João Basso escreveu:injetando 1120 litros de água aproximado e ar oscilando entre 600 a 620 litros/hora.
São medidas excelentes, ele é mais estreito que o meu Deltec que possui 25 ou 30 (não recordo) contra "aproximado 16 cm", já a medida de puxada de ar, para base de idéia, o Deltec que uso, é tocado por uma Ehein, abaixo especificação dele:
Technical Data
AP701 Skimmer : Article No. 88011
Can be stood either in or beside a sump or beside the aquarium.
Can be gravity or pump fed (supply pump not supplied).
Water throughput - 1000 lts/hr, (222 UK gallons/hr).
Installation kit - item 88052.
750 litres of air/hr are produced at the venturi.
Como já disse antes e volto a repetir, informações tem que ser apresentadas por quem faz, o Sr. Basso deu as informações que descrevem o produto, e, se ele funciona ou não, só quem já usou ou quem viu algum em funcionamento vai poder dizer, eu nunca vi um desses funcionando para dizer algo, porém, com os dados fica possível de entender como é a construção, quanto a funcionar ou não em um aquário de 50 ou de 1 zilhão, somente funcionando para ver.
Não me incomodaria em testar o skimmer não, confesso que já usei meu sistema para "testes", sal, suprimentos e outras coisas mais, alguns casos não positivos e em outros obtive bons resultados.
Porém, é importante salientar, por respeito ao Fórum BRASILREEF, posso sim testar e demonstrar os resultados, mas limitado a isso, indicar ou promover vira assunto de classificados e passível de moderação.
Abraços