pingar

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: projeto para novo aquario marinho, aceito sugestões

#5 Mensagem por Elder Luis »

acho muito arriscado usar esse tipo de equipamento, ele pode não acompanhar a demanda, enviando água demais ou insuficiente, use o sistema de eclusas que é melhor
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: projeto para novo aquario marinho, aceito sugestões

#6 Mensagem por Alessandro Lima »

felipesabino, Bem vindo ao forum e ao mundo do aquarismo marinho, bom vamos la.

Eu prefiro a segunda opção, vc terá uma litragem maior e mais espaço pra tudo, as lampadas pl não sao utilizadas em marinhos, elas não suprem as nescessidades dos corais, a menos que nao va ter corais ai tudo bem.

Aconselho a dar uma lida no seguinte topico:

viewtopic.php?f=45&t=14986

Sobre reposição gosto muito do seguinte sistema:

viewtopic.php?f=36&t=1369

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Marco Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1297
Registrado em: 28 Abr 2012, 13:04
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 23 Fev 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Tucuruvi - Zona Norte
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: projeto para novo aquario marinho, aceito sugestões

#7 Mensagem por Marco Vieira »

Elder Luis escreveu:acho muito arriscado usar esse tipo de equipamento, ele pode não acompanhar a demanda, enviando água demais ou insuficiente, use o sistema de eclusas que é melhor


plus_icon

Felipe, bem vindo! Estou trabalhando em algo parecido com a sua idéia já faz algum tempo, mas no meu caso a garrafa tem que ficar escondida, deitada de lado... Se vc tem espaço na parte de cima do aquário para colocar algo, segue a idéia do Elder e usa uma eclusa. Pode ser até uma bóia de banheiro, desce um cano de pvc e bota ela na ponta.

Se vc não tem espaço, aí muda de figura. Eu terminei o meu modelo mas estou sem agua para testar. Vou buscar esses dias e funcionando posto aqui para servir de idéia, pq meu aqua tem 27L e a garrafa de reposição tem 0.5L, muito pouca coisa para sua idéia de aqua.

Abraço e boa sorte!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”